Na noite desta quarta-feira, 06, o ABC recebeu o Ceará em jogo válido pela sexta e decisiva rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida além de valer a classificação para ambos os clubes, valia diretamente a liderança do grupo.
Com a vitória por 3 a 0 o ABC encerrou a noite como único potiguar classificado para a segunda fase da competição. Agora os comandados de Givanildo Oliveira se preparam para enfrentar o ASA de Arapiraca na próxima fase. Além de Leandro Campos, a equipe alagoano possui vários jogadores que tiveram passagem no ABC.
O Jogo
Na primeira etapa ambas as equipes buscaram o ataque. As únicas oportunidades dos cearenses foram através de Magno Alves e Pingo, mas Lopes trabalhou bem e garantiu que o placar não saísse do zero para os visitantes. O único gol da primeira etapa saiu dos pés do zagueiro Vinicius. Após falta cobrada por Júnior Xuxa, o zagueiro abecedista aproveitou a
sobra e finalizou sem chance para o goleiro Fernando Henrique.
Na segunda etapa os cearenses se lançaram ao ataque em busca do empate, que o colocaria de volta na liderança do grupo, mas sem sucesso. O segundo gol do ABC foi após pênalti sofrido por Júnior Xuxa, lance bastante contestado pela equipe do Ceará, na cobrança Rodrigo Silva converteu e trouxe tranquilidade a torcida presente no Frasqueirão. O terceiro foi novamente de Rodrigo Silva, após finalizar de fora da área a bola desviou no lateral-esquerdo do Ceará, Gerley, e enganou Fernando Henrique. Placar final, ABC 3 x 0 Ceará.
Ficha Técnica
ABC 3 x 0 CEARÁ
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Data: 06/02/2013
Horário: 21h15h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistente 1: Clóvis Amaral da Silva (PE)
Assistente 2: Roberto José de Oliveira (PE)
Cartão amarelo: vinícius e Vanderlei (ABC); Rafael Vaz, Cleiton, Gerley, Pingo e Cléo (Ceará)
Gols:
ABC: Vinícius (19'/1T), Rodrigo Silva (12'/2T e 32'/2T)
ABC
Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca (Walter Minhoca); Vanderlei (Romarinho) e Rodrigo Silva.
Técnico: Givanildo Oliveira
CEARÁ
Fernando Henrique; Erick, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Regis, Diogo Orlando, Geovanni (Anselmo) e Ricardinho; Pingo (Cléo) e Magno Alves (Gabriel).
Técnico: Ricardinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário