quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roberto Fernandes é demitido do América RN

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o presidente Alex Padang se reuniu com o treinador Roberto Fernandes na tarde desta quinta-feira (07) e chegaram a um acordo para a sua saída.

O ex-técnico do América comentou sobre sua demissão. Segundo Fernandes, o presidente alegou problemas financeiros no clube. "Fui pego de surpresa. Fui chamado pelo presidente Alex Padang para uma reunião, e lá, ele expôs a dificuldade financeira que o clube vem passando e teria que cortar custos. Além de mim, alguns jogadores também foram chamados para conversar e acertar suas rescisões, como Netinho e Jérson", disse Roberto Fernandes.

Retrospecto

Roberto Fernandes chegou ao América em março de 2012. Logo após a sua chegada a equipe americana foi eliminada da Copa do Brasil. Sem poder contar com novos reforços, por causa do período de inscrições do Estadual, o América ganhou o segundo turno da competição e o título, após oito anos sem conquistas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o América teve um início muito bom, mas não manteve o ritmo ao longo da competição, mesmo assim, terminou na 9ª posição, com 54 pontos ganhos. Com esse desempenho, o treinador teve seu contrato renovado para 2013.

Na Copa do Nordeste, já em 2013, o América foi eliminado ainda na primeira fase, onde disputou as duas vagas com Vitória-BA, Salgueiro-PE e ASA-AL. Em seis partidas sob o seu comando, o time alvirrubro conquistou 7 pontos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Outro ponto positivo na passagem de Roberto Fernandes pelo América foram os confrontos com o seu maior rival, o ABC. Ao todo, foram disputados seis jogos, com cinco vitórias do América e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário