Na briga para tentar voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem uma arma letal em seu ataque. O experiente atacante Max, autor de gols importantes na história recente do clube, tem se mostrado muito eficaz neste ano. Já são 18 gols marcados em 2015, que o colocam na liderança do Prêmio Artilheiro do Ano.
- As oportunidades estão aparecendo e eu estou conseguindo fazer os gols. Isso é importante. Aumenta um pouco mais a responsabilidade de você sempre ter que estar provando a cada jogo, mas por enquanto eu estou tranquilo. Estou tentando levar isso numa boa. Espero que possa sempre estar ajudando a equipe e, se possível, com gols - contou.
Dos 18 gols que marcou este ano, teve para todos os gostos - de cabeça, driblando o goleiro, chutando forte, com a trave aberta e até de "cambalhota" (veja este gol marcado contra o Baraúnas) -, mas nenhum tem a preferência do "Homem de Pedra".
- Sempre tem um gol que o cara gosta mais, mas o especial é o que está por vir. Espero poder continuar marcando para continuar ajudando a equipe do América dentro de campo e poder conquistar o objetivo maior no final - falou.
No América-RN, Max tem dividido o trabalho ofensivo da equipe principalmente com os meias Thiago Potiguar e Cascata. É justamente o trabalho desses companheiros de frente que o artilheiro enaltece.
- Tenho grandes jogadores ao meu lado. Thiago Potiguar, apesar de ser a primeira vez dele em uma equipe grande do Rio Grande do Norte, é um jogador que não se vê intimidado, que joga indo para cima mesmo do adversário. É um grande jogador. E o Cascata também é um jogador diferenciado. Então acho que estou bem servido e espero poder corresponder a parceria com eles à altura. E quando a bola chegar, espero estar bem posicionado para finalizar e fazer o gol - destacou.
Cascata, que já atuou junto com Max em outras passagens pelo Alvirrubro, retribui o elogio do camisa 9.
- O Max tem sido o nosso diferencial. Nas oportunidades que ele vem achando, ele vem fazendo, e esperamos que isso continue até o fim da temporada. Desde 2008 que a gente se conhece. Eu já tinha dito para ele que eu fico muito feliz em jogar do lado dele e esperamos continuar dando alegria para o nosso torcedor - afirma o meia.
Max confirma que o entrosamento com o restante do time é um dos principais fatores por facilitar que os gols apareçam, mas prefere não traçar metas ou prometer mais gols para o resto da temporada.
- É o entrosamento com a equipe. A gente já está há quase uma temporada inteira junto. Isso facilita demais. A primeira meta é a volta do América para a Série B. No individual, ainda não procurei traçar nenhum tipo de meta - explica o artilheiro.
Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário