sábado, janeiro 27, 2018

Clássico tem briga pela artilharia entre experiência e juventude


ABC e América têm os melhores ataques do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro balançou as redes adversárias nove vezes. O Alvirrubro marcou sete. Neste sábado (27), as equipes fazem o Clássico-rei, na Arena das Dunas.

Em campo, estarão dois dos três principais artilheiros da competição. Pelo ABC, o jovem atacante Matheus. Com apenas 19 anos, ele soma três gols. Pelo América, o experiente Cascata. Quase 36 anos e que também fez a festa três vezes.

No duelo entre experiência e juventude, o jogador abecedista destaca a busca pelo espaço e ressalta a qualidade do adversário.

“Cascata é um bom jogador. Mas eu estou procurando meu espaço. Espero que eu possa marcar no clássico e ajudar minha equipe”, afirmou.

Do outro lado, o meia rubro diz que o foco é ajudar o América. “Eu não me preocupo muito com a artilharia. A prioridade é fazer o América cada dia maior. Mas espero que se alguém tiver que marcar que seja um jogador do América”, analisou.

O camisa 10 do Alvirrubro ainda acrescentou que “se você tem experiência e não tem juventude e vice-versa, não adianta nada. A idade não diz se você é experiente ou não”, finalizou.

América e ABC se enfrentam às 18 horas, pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. As equipes dividem a liderança da competição.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes Foto Canindé Pereira e Andrei Torres

sexta-feira, janeiro 26, 2018

Wallyson marca duas vezes e ABC faz 7 a 0 no Baraúnas


O ABC não teve dó da equipe do Baraúnas na noite desta quarta-feira (24). Em partida realizada no estádio Nogueirão, o Alvinegro fez 7 a 0 no time mossoroense e assumiu a liderança do primeiro turno do Estadual.

Um dos destaques foi o atacante Wallyson. No seu retorno ao ABC, o Mago participou de quatro gols. Além de fazer dois, ele deu mais duas assistências. Não menos importante, o jovem Matheus foi às redes três vezes e assumiu a artilharia da competição.

Com a goleada, o Alvinegro chegou aos nove pontos e virou líder da Copa Cidade do Natal. A equipe leva vantagem sobre o América no saldo de gols: 9 a 7.

Na próxima rodada, o ABC encara o próprio América. O Clássico-rei será no sábado (27), às 18 horas, na Arena das Dunas.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes Foto Andrei Torres

Pardal comanda vitória do América sobre o Potiguar


O América segue com 100% de aproveitamento na Copa Cidade do Natal. Na noite desta quarta-feira (24), o Alvirrubro de Natal derrotou o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Arena das Dunas. O atacante Adriano Pardal marcou os dois gols e comandou a vitória americana.

Com o resultado, a equipe natalense chegou aos nove pontos. No entanto, caiu da primeira para a segunda posição. Os rubros perdem para o ABC no saldo de gols: 7 a 9.

Na próxima rodada, o América enfrenta o próprio ABC. O Clássico-rei será na Arena das Dunas, no sábado (24), às 18 horas.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes Foto Canindé Pereira

Pablo Ramon apita clássico entre América e ABC no Estadual

Resultado de imagem para pablo ramon fotos

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu nesta quinta-feira (25) a arbitragem para a 4ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. Para o Clássico-rei entre América e ABC, o árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O jogo será no sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas.

Na última vez em que apitou o principal duelo do futebol do RN, Pablo Ramon se envolveu em uma polêmica, atiçada pelo então presidente do América, Beto Santos.

Na ocasião, ABC e América empataram em 1 a 1, no dia 20 de março de 2016, e a fúria de Santos foi motivada pela marcação do pênalti a favor do ABC, aos 27 minutos do segundo tempo.

“Não existe possibilidade de Pablo Ramom apitar um jogo do América enquanto eu estiver à frente do clube. Os vídeos mostram a atitude ‘criminosa’, irresponsável, tendenciosa e lamentável deste aspirante FIFA chamado Pablo Ramon”, escreveu no Twitter, à época.

Na partida deste sábado, Pablo será auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora. O quarto árbitro será Leonilson Trigueiro Filho.

Outros jogos
No Potiba de domingo (28), às 17h, o trio será composto por Suelson Diógenes de Medeiros, Lorival Cândido das Flores e Venicius Melo de Lima. Leandro de Sales Barchz completa o quarteto.

No mesmo horário, Tarcísio Flores da Silva, Francisco Jailson da Silva e Luis Carlos de França Costa comandam a partida entre Globo e ASSU no Barrettão.

Já na segunda-feira (29), às 15h, na Arena das Dunas, Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita Santa Cruz de Natal e Força e Luz. Ele terá o auxílio de Pedro Sanderson Sabino da Silva e Reinaldo de Souza Moura.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes

Fator financeiro decidirá novo técnico do Baraúnas; Higor César vira opção


A diretoria do Baraúnas está prestes a definir o substituto de Agnaldo Fidélis, demitido nesta quinta-feira (25) do comando técnico tricolor.

As conversas com Wassil Mendes, recentemente dispensado pela Desportiva Guarabira, da Paraíba, prosseguem. O entrave está na pedida salarial do profissional, que extrapola o teto adotado pelo clube.

Vivendo um momento financeiro complicado, inclusive com salários atrasados, o Baraúnas pechincha no mercado e encontrou em Higor César, ex-Força e Luz, a opção que se encaixa na política salarial leonina, para ocupar o cargo.

Em contato com alguns diretores tricolores, o Portal F9 colheu que deve mesmo ficar entre um desses dois profissionais a escolha do novo técnico do clube para a sequência do campeonato estadual.

Os cartolas esperam chegar a uma definição ainda na manhã desta sexta-feira (26), pois é pretensão da diretoria que o treinador contratado já comande o time no treino desta tarde em apronto para o clássico do domingo (28), contra o Potiguar, marcando a estreia do novo comandante tricolor.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Assu vence o Força e Luz, ultrapassa Globo e encosta nos líderes


O torcedor do ASSU voltou a sorrir com sua equipe, que reencontrou o caminho da vitória no Estadual.

Na noite desta quinta-feira (25), o Camaleão do Vale, já refeito do susto da partida passada, quando empatou com o Santa Cruz diante do seu torcedor por 1×1, recebeu o Força e Luz no Edgarzão e fez seu dever de casa, vencendo por 2×0, com gols marcados nos extremos dos dois tempos de jogo.

Vaninho fez o primeiro gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Caça Rato, aos 48 da etapa final, marcaram para o Camaleão do Vale.

Com o resultado, o time da Terra dos Poetas chegou aos sete pontos e subiu para a terceira posição no campeonato, superando o Globo, que perdeu para o Santa Cruz e caiu para a quarta colocação. O ASSU se mantém próximo dos líderes, ABC e América, ambos com nove pontos. Já o Força e Luz, sem ter pontuado ainda em três jogos disputados, é o penúltimo colocado, superando o lanterna Baraúnas apenas no saldo de gols (-7 a -11).

Na próximo domingo (28), o ASSU vai ao Barrettão, em Ceará Mirim, enfrentar o Globo, às 17 horas. Na segunda-feira (29), às 15 horas, o Força e Luz se depara com o Santa Cruz, em jogo na Arena das Dunas, em Natal.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Bruno Andrade

Santa Cruz surpreende o Globo no Barrettão e chega a primeira vitória no estadual


Depois do empate na semana passada com o Assu, fora de casa, o Santa Cruz voltou a pontuar no estadual. Agora, o time da capital somou três pontos ao vencer o Globo, em pleno Barrettão, em Ceará Mirim, por 2×1.

O Santa Cruz abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Nego Potiguar. O Globo empatou ainda na primeira etapa com Jamerson, aos 41 minutos. Mas Rivaldo, com um minuto do segundo tempo voltou a colocar o clube natalense na frente, decretando o placar final.

Com o resultado, o Santa Cruz fecha terceira rodada na quinta colocação, com quatro pontos. Com dois pontos a mais, o Globo está na quarta colocação.

O Globo, que perdeu sua invencibilidade na competição, volta a jogar no próximo domingo (28), no Edgarzão, contra o Assu. Já o Santa tem jogo marcado para a segunda-feira (29), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Força e Luz.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Diego Simonetti

terça-feira, janeiro 23, 2018

Prossegue com grande sucesso a 18ª Copa Jardinense de Blocos Carnavalescos

Guarani

Teve prosseguimento nesta segunda-feira (22/01) no Ginásio de Esportes "Governador Lavoisier Maia" em Jardim do Seridó-RN, a 18ª Copa Jardinense de Blocos Carnavalescos, com os seguintes jogos:

Batista Sheik 

No Futsal Feminino: Abandonadas 4 x 0 Clube das Meninas
Na Categoria Master: Relaxados 1 x 0 Tesourão 
No Adulto: Os Traíras 6 x 4 Maiq-Maiq
No Adulto: Guarani 4 x 3 Danjan

O Guarani jogou com; Kiko, Júnior de Canteiro, Juninho, Bujinha e Lelê. Jogaram ainda: Nícola, Jônathas, Higo, Bruno, Douglas, Rangel, Mateus e Jackson. Técnico: Bruno Dantas.

O Danjan jogou com; Wallison, Beto, Chaguinha, Jairo e Didado.
Jogaram ainda; Moisés, Henrique e Peia Paredão.

O campeonato prossegue nesta terça-feira (23/01) com os seguintes jogos:
Às 19:00h - Futsal Feminino: CEFE x F.B.F.C.
Às 19:30h - Categoria Master: São Paulo x Guarani
Às 20:00h - Adulto: PK Juntos x Atlético Jardim
Às 20:30h - Adulto: Pato Branco x Equipe Tô Pôde

Fonte: Blog do Toscano Neto

Equipes do seridó pretendem participar do Campeonato Estadual da 2ª Divisão neste ano de 2018


Equipes do Seridó já começam a se mobilizarem para uma possível participação no Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Segundo o vice-prefeito Araidson Simões em entrevista concedida ao Repórter Toscano Neto, disse que o Grêmio de Carnaúba dos Dantas pretende participar da referida competição, desde que o mando de campo seja o Estádio Municipal José Henrique Dantas.


A equipe do Centenário de Parelhas que já teve a oportunidade de disputar a 2ª Divisão do Estadual, segundo o empresário Lê Souza que também concedeu entrevista ao Repórter Toscano Neto, informou que o azulão do seridó pretende voltar a participar da competição, enquanto o Corinthians de Caicó que já disputou a elite do Campeonato Estadual, também tem interesse de participar do referido campeonato.


Haverá a possibilidade de contarmos também com a participação do CAP (Clube Atlético Piranhas) da cidade de Jardim de Piranhas e possivelmente de uma equipe da cidade de Currais Novos.

Se porventura essas cinco equipes vierem a participar da competição, poderá ser formada uma chave do seridó e uma chave da grande Natal, classificando-se duas equipes de cada chave, para as semi-finais onde as duas equipes classificadas da chave do seridó, se defrontariam com as duas equipes classificadas da chave da grande Natal.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Camisas oficiais do Centenário de Parelhas-RN, estão à venda


A Equipe do Centenário Esporte Clube de Parelhas-RN, mobiliza- se através de sua Diretoria na exata conduta do crescimento desse gigante potiguar, promovendo uma grande reestruturação para um salto grandioso na temporada de 2018, estabelecendo assim novas fórmulas de trabalho sempre no propósito do crescimento esportivo.

O investimento nas categorias de base, trará a equipe um suporte imediato ou seja, uma promoção de novos atletas na disputa de competições a níveis regionais e estadual.


Nisso a agremiação que de fato tem um vasto currículo de boas campanhas em diversas competições esportivas, trabalha dentro de uma meta lógica a elevação do clube.

Objetivo esse traçado por toda Diretoria na pessoa do seu Presidente em Exercício Francisco Valentim que Comunica aos demais integrantes do departamento de futebol que as atividades serão retomadas após o Carnaval.


Os Dirigentes Jean Pinheiro, Alexandre (Lê Souza) e Marcos Nascimento, já articulam uma gestão mais especifica, desenvolvendo dessa forma áreas necessárias e vitais do Centenário Esporte Clube de Parelhas-RN. Sorte ao Azulão do Seridó.

Nesta terça-feira (23/01) o empresário Lê Souza estará concedendo entrevista ao Repórter Toscano Neto, que será reproduzida no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural AM Parelhas e no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco de Currais Novos-RN.

Fonte: Esporte Jpenhense

FNF define arbitragem da 3ª rodada do Estadual


A terceira rodada da Copa Cidade do Norte começa nesta quarta-feira (24). No auditório da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o presidente da Comissão Estadual de Árbitros (CEAF-RN), coronel Ricardo Albuquerque, realizou, nesta segunda-feira (22), a Audiência Pública da 3a rodada da Copa Cidade do Natal. Todos os jogos serão realizados às 20h.

Na quarta-feira (24), na Arena das Dunas, América x Potiguar, o árbitro principal será Zandick Gondim Alves Júnior (CBF), auxiliado por Francisco de Assis da Hora (CBF), Edilene Freire da Silva (CBF). O 4º árbitro será Carlos Alberto de Berto (CEAF).

Em Mossoró, Baraúnas x ABC, o comando da arbitragem será Leandro de Sales Barchz (CEAF), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (CBF), Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF) e Hudson Lopes Cocentino (CEAF), como 4º árbitro.

Nos jogos da quinta-feira (25), em Ceará-Mirim, Globo x Santa Cruz, o árbitro será Leonilson F Trigueiro Filho (CEAF), auxiliado por George Italo Antas Nogueira (CBF), João Henrique Queiroz da Silva (CEAF). Rai Lopo de Castro (CEAF) completa o quarteto.

Já em Assú, no estádio Edgarzão, ASSU x Força e Luz, o árbitro será Caio Max Augusto Vieira (CBF), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF), José Gilvanilson dos Santos (CEAF) e Matheus de Lima Dantas (CEAF) como 4º árbitro.

Por Portal No Ar Esportes

Wallyson é regularizado e pode voltar a vestir a camisa do ABC


Principal contratação da temporada 2018, o atacante o Wallyson já está liberado para voltar a camisa do ABC. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa segunda-feira (22).

A próxima partida do Alvinegro está marcada para esta quarta-feira (24) contra o Baraúnas, às 20 horas, no estádio Nogueirão. O confronto é válido pela 3ª rodada da Copa Cidade do Natal.

No entanto, a estreia como titular deve ficar para o Clássico-rei do próximo sábado (27), na Arena das Dunas, às 18 horas.

Por Portal No Ar Esportes Foto Andrei Torres