quinta-feira, maio 28, 2015

Dal Pozzo comanda primeiro treino no ABC visando confronto com o Santa Cruz

Treinador teve o primeiro contato com o elenco (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O elenco do ABC realizou na terça-feira (26), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o importante compromisso contra o Santa Cruz/PE, marcado para a sexta-feira (29), às 19h30, no estádio Arruda, em Santa Cruz (PE).

Já sob o comando do treinador, Gilmar Dal Pozzo, o grupo participou do aquecimento com os preparadores físicos e depois o técnico dividiu os times e fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

Na sequência, Dal Pozzo reuniu os jogadores para uma rápida conversa e fez um coletivo tático, paralisando as jogadas diversas vezes para corrigir detalhes, acertar o posicionamento e orientar alguns atletas em especial.

O lateral direito Reginaldo, o volante Rafael Miranda e o meia Wellington Bruno não treinaram e ficaram em tratamento com os fisioterapeutas. O zagueiro Luizão e o volante Neto Coruja foram liberados e realizaram um trabalho físico em separado para recuperar o condicionamento.

O grupo foi liberado depois da movimentação e retornará aos treinamentos no turno da tarde desta quarta-feira (27), a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Artilheiro do Ano, Max diz que cresce responsabilidade no América-RN

Cascata e Max decidem e América-RN é campeão do primeiro turno no RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Na briga para tentar voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem uma arma letal em seu ataque. O experiente atacante Max, autor de gols importantes na história recente do clube, tem se mostrado muito eficaz neste ano. Já são 18 gols marcados em 2015, que o colocam na liderança do Prêmio Artilheiro do Ano.

- As oportunidades estão aparecendo e eu estou conseguindo fazer os gols. Isso é importante. Aumenta um pouco mais a responsabilidade de você sempre ter que estar provando a cada jogo, mas por enquanto eu estou tranquilo. Estou tentando levar isso numa boa. Espero que possa sempre estar ajudando a equipe e, se possível, com gols - contou.

Dos 18 gols que marcou este ano, teve para todos os gostos - de cabeça, driblando o goleiro, chutando forte, com a trave aberta e até de "cambalhota" (veja este gol marcado contra o Baraúnas) -, mas nenhum tem a preferência do "Homem de Pedra".

- Sempre tem um gol que o cara gosta mais, mas o especial é o que está por vir. Espero poder continuar marcando para continuar ajudando a equipe do América dentro de campo e poder conquistar o objetivo maior no final - falou.

No América-RN, Max tem dividido o trabalho ofensivo da equipe principalmente com os meias Thiago Potiguar e Cascata. É justamente o trabalho desses companheiros de frente que o artilheiro enaltece. 

- Tenho grandes jogadores ao meu lado. Thiago Potiguar, apesar de ser a primeira vez dele em uma equipe grande do Rio Grande do Norte, é um jogador que não se vê intimidado, que joga indo para cima mesmo do adversário. É um grande jogador. E o Cascata também é um jogador diferenciado. Então acho que estou bem servido e espero poder corresponder a parceria com eles à altura. E quando a bola chegar, espero estar bem posicionado para finalizar e fazer o gol - destacou.

Cascata, que já atuou junto com Max em outras passagens pelo Alvirrubro, retribui o elogio do camisa 9.

- O Max tem sido o nosso diferencial. Nas oportunidades que ele vem achando, ele vem fazendo, e esperamos que isso continue até o fim da temporada. Desde 2008 que a gente se conhece. Eu já tinha dito para ele que eu fico muito feliz em jogar do lado dele e esperamos continuar dando alegria para o nosso torcedor - afirma o meia.

Max confirma que o entrosamento com o restante do time é um dos principais fatores por facilitar que os gols apareçam, mas prefere não traçar metas ou prometer mais gols para o resto da temporada.

- É o entrosamento com a equipe. A gente já está há quase uma temporada inteira junto. Isso facilita demais. A primeira meta é a volta do América para a Série B. No individual, ainda não procurei traçar nenhum tipo de meta - explica o artilheiro.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Flamengo anuncia Cristóvão Borges para vaga de Luxemburgo

Cristóvão Borges assume o Flamengo (Nelson Perez/Divulgação FFC)

Dois dias depois de definir a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira (27) seu novo técnico. Será Cristóvão Borges, que iniciou o ano no rival Fluminense e estava há dois meses desempregado, desde que foi demitido do time tricolor. Os detalhes do contrato, como tempo de duração e valores de salário, não foram divulgados por nenhuma das partes.

O Flamengo será o quarto clube de Cristóvão como treinador profissional, sendo o terceiro entre os grandes do Rio. Foi no Vasco que ele começou a carreira e ganhou espaço entre 2011 e 2012, quando substituiu Ricardo Gomes. Antes de assumir o Fluminense, ele ainda comandou em 2013 o Bahia.

Antes de fechar com o time rubro-negro, o treinador esteve próximo de outro clube que estava sem técnico. Ele era alvo do Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari, mas as partes não chegaram a um acordo. O clube gaúcho, então, fechou com o ex-lateral Roger Machado, enquanto Cristóvão iniciou a negociação com o Flamengo.

O novo técnico rubro-negro terá a missão de tirar a equipe do buraco em que se meteu neste início de caminhada no Campeonato Brasileiro. Em três partidas, o Flamengo perdeu duas e empatou somente uma. Os péssimos resultados na competição aliados à queda precoce no Carioca e à pressão da torcida foram os fatores que definiram a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Cristóvão Borges levará com ele para o Flamengo o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus. Ele dará seu primeiro treino nesta quinta-feira. No duelo contra o Náutico nesta quarta, às 22 horas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, a equipe será comandada pelo auxiliar Jayme de Almeida.

Por Estadão Conteúdo Nelson Perez/Divulgação FFC

Fifa suspende provisoriamente Marin e mais 10 dirigentes envolvidos em escândalo

Fifa suspende provisoriamente Marin e mais 10 dirigentes envolvidos em escândalo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Comitê de Ética da Fifa anunciou o banimento provisório de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e de mais dez envolvidos no escândalo de corrupção revelado nesta quarta-feira. Todos eles estão proibidos de participarem de qualquer atividade ligada ao futebol no cenário nacional e internacional.

“Com base nas investigações realizadas pela câmara de investigação do Comitê de Ética e os fatos mais recentes apresentados pelo gabinete do procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, o presidente da câmara decisória do Comitê de Ética, Hans-Joachim Eckert, hoje suspendeu provisoriamente 11 indivíduos de realizarem qualquer atividade relacionadas ao futebol a nível nacional e internacional. A decisão foi tomada a pedido do presidente da câmara de investigação, Cornel Borbély, com base no artigo 83, parágrafo 1 do Código de Ética da Fifa”, anunciou a entidade em comunicado oficial.

Assim, além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Jack Warner, Eugenio Figueredo, Rafael Esquivel, Nicolás Leoz, Chuck Blazer e Daryll Warner estão afastados por tempo indeterminado do futebol.

“As acusações estão claramente relacionadas com o futebol e são de natureza tão grave que era imperativo tomar medidas rápidas e imediatas. O processo seguirá o seu curso em linha com o Código de Ética da Fifa”, explicou Eckert.

Também através de nota oficial, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu que a entidade não vai tolerar casos de corrupção, garantindo que pessoas envolvidas em escândalos. Por isso, o comitê de ética da entidade optou pelo afastamento de 11 dirigentes nesta quarta.

“Deixe-me ser claro: tal conduta não tem lugar no futebol e vamos garantir que aqueles que se envolvem nisso serão colocados fora do jogo. Na sequência dos acontecimentos de hoje, o Comitê de Ética independente – que está no meio de seu próprio processo em relação à atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022 – tomou medidas rápidas para proibir provisoriamente as pessoas nomeadas pelas autoridades de qualquer atividade relacionada ao futebol”, afirmou.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Início da Copa Natal de Futebol Feminino é adiado para junho


Prevista para ter início ainda neste mês, o pontapé inicial da I Copa Natal de Futebol Feminino foi adiado. O certame é uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e faz parte do calendário de eventos da secretaria para o corrente ano.

“Adiamos em virtude do atraso na entrega da documentação exigida pela SEL junto às equipes, mas já estamos trabalhando nesta regularização para dar início ao campeonato na primeira quinzena de junho”, explicou o secretário Eduardo Machado.

O adiamento do campeonato também foi ocasionado pelo acréscimo da equipe do Alecrim, que se soma aos times do C.D. Rocas, Roma F.C, Sarney, Natal F.C, UFRN, União Independente, Parque Floresta e Corintians de Caicó, o que totaliza a participação de nove equipes na competição.

Fonte Portal no Ar

quarta-feira, maio 27, 2015

Quartas de Final da 3ª Copa Seridó de Futsal acontecem nesta quarta feira em Jardim do Seridó!


Nesta quarta feira dia 27, acontecem os jogos válidos pelas quartas de finais da 3ª Copa Seridó de Futsal 2015 em Jardim do Seridó-RN. O Ginásio de esportes Lavoisier Maia será palco de grandes e sensacionais duelos e o torcedor esta sendo convidado a comparecer e prestigiar o evento e só lembrando a entrada é franca.

A partir das 19h00, teremos os seguintes confrontos PK Juntos (Jardim do seridó) vs Akua chopp (São José do Seridó), em seguida Largados (Jardim do seridó) vs Independente (Ouro Branco), Os Caiçaras (Tuiuiú) vs JA Plásticos (Parelhas), Nill Krayzer (Jardim do .Seridó) vs Ajax (Ouro Branco). 

A final da referida Copa já data marcada e acontecerá dia 6 de Junho de 2015.

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

ABC contrata Bismark, ex-Remo, e deve fechar com Edno, ex-Portuguesa

Bismark durante treino do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou nesta terça-feira 26, a contratação do atacante Bismark, campeão paraense pelo Remo. O jogador de 21 anos tem passagens por Icasa e Luverdense, além do time sub-20 do São Paulo. O mandatário alvinegro ainda apontou que o clube está próximo de um acerto com o atacante Edno, ex-Portuguesa e Corinthians.

- Bismark já está contratado e deve chegar hoje (terça-feira) à noite a Natal. Edno (atacante) está em processo de finalização do contrato - revelou Rubens durante a coletiva de apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Sobre o atacante Edno, a última passagem pela Portuguesa não foi muito boa. Além de não marcar gols, o jogador viu a equipe ser rebaixada para a Série A-2 do Campeonato Paulista este ano. Aos 31 anos, o atacante já vestiu a camisa de clubes como Avaí, Atlético-PR e Corinthians, além de ter passagem pelo futebol holandês e mexicano. Em 2014, defendeu Ponte Preta e Vitória.

Fonte GE RN Foto: Akira Onuma

América-RN x ASA pela Série C é antecipado para o próximo dia 30

América x ASA pela Série C é antecipado para o próximo dia 30

O duelo entre América e ASA-AL, pela terceira rodada da Série C do Campeonato, foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança foi justificada apenas como “ajuste na tabela” da competição.

Desta forma, a partida antes marcada para o domingo (31) será realizada um dia antes e em novo horário. O confronto contra os alagoanos será no sábado (30), às 19h30, no estádio Coaracy Fonseca. O local da partida foi mantido.

O América-RN tem quatro pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A da Série C. O ASA soma dois pontos e é o sexto colocado da chave.

Fonte Portal no Ar

Meia-atacante deixa o Globo e não irá disputar a Série D do Brasileiro


A diretoria do Globo confirmou na última semana a saída do meia-atacante Índio Oliveira. Presidente Marconi Barretto informou que o atleta lhe procurou e pediu sua saída alegando motivos pessoais.

Índio Oliveira tem 21 anos, nasceu na cidade de Guajará-Mirim (RO) e tinha vindo do América. O jogador passou uma temporada no Globo, marcando cinco gols, como o de voleio contra o Jacuipense-BA pela série D de 2014.

Em sua despedida, o jogador deu o seguinte depoimento: “Quero agradecer a todos que fazem essa família Globo FC pela oportunidade, confiança que me deram nesse tempo que passei, agradeço muita à torcida desse time que me recebeu de braços abertos, que vocês possam crescer nas batalhas daqui pra frente. O lema é nunca desistir”, disse.

Fonte Portal no Ar

Atletas potiguares se classificam para o Mundial de Karatê

Atletas potiguares se classificam para o Mundial de Karatê

Os potiguares ganharam destaque no campeonato do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos realizado em Feira de Santana, na Bahia. Com atletas de 12 estados do Brasil e mais de 800 participantes, o campeonato classificou pelo menos três atletas potiguares para o Mundial do esporte, previsto para acontecer em Setembro, no Brasil.

Os estudantes Ana Clarice Ananias, Iago Medeiros e Lucas Gama, conquistaram sete medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze. Estreante na modalidade, Ana Clarice garantiu quatro outros e foi o grande destaque.

A competição foi uma seletiva para o mundial de karatê que será realizada no Brasil – em São Paulo – no mês de setembro e ainda foi classificatória para o campeonato sul-americano que vai acontecer mês que vem, na Argentina.

“O próximo desafio dos atletas será a segunda fase do estadual que será realizado em junho e servirá como evento-treino para o Nordestão Salesiano”, destacou Marcos Patriota, técnico dos alunos.

Fonte Portal no Ar

Natal receberá Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia

Quatro clubes representam o Estado na disputa nacional (Foto: Divulgação)

Natal receberá cerca de 230 atletas entre 16 e 18 anos que irão participar do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia. A competição terá início nesta sexta-feira (29), a partir das 7h, encerrando somente na tarde do domingo (31). Os jogos acontecerão em arenas instaladas na Praia do Meio, próximo à estátua do Iemanjá.

Promovido pela Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH), o evento contará com a presença de 23 clubes, sendo 15 no masculino e oito no feminino, de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba. Para o presidente da FNH, Fúlvio Mafaldo, a iniciativa visa propagar a modalidade na capital. “Decidimos promover a competição em casa na tentativa de valorizar nosso esporte e incentivar nossas equipes. Acredito que será uma competição com um excelente nível”, comentou o presidente.

Quatro clubes representam o Estado na disputa nacional. O Nacional de São Gonçalo, o Handebol Clube Natal Norte, o Fênix/AABB e o Mestre Handebol Clube – atual campeão brasileiro no masculino – pretendem colocar o Rio Grande do Norte no topo do ranking brasileiro.

Um incentivo a mais para os participantes será a presença dos técnicos das seleções brasileiras da modalidade. Tetra e tricampeões mundiais pelo Brasil, os professores Guerra Peixe e Rossana Marques, irão observar a nova geração e analisar o potencial dos atletas para novas convocações.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

terça-feira, maio 26, 2015

Vem aí a 1ª Copa Ouro Branco de Voleibol dias 30 e 31 de maio!


Vem aí a I Copa Ouro Branco de Voleibol, que será realizada nos dias 30 e 31 de maio do corrente ano. O evento será o maior da região do seridó e do município de Ouro-branquense. A competição esportivo terá participação de equipes do Pernambuco, Ceara, Paraíba e do Rio Grande do Norte . 

Várias equipes já confirmaram presença e outras ainda devem se inscrever até o término das inscrições que vão até o final da tarde e noite desta terça feira dia 26. A I Copa Ouro Branco de Vôlei tem apoio total da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Federação Norte Rio-grandense de Vôlei.

Maiores informações ligar para o fone (84) 8884-5362 falar com Anderson Matheus.

Por Jarbas Fonsêca com informações de Zulamar Juarez