quarta-feira, agosto 19, 2015

Série B: Mogi Mirim e ABC virtuais rebaixados e Ceará na berlinda. Veja chances no FI!

Ceará é o lanterna, mas não é o time com mais chances de queda na Série B

Um turno inteiro já se passou no Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando apenas metade da competição em disputa a luta contra o rebaixamento está cada vez mais afunilada. E, de acordo com o site chancedegol.com.br, ABC, Mogi Mirim, Ceará e Luverdense terão de se esforçar muito para não jogarem a Série C em 2016.

Embora seja o 18º colocado na classificação, o ABC é o clube com maiores chances de queda, segundo os dados estatísticos do Chance de Gol. São 87,7% de chances. Um pouco acima está o Mogi, com 86,4%. Mesmo sendo o lanterna, o Ceará surge com 70,4%.

O Luverdense está com o alerta ligado, mas, pelo menos no quesito probabilidades, está em situação bem menos preocupante que os outros três integrantes do “Grupo da Morte”. O time mato-grossense soma 50,7% de chances de queda.

Fora do Z4, outros seis clubes aparecem com porcentagens consideráveis. Sobretudo, Atlético-GO e Boa Esporte, que estão 27,5% e 22,1% de chance de caírem, respectivamente. Em seguida, aparecem Paraná (13,7%), Bragantino (12,7%), Macaé (12,2%) e Oeste (10,4%).

Os demais clubes estão em situações muito mais confortáveis. São os casos de CRB (3,8), Criciúma (2,1%), Santa Cruz (0,2%), Sampaio Corrêa (0,2%), Náutico (0,07%) e Paysandu (0,03%). Bahia, América-MG, Botafogo e Vitória têm quase 0% de chances de queda.

Confira os clubes com maiores riscos de queda:
1) ABC (17 pontos) - 87,7%
2) Mogi Mirim (16 pontos) - 86,4%
3) Ceará (14 pontos) - 70,4%
4) Luverdense (21 pontos) - 50,7%
5) Atlético-GO (23 pontos) - 27,5%
6) Boa Esporte (22 pontos) - 22,1%
7) Paraná (23 pontos) - 13,7%
8) Bragantino (25 pontos) - 12,7%
9) Macaé (24 pontos) - 12,2%
10) Oeste (24 pontos) - 10,4%

Por Agência Futebol Interior

Venda de ingressos para Flamengo-RJ e Avaí-SC na Arena das Dunas é iniciada


Os ingressos para a partida da Série A do Brasileiro entre Flamengo-RJ e Avaí-SC, na Arena das Dunas, começaram a ser vendidos nesta terça-feira (18). Por enquanto, apenas sócios torcedores da equipe carioca podem adquirir os ingressos que variam entre R$ 20 e R$ 200.

A partida acontece no dia 2 de setembro e está prevista para iniciar às 21 horas. Quem não é sócio do Flamengo, terá que aguardar até a próxima sexta-feira (21) para garantir lugar nas cadeiras do estádio sede da Copa do Mundo. O preço para quem não é sócio vai de R$ 40 até R$ 250.

Todos os setores da Arena estão com os ingressos disponíveis. Os ingressos podem ser comprados no site da Arena das Dunas ou em pontos físicos de venda que ainda não foram confirmados.

A expectativa é que o jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão supere o recorde de público do estádio, obtido na primeira vez que o Flamengo jogou na Arena das Dunas. Na ocasião, 30.575 espectadores viram a vitória do Rubro-Negro contra o América por 1 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Se depender dos números, a partida promete ser equilibrada. Atualmente, o Flamengo ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 23 pontos. O Avaí está apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos conquistados.

Por Ayrton Freire Foto Jarbas Fonsêca 

Na luta para sair do Z-4, ABC anuncia a contratação de Hélio dos Anjos

Hélio dos Anjos - técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou na tarde desta terça-feira 18, a contratação do técnico Hélio dos Anjos, que trabalhou no Goiás no início do Campeonato Brasileiro. No Alvinegro, a missão é evitar o rebaixamento à Série C. A chegada a Natal vai acontecer na madrugada desta quarta-feira e a apresentação está prevista para o período da tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos. A estreia será contra o Oeste, no sábado, na cidade de Osasco.

- É um treinador que tem muita bagagem, muita experiência na Série B. Temos certeza que, com todos unidos, vamos manter o ABC na Série B - declarou Rubens em entrevista à Rádio Globo Natal.

O dirigente alvinegro revelou que manteve, sim, contato com Silas Pereira, mas o treinador não se demonstrou interessado para concluir a negociação. Segundo Rubens, os outros nomes cogitados pela diretoria foram Claudinei Oliveira, ex-Paraná e Vitória, e Adilson Batista, ex-Joinville e Vasco, mas que ficaram fora da realidade financeira do clube.

Hélio dos Anjos assume o comando do Mais Querido após a pífia gestão de Toninho Cecílio, que acumulou cinco derrotas e um empate. Com esta sequência negativa, o ABC entrou na zona de rebaixamento e ocupa atualmente a 18ª posição, com 17 pontos. No returno, a equipe precisa conquistar 30 dos 57 pontos que vai disputar para escapar da degola.

O treinador de 57 anos já trabalhou em clubes como Fortaleza, Caxias, Atlético-GO, Fortaleza, Figueirense, Vila Nova, Sport, Náutico, Paysandu, Juventude, Guarani, Vasco, Vitória, Bahia e São Caetano.

No Goiás, seu último clube, foi campeão estadual neste ano, mas caiu após cinco rodadas sem vitória na Série A. No Esmeraldino, comandou a equipe em 17 partidas, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas - aproveitamento de 51%.

Fonte GE RN Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Meia prevê duelo difícil com Salgueiro e diz que América-RN precisa pontuar

Cascata - meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

O América-RN segue na preparação visando o Salgueiro na próxima segunda-feira. O confronto válido pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão já foi apontado pelo técnico Roberto Fernandes como o "jogo mais decisivo de todos". Isto porque a equipe pernambucano figura na quinta posição do Grupo A - a três pontos do América, em terceiro - e uma derrota do Alvirrubro agora poderia colocar em risco a permanência no grupo de acesso à próxima fase da competição. O meia Cascata revelou a preocupação em pontuar fora de casa, onde o Mecão não tem um bom retrospecto na temporada.

- Já tive oportunidade de jogar contra o Salgueiro umas oito ou 10 vezes nos últimos anos e sei o quanto é difícil jogar lá. E pensando no G-4, precisamos pontuar. O principal objetivo é a vitória, mas sabemos que trazer um ponto que seja vai ser muito importante - ressaltou Cascata.

Com uma campanha invicta na Arena das Dunas, o Mecão tem apenas uma vitória como visitante nesta Série C - foi contra o Vila Nova, atual segundo colocado do grupo. O camisa 10 do América admite que o gramado diferente ou a torcida adversária não fazem muita diferença, mas a qualidade técnica do Salgueiro precisa deixar o time mais ligado na segunda-feira.

- O mais difícil é a qualidade do time adversário. Não podemos nos apegar ao empate do Salgueiro na última rodada ou por eles terem vencido poucas partidas dentro de casa. Precisamos estar focados e preparados para conseguir fazer uma grande partida - explicou.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores que não vêm atuando no time principal fizeram um jogo-treino com o Atlético Potengi, equipe da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A atividade aconteceu no campo do Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, sob o comando do auxiliar técnico Leandro Sena. 

Por Globo Esporte Natal Foto: Carlos Arthur da Cruz

terça-feira, agosto 18, 2015

Vem aí o III Torneio da Solidariedade em prol da Maternidade Dr. Graciliano Lordão em Parelhas!


Nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2015, acontece na cidade de Parelhas-RN uma manifestação esportiva com cunho solidário, que é, o III Torneio de Futsal da Solidariedade em prol da Maternidade Dr. Graciliano Lordão, no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas com horário a definir.

Assim como nas edições passadas você desportista terá a oportunidade de marcar um gol de placa e colaborar com essa iniciativa belíssima. Dias 4 e 5 será a disputa da categoria adulto e no dia 6 de setembro é a vez do futsal feminino aberto pisar em quadra.

O taxa de inscrição custa apenas R$ 30,00, por equipe, mais um material de limpeza. Então não perca tempo e assegure logo sua vaga e participe desta grande festa. Maiores informações ligar para o fone (84) 99850-6493 falar com Suédison Souza.

Do Blog -  É sempre bom vermos pessoas que visam o bem e buscam por meio de atitudes simples ajudar ao próximo. O Blog Lance Esportivo1 parabeniza o amigo Suédison Souza e equipe por essa bela iniciativa que, ao passar dos vem crescendo cada vez mais.

Dia 5 de setembro acontece 8ª corrida da Independência em Jardim do Seridó!


No dia 5 de Setembro de 2015, a cidade de Jardim do Seridó-RN, estará recebendo atletas vindos de toda região do seridó, do estado do RN e de outros estados, isso por que, neste dia estará acontecendo a 8ª Corrida da Independência organizada pelo amigo Brejeiro das Águas.

A 8ª edição da Corrida da Independência terá início às 16h00, e concentração na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, posteriormente, todos os atletas estarão sendo conduzidos, de ônibus, até o local da largada. 

O percurso será o mesmo do ano passado com 5 Km, já o trecho a ser percorrido é 4 Km de asfalto e 1 Km de calçamento. A organização ainda lembra que não será cobrada taxa de inscrições. Apoio da prefeitura municipal, Valcimar Meira , Brejeiro das águas, Marcélio Cordeiro arbitro da Federação Norte Riograndense de Atletismo.

A Corrida da Independência tem a organização de Brejeiro, que a anos vem promovendo eventos desta natureza e levando a sua equipe de atletismo a participar de competições a nível de Estado. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (84) 9975-0900 ou pelo e-mail rozenildopdias@yahoo.com.br.

Portanto, a você que gosta da corrida de rua em setembro a pedida é Jardim do Seridó que fica localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte, para ser mais preciso, a 240 km da capital potiguar, Natal-RN.

Confira a premiação:
Masculino Geral
1º Lugar R$ 100,00 mais Troféu e Medalha
2º Lugar R$ 50,00 mais Troféu e Medalha
3º Lugar R$ 50,00 mais Troféu e Medalha
4º Lugar Troféu e Medalha
5º Lugar Troféu e Medalha

Feminino Geral 
1º Lugar R$ 100,00 mais Troféu e Medalha
2º Lugar R$ 50,00 mais Troféu e Medalha
3º Lugar R$ 50,00 mais Troféu e Medalha
4º Lugar Troféu e Medalha
5º Lugar Troféu e Medalha

Premiação Local
1º Lugar Troféu e Medalha
2º Lugar Troféu e Medalha
3º Lugar Troféu e Medalha
4º Lugar Troféu e Medalha
5º Lugar Troféu e Medalha

Por Jarbas Fonsêca com informações e Foto Brejeiro das Águas

América-RN festeja título da primeira edição da Supercopa Natal Sub-17

América-RN supercopa sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Campeão da primeira edição da Supercopa Natal de Futebol Sub-17 no sábado, o América-RN comemora os números da campanha. Em sete jogos, foram seis vitórias e um empate. O time marcou 14 gols e sofreu apenas um, terminando com o melhor ataque e a defesa menos vazada. Na final, o Mecão bateu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, no campo do Sesi Clube, na capital potiguar. Denilson, Juninho e Anthony fizeram os gols do título.

- Nossa campanha foi excepcional. Vencer um torneio que teve a participação de clubes como Palmeiras, Santa cruz e Vitória só nos enche de orgulho. Vamos fazer um trabalho sério nas bases do clube e vou buscar conhecimento nos melhores clubes formadores do Brasil - destacou o novo vice-presidente das categorias de base do América, Williman Oliveira.

O atacante Denilson foi o artilheiro da competição com seis gols. O também atacante Leandro foi escolhido o craque da decisão e teve o prazer de receber o prêmio das mãos do camisa 10 da equipe profissional do América, Cascata.

- Todos sabem o quanto que é difícil fazer futebol, principalmente quando se fala nas bases, pois também mexemos com sonhos. Nos juntamos com o objetivo de mostrar que o clube não está abandonado, como alguns falaram por aí. Já recebemos propostas por três de nossos atletas e outros também despertaram interesse, isso prova que o trabalho é bem feito, sim - disse Leonardo Bezerra, que assumiu o cargo de diretor das categorias de base do América a convite de Williman e do presidente Hermano Morais.

O próximo compromisso da equipe sub-17 do América será a Copa Carpina, a maior competição da categoria. O torneio está marcado para o período de 20 a 27 de setembro.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

À espera do quinto técnico, ABC está próximo de acerto com Silas Pereira

Silas Pereira estava sem clube (Foto: Wellington Rocha)

Dois dias após o pedido de demissão do técnico Toninho Cecílio, o ABC está muito próximo de fechar com seu quinto treinador na temporada. O nome da vez é o de Silas Pereira, que está sem clube no momento, e teve sua última passagem no futebol pelo Ceará, ainda pela Série B do Brasileiro.

O superintendente de futebol do ABC, Marcelo Abdon, informou ao portalnoar.com que um contato com Silas já foi feito e que o clube está aguardando a resposta do treinador, o que deve acontecer até às 17 horas desta segunda-feira (17).

Silas é um ex-jogador que atuou no meio de campo em equipes como o São Paulo, Internacional-RS e Vasco-RJ. Também acumula passagens no exterior com destaque para o Sporting, de Portugal, e Sampdoria, da Itália.

Como técnico, Silas iniciou a carreira como auxiliar do Paraná e já conta com 12 clubes em seu currículo. Entre eles, o Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Fortaleza-CE e Náutico-PE.

O último clube de Silas foi o Ceará. No alvinegro cearense conquistou de maneira invicta o titulo da Copa do Nordeste deste ano. Foi demitido após perder sete jogos consecutivos na Série B do Brasileirão, deixando o time na lanterna da competição.

Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha

América-RN anuncia mais dois reforços para a sequência da Série C

Nininho é o novo reforço da lateral direita americana (Foto: Divulgação)

Em busca do retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o América anunciou a contratação de mais dois reforços. O lateral Nininho (foto), que estava no Santa Cruz-PE e o zagueiro Bruno Maia, ex-Avaí-SC, chegam ao Alvirrubro para a sequência da Terceira Divisão.

Além do Tricolor pernambucano, Nininho, de 23 anos, teve passagens pelo Jaguar-PE e Sport-PE. O jogador vai disputar a titularidade com Maguinho, que é volante, mas vem se destacando na lateral direita.

Bruno Maia reforça a zaga alvirrubra (Foto: Divulgação)

O zagueiro Bruno Maia (foto), chega ao time rubro para reforçar o setor, que perdeu Flávio Boaventura por 45 dias. O jogador de 27 anos teve passagens por Tupi-MG, América-MG, Mamoré-MG, Guarani-MG, Red Bull-SP, Mirassol-SP e Avaí-SC e vai disputar vaga com Cléber, Zé Antônio Potiguar, Edson Rocha, além de Boaventura.

Antes dos reforços, o América havia apresentado o volante Léo Gago. Em contrapartida, os atacantes Marcelo Maciel, emprestado ao Treze-PB, e Fábio Santos, não aprovado em testes físicos, foram desligados do elenco americano.

Na próxima segunda-feira (24), o time potiguar encara o Salgueiro-PE, às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A partida é válida pela 13ª rodada da Terceira Divisão. No certame, os rubros estão na terceira colocação, com 20 pontos. A equipe pernambucana é a quinta colocada, com 16 pontos.

FICHA TÉCNICA – NININHO
Nome: Salatiel Bartolomeu de Paiva Filho (Nininho)
Nascimento: 07/02/1992 (23 anos)
Naturalidade: Recife-PE
Altura/Peso: 1,75cm/68Kg
Posição: Lateral-direito
Clubes por onde passou: Sport-PE, Santa Cruz-PE, Jaguar-PE

FICHA TÉCNICA – BRUNO MAIA
Nome: Bruno Gonçalves Maia de Souza
Nascimento: 19/04/1988 (27 anos)
Naturalidade: Além Paraíba-MG
Altura/Peso: 1,87cm/87Kg
Posição: Zagueiro
Clubes por onde passou: Tupi-MG, América-MG, Mamoré-MG, Guarani-MG, Red Bull-SP, Mirassol-SP e Avaí-SC.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

ABC encerra turno da Série B com 29% de aproveitamento e 87,7% de risco de rebaixamento

ABC tem 87,7% de chance de ser rebaixado (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

O ABC encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com uma campanha que não agrada nem ao torcedor mais pessimista. Com apenas 17 pontos em 19 partidas, o Alvinegro está na zona do rebaixamento – é o 18º colocado – há quatro rodadas e deve permanecer na incômoda situação por, no mínimo, mais duas rodadas, caso reencontre os caminhos da vitória. Ao todo, o clube tem somente 29% de aproveitamento.

O último triunfo abecedista na competição aconteceu na 11ª rodada, diante do Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na ocasião, Edno marcou os dois gols. Desde então, o time potiguar amarga oito jogos sem vitórias.

Simultaneamente à derrocada no certame, o torcedor alvinegro viu sua defesa entrar em colapso e de oitava melhor passou a ser a segunda pior, com 31 gols sofridos. Nos últimos oito jogos na Série B, o ABC sofreu 19 gols, nove deles em partidas no estádio Frasqueirão, com destaques para as goleadas sofridas frente ao Paraná (4 a 1), na 13º rodada, e diante do Bahia (3 a 0), pela 16ª rodada. Apenas o Mogi Mirim-SP sofreu mais: 34.

O sistema defensivo da equipe sofreu gols em 16 das 19 partidas disputadas e também agrava a situação. A partida diante do CRB, em Alagoas, pela sexta rodada, foi a última em que a defesa abecedista não foi vazada.

O ataque alvinegro, liderado por Kayke durante boa parte do primeiro turno, não figura entre os piores, mas também não está entre os melhores. Com apenas 19 gols marcados, o setor é apenas o 14º melhor do primeiro turno. Apesar do baixo número, o time potiguar balançou a rede em 13 partidas. No entanto, apenas em cinco ocasiões marcou dois ou mais gols na mesma partida.

Risco de rebaixamento
Distante cinco pontos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Alvinegro tem a missão de reverter a incômoda situação para seguir na Série B. De acordo com o site chancedegol.com.br, o ABC tem 87,7% de chance de ser rebaixado à Terceira Divisão.

O mesmo site aponta que para escapar do descenso, o clube da Rota do Sol precisaria atingir 48 pontos. Atualmente com 17, os potiguares atingiriam a marca com mais 21 pontos. Assim, teria a obrigação de vencer, no mínimo, mais sete partidas.

Em 2009, ano do último rebaixamento do Mais Querido, a equipe também encerrou o primeiro turno no Z4. Naquela edição, nos 19 primeiros jogos, a equipe tinha somado apenas 15 pontos e ficou na vice-lanterna.

No segundo turno, o ABC não conseguiu reagir e somou apenas mais 20 pontos e foi o lanterna da Segunda Divisão de 2009.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr

segunda-feira, agosto 17, 2015

7ª corrida Antônio Felix é confirmada para dia 23 de agosto!


Atenção atletas de toda região do seridó, do estado do RN e de outros estados. Vem aí mais uma tradicional corrida de rua a 7ª Corrida de Antônio Felix na cidade de Parelhas-RN, localizada no interior do Rio Grande do Norte, a princípio, a mesma, aconteceria dia 22 mas em virtude do cancelamento da corrida de Picui-PB dia 23, a organização preferiu cancelar a data do dia 22 e colocar dia 23 de agosto, às 16h00. 

Na foto acima esta parte da equipe de atletismo de Jardim do Seridó-RN, da esquerda para a direta estão Brejeiro um dos maiores, senão o maior, incentivador desta prática esportiva em seu município seu Antônio, Jean e Edivan.

O evento terá dois pontos importantíssimos, o primeiro a busca pela taça de campeão, o segundo e mais importante, será a comemoração de mais uma data natalícia de seu Antonio Félix este grande batalhador e incentivador do atletismo parelhense e seridoense. 

Portanto, convidamos a todos os adeptos para prestigiar estas datas tão importantes, que é comemorar a 7ª edição da famosa corrida e seus 77 anos de vida dedicados ao esporte. Porém, seu Antônio não está pedindo nenhum presente, ha não ser, sua presença, que para ele, será seu maior presente o deixando bastante feliz. Sem falar que ele é o atleta mais velho em atividade no atletismo da região, e que saá, do estado do RN.

A premiação vai do 1º ao 3º colocado tanto no masculino quanto no feminino e medalhas para todos os participantes. Seu Antônio Felix ainda informa que irá colocar brindes, já a taxa de inscrição custará 2 Kg de alimentos não perecíveis. 

Maiores informações ligue para o contato (84) 9 9931-1263.

Por Jarbas Fonsêca com informações e Foto Brejeiro das Águas

Apoiando punição de Comissão, UFC exalta carreira de Anderson Silva e aguarda retorno de lutador em 2016

UFC divulga comunicado sobre Anderson Silva - Alexandre Loureiro/Inovafoto

O UFC se manifestou após o anúncio da punição ao lutador Anderson Silva.

Punido com um ano de suspensão, perda de 30% de sua bolsa e o bônus de vitória no UFC 183, Anderson Silva recebeu elogios da organização em um comunicado publicado no site oficial da organização.

O UFC mantém o apoio ao trabalho da Comissão Atlética que a partir de setembro vai endurecer as punições para casos de antidoping.

Veja o comunicado oficial da comissão:

Procurando seguir a Comissão Atlética de Nevada, que teve audiência hoje, Anderson Silva ficará 12 meses suspenso de competições, com pena retroativa a partir do 31 de janeiro, data de sua última luta.

Para concluir a punição, Anderson Silva vai precisar apresentar um exame antidoping livre de substâncias proibidas antes pedir uma nova licença para lutar no Estado de Nevada.

O UFC mantém uma política restrita e consistente contra o uso de substâncias que melhoram a performance, estimulantes e agentes que possam mascarar outras substâncias proibidas utilizados pelos atletas, e dá total suporte para as determinações da Comissão para garantir uma competição limpa e justa aos lutadores de MMA.

O UFC reconhece a grande carreira de Anderson Silva e olha para frente, esperando pelo retorno do atleta em 2016.

Fonte Planeta Octógono Fonto Alexandre Loureiro/Inovafoto