sábado, março 22, 2014

Intermunicipal Master de Parelhas terá prosseguimento neste final de semana com mudança na arbitragem!

                                   

Começando neste sábado 22, terá prosseguimento o campeonato Intermunicipal de Futebol  Master da cidade de Parelhas-RN, com a realização de cinco jogos, competição esta promovida pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida da Silva.

As partidas acontecem no estádios do Povoado Juazeiro e Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó-RN. Com tudo, a LPD divulgou a escala de arbitragem, com alterações,  que irá trabalha na respectiva rodada do certame, confira a definição.

Mas segundo o presidente Juarez, foram feitas duas substituições na arbitragem, em virtude de problemas de saúde dos árbitros Edmar José da Silva e Genaldo de Souza Azevedo. Quem comandará o duelo deste sábado no lugar de Genaldo será Edvaldo de Vasconcelos, e no clássico jardinense é Francisco Acácio substituto de Edmar, os dois no apito. Já na bandeira entra Sebastião Ângelo dos Santos, no confronto entre A Tenda e São Paulo permanecendo o outro auxiliar Éverton da Costa Silva.

Observação: Estão eliminadas do campeonato a Seleção de São Vicente-PB que não compareceu a seu compromisso e o União de Jardim do Seridó. Pelas informações chegadas ao nosso Blog, o presidente João Leite alegou que os jogadores não querem mais comparecerem aos demais jogos. Por isso, ambas então eliminadas do certame.

Grupo A
Sábado dia 22 
No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN
15h30 Centenário de Parelhas vs Associação Master de Santana do Seridó
Á - Ticiano Almeida
A1 - Gerinaldo Palmeira

A2 - Jonas Roque

Domingo dia 23

No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN
15h30 Seleção de Equador vs Seleção de Soledade-PB
Á - Sebastião Ângelo dos Santos
A1 - Ricardo Lí

A2 - Djailton Rafael
 

Pelo Grupo B
Sábado dia 22
No Povoado Juazeiro
15h30 Cerâmica Tavares vs Grêmio da Cachoeira
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Francisco Acácio  

A2 - Ricardo Lí

Domingo dia 23

No Povoado Juazeiro
08h10 A Tenda vs São Paulo, ambos de Jardim do Seridó-RN
Á - Francisco Acácio
A1 - Éverton Costa
A2 - Sebastião Ângelo dos Santos

Domingo dia 23

No Povoado Juazeiro
15h30 Arsenal de Carnaúba dos Dantas vs 15 de Agosto de Acari
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Francisco Acácio 

A2 - José Vital de Oliveira

Por Lance Esportivo

Na última posição no Estadual, jogador pede para deixar o Baraúnas

                                 

As dificuldades no Baraúnas só aumentam para o treinador Isaías Rodrigues. Ele, que já pegou um plantel limitado numericamente com poucas opções e estas, por sua vez, de qualidade técnica mediana em boa parte das posições, perdeu esta semana um dos seus principais jogadores. O meia-atacante Vaninho pediu para ir embora.
 

Além da campanha ruim que realiza no 2º turno do Campeonato Estadual, ocupando a última posição com três jogos e três derrotas, ou seja, nenhum ponto somado, o tricolor agora fica sem uma das referências do meio para frente. Vaninho inclusive nem sequer chegou a ser relacionado para a partida da quinta-feira em Natal, contra o ABC.
 

Diferente das outras passagens que teve pelo futebol mossoroense, quando defendeu o Potiguar, somando inclusive um título de campeão estadual, ele pouco apresentou no Baraúnas, pelo muito que se esperava. 

Assim como fez Fabinho Cambalhota, ídolo do Baraúnas que não foi bem vestindo a camisa do rival alvirrubro, Vaninho também pediu e foi embora em pleno campeonato atuando como titular. Isaías agora vai tentar reorganizar o setor com o que tem à disposição, pois encerrou o período de inscrição de jogadores para o certame estadual.

Fonte Jornal O Mossoroense

Falcão anuncia aposentadoria da seleção e critica Confederação

                                

Bicampeão mundial de futsal, Falcão anunciou a sua aposentadoria da seleção, nesta quinta-feira 20. Por meio de sua conta no Instagram, o ala deixou um agradecimento aos fãs e colegas, mas detonou a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).

Na mensagem, Falcão lembra das vitórias e derrotas, porém alega que ele e seus companheiros de seleção brasileira são “descartáveis” para a entidade.


Veja o que diz o Melhor do Mundo:
“Galera!! Depois de 16 anos, ESTOU ME RETIRANDO DA SELEÇÃO DE FUTSAL! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte, e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas , porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é O RESPEITO! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção!! Jamais teve um “Muito Obrigado”, ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém!! Somos descartáveis , inúteis em todos os momentos !! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos !!! Porém tudo sempre foi administrado d alguma maneira !! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente !! Chegando ao ponto de dar poder a um novo “Diretor de Futsal ” que simplesmente ” limpou” do treinador ao cozinheiro ” Campeões do Mundo”, chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet !! UM ABSURDO !! E o pior de tudo, DÉBITOS NO FUTSAL FEMININO E MASCULINO DESDE O ANO PASSADO !! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos ATLETAS !! Assim com tem sido feito comigo , @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07 , essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões !! NÃO ESTOU PEDINDO CONVOCAÇÃO, POIS FORAM 16 ANOS MUITO BEM APROVEITADOS , MAS SIM , BRIGANDO PELO MELHOR PARA A GERAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, E QUE LUTEM PELOS SEUS DIREITOS COMO MINHA GERAÇÃO BRIGOU !! 

Fonte IG

Campeonato Potiguar: Goleiro Ramon não deve desfalcar o Potiguar contra o Corintians-RN


No Departamento Médico do Potiguar com uma entorse no joelho direito, após pisar em um buraco na vitória do Potiguar por 2 a 1, sobre o ABC, o goleiro Ramon está otimista em relação a sua participação no próximo domingo, contra o Corintians. A partida acontece às 17h, no Estádio Marizão, em Caicó, e será válida pela terceira rodada do Estadual.

Ramon vem realizando fisioterapia desde o início da semana e não participou de nenhum treinamento até o dia de ontem. Em contato com a reportagem, o goleiro alvirrubro explicou que já está bem melhor do joelho e irá realizar hoje um teste em campo para saber se tem condições de ir ao jogo.

"Já melhorou muito. O Oliveira (Fisioterapeuta) já até me tranquilizou falando que talvez eu possa jogar domingo", disse.

O goleiro alvirrubro afirmou que a vitória sobre o ABC, além do técnico Ubirajara Veiga, foram peças fundamentais para que os atletas se motivassem.

"A vitória nos deu muita confiança. O professor foi muito importante e nos motivou bastante. O pensamento de todos é ir em busca do título", finalizou.

Além de Ramon, o zagueiro Weverson, com dores na coxa direita, e o atacante Vavá Cearense, se recuperando de uma pancada no tornozelo direito, se recuperam de contusão.

Fonte Gazeta do Oeste

sexta-feira, março 21, 2014

Presidente da FNF confirma data de jogos atrasados no campeonato Potiguar



O presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, anunciou na tarde desta sexta feira 21, em sua conta no Twitter a confirmação dos jogos adiados da 8ª rodada do campeonato Potiguar, entre Santa Cruz vs América-RN e ABC vs Corintians de Caicó, onde os mesmos acontecerão na próxima quarta feira dia 26, as 20h30 minutos.
 
Já o jogo adiado da 10ª rodada, entre Potiguar-Mos vs América-RN ficou para o dia 9 de abril, em Mossoró, no estádio Nogueirão.

Observação: A 12ª Rodada do Campeonato Estadual do RN será adiada de 26 de abril  para o Domingo 30, com América vs Alecrim, Baraúnas vs Corintians, Santa Cruz vs Potiguar e Globo vs ABC, todos nas mesmas condições e inicio ás 17h00. A 13ª rodada passou para o dia 6 de abril, as 17h, com Baraúnas vs Potiguar, ABC vs América, Globo vs Alecrim e Corintians vs Santa Cruz.

Confira as partidas:
Quarta feira 26  
No Estádio Iberezão
Santa Cruz-RN vs América-RN
No Estádio Frasqueirão
ABC vs Corintians de Caicó
Dia 9 de Abril
Estádio Nogueirão
Potiguar vs América-RN

Por Lance Esportivo Fonte José Vanildo

Confirmado: Zé Teodoro é o novo treinador do ABC!

                                      

O ABC confirmou no final da manhã desta sexta feira 21, através de seu Twitter oficial, a contratação de seu novo treinador, o experiente Zé Teodoro. Depois de várias especulações e sondagens o nome que mais agradou foi o de Teodoro que já chega neste próximo sábado para começar a colocar a mão na massa.

Provavelmente o novo comandante deverá assistir ao jogo do Mais querido contra o Alecrim-RN das arquibancadas. A equipe deve ser treinada pelo seu interino Zé do Carmo, que comandou o ABC na vitória sobre o Baraúnas por 3 a 0.
 

Relembrando:
O novo comandante foi anunciado há uma semana como treinador do ABC, e Zé Teodoro deixou o clube de Natal para comandar o Náutico-PE no Campeonato Brasileiro do ano passado. Coisas do Futebol.
 

Veja a confirmação:
ABC Futebol Clube ‏@abcfc

Zé Teodoro é o novo treinador do Mais Querido. Negociação foi concluída no final da manhã e o técnico chega a Natal neste sábado (22).
 

Por Lance Esportivo

Sem um braço, garoto de 13 anos posa com cinturão e sonha com UFC


As lutas do UFC em Natal só acontecem no domingo, mas até lá os lutadores participam de uma série de ações para promover o evento. Na manhã desta quinta-feira, Renan Barão, campeão na categoria peso-galo, e Gleison Tibau, recordista brasileiro em lutas pela organização, participaram de um encontro com crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas. Foi a oportunidade ideal para José Kelvin Martins, de 13 anos, ver de perto os ídolos que antes só admirava pela TV.
 

O garoto não tem o braço esquerdo, mas nada que o impeça de sonhar em chegar onde os ídolos chegaram. Kelvin é campeão brasileiro de caratê, e o mais impressionante é que ele enfrenta lutadores que não possuem deficiência física. Em poucas palavras, o carateca mostra que não desanima diante das dificuldades, e dá uma verdadeira lição de vida ao falar que não é impossível chegar ao UFC.
 

- Você tem que confiar em si mesmo, e não na opinião dos outros. Você tem que seguir o que você quer e não ficar para baixo com o que as pessoas dizem - afirma o garoto, que fez questão de posar com o cinturão de campeão de Renan Barão, sempre com sorriso no rosto.

Durante o evento, os lutadores comentaram sobre o início das carreiras, e aconselharam as a não entrarem no mundo das drogas. Campeão na categoria peso-galo após derrotar o americano Urijah Faber, Renan Barão incentivou a continuidade do projeto.
 

- Graças a Deus estão tendo esses projetos que estão cada vez mais resgatando as crianças das drogas e das dificuldades. O pessoal está de parabéns por esse projeto aqui. Eu apoio e assino embaixo. Meu conselho para eles é seguir no caminho do esporte e da vida saudável. Droga, como o nome até diz, é uma droga mesmo. Estamos aqui para provar que todo mundo pode seguir em frente e conseguir realizar seus sonhos - disse Barão.

Gleison Tibau se identificou com a história de alguns alunos do projeto, e contou sobre a dificuldade quando decidiu ser lutador.
 

- A situação deles era igual a minha quando eu tinha o sonho de ser lutador. A minha família não tinha a oportunidade de me ajudar, e não tinha de onde tirar o dinheiro, mas eu tive a força de vontade de querer ser lutador, e hoje conseguir chegar lá - disse Tibau.
 

Implantado em 2002 no Rio Grande do Norte, o Proerd beneficia, anualmente, mais de 100 mil jovens com idades entre 9 e 15 anos. A tenente-coronel Margarida Brandão, diretora do programa, aprovou o encontro dos lutadores com a garotada.
 

- A intenção da visita dos nossos verdadeiros campeões do estado é que eles possam deixar uma mensagem ainda mais forte. A maioria das crianças mora no bairro das quintas, em Felipe Camarão, áreas de periferia da nossa capital - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

Para 75% de espanhóis, Barça não precisava de Neymar

                                      

O jornal espanhol AS, de Madri, fez uma enquete em seu site para que os internautas respondessem se o Barcelona precisava da contratação de Neymar para a atual temporada. E o resultado reflete o mau momento vivido pelo brasileiro no clube catalão: 75,58% dos torcedores responderam que o time de Gerardo Martino não necessitava da chegada do brasileiro.

Neymar vem fazendo uma primeira temporada irregular com a camisa do Barcelona. Após um início devagar, o atacante viveu bons momentos no fim do ano passado, com atuações elogiadas no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. Desde a lesão no tornozelo que o tirou por um mês dos gramados, porém, o camisa 11 tem sido apagado e frequentado a reserva.

Os números também não ajudam Neymar em sua temporada de estreia no futebol europeu: o brasileiro tem sete gols e oito assistências no Espanhol, estatísticas inferiores a todos os seus concorrentes no setor de ataque (Lionel Messi, Alexis Sánchez, Pedro e Cesc Fabregas).

A titularidade de Neymar no clássico contra o Real Madrid, neste domingo, no Santiago Bernabéu, já é colocada em xeque pela imprensa espanhola. Para alguns veículos de comunicação, o técnico Gerardo Martino deve apostar em Pedro e Sánchez como companheiros de Messi na frente.

Fonte Terra
Foto Getty Images

Evento do UFC Natal atrai multidão de fãs

                                                  

O evento de promoção do UFC em Natal, realizado no North Shopping, foi um sucesso. Centenas de pessoas se aglomeraram para tentar tirar uma foto com os campeões Renan Barão e José Aldo e também com Gleison Tibau, lutador mais antigo em atividade na categoria. Surpresos com a recepção calorosa, os atletas mostraram otimismo no sucesso do evento marcado para o próximo domingo, no Ginásio Nélio Dias.

Barão disse que espera ter a oportunidade de defender seu cinturão em Natal e lamenta ter ficado de fora do evento de domingo. Mas provocado para responder se trocaria seu cinturão do UFC pela oportunidade de subir ao octógono respondeu: “Não chegaria a esse ponto. Batalhei muito para ganhar o cinturão e não entregaria assim na moleza. Se fizerem uma pesquisa com os próprios torcedores, acredito que nem eles irão aprovar que eu faça uma coisa dessas”, ressaltou. “Mas vontade é que não falta subir para lutar em Natal com a torcida provocando o adversário gritando ‘uh! Vai morrer!’”.

Tibau que estaria no Card lamentou muito não poder desfrutar da oportunidade, pois faz sete anos que ele não luta ante os potiguares. “Lamento ter de ficar fora por causa da contusão no joelho, mas estou voltando. Acho que foi bom porque o nocaute que sofri ainda não foi bem assimilado na minha mente e poderia não estar no meu melhor momento agora”, disse.

Fonte Tribuna do Norte Esportes
 

Assembleia na LDM discute hoje autorização para municipalizar o Nogueirão

                                       

Pelas previsões feitas no início da semana e, com convocação confirmada para hoje, os filiados da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) se reúnem em assembleia extraordinária para discutir a situação do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, "Nogueirão". A proposta única para manter o estádio aberto é a municipalização.
 

Sendo aprovada essa proposta, o Nogueirão passa a ser gerido pela Prefeitura de Mossoró que já teria como orientação preliminar, e não oficial, um levantamento feito em torno de R$ 500 mil para atender as exigências de manter o local em condições mínimas de jogo. Isso passando pelas boas condições do campo de hoje e estrutura para receber o torcedor, inclusive reabrindo o setor de arquibancadas, interditado em torno de 10 anos.
 

Pelas palavras do presidente da LDM, Francisco Braz, ainda existem algumas vozes que persistem com posição contrária a esta saída, mas ele também afirmou que a situação no geral se mostra bem diferente do que das vezes anteriores. Sem dinheiro, a LDM quer convencer seus filiados a assinarem a autorização para que o processo de municipalização seja aberto, negociado e oficializado entre a prefeitura e a Câmara Municipal.

Fonte Jornal O Mossoroense

Futsal: Falcão decide abandonar a Seleção por briga com a CBFS

                                     

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão anunciou que deixará de defender a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. No próprio perfil de uma rede social, o jogador alegou falta de respeito por parte da Confederação Brasileira da modalidade. O movimento partiu de um grupo de jogadores do futsal brasileiro, mas Falcão foi o responsável por comandar. Segundo ele, os atletas estão em busca de melhorias na modalidade, desde mais respeito até o pagamento de “direitos”.

“Pediram para o ser o primeiro a falar. Sempre defendi a Seleção da melhor maneira possível. Realmente estamos vendo o futsal cada ano que passa andar 20 anos para trás. Temos débitos desde o ano passado. Não recebemos nossos direitos desde setembro. Há muitas coisas que temos ‘engolido’ ao longo do tempo sem tomar nenhuma atitude”, disse em entrevista ao canal SportTV.

O pivô dos problemas enfrentados por todos os jogadores, segundo Falcão, é a diretoria da CBFS. Por isso, muitos estão dispostos a lutar para que ocorra melhorias. “Tenho muito orgulho de nossa geração, que não pensa mais em Seleção a esta altura da carreira, tomar essa atitude nesse momento. A gente está fazendo isso pelo bem do esporte, porque não pode ficar nas mãos erradas. Esperamos que o futsal tenham pessoas focadas em melhorar nossa modalidade”, acrescentou.

O ídolo das quadras, eleito quatro vezes o melhor do mundo, alegou “falta de respeito” por parte da Confederação da modalidade e Neymar demonstrou apoio. “Estamos juntos, meu craque”, escreveu o atacante do Barcelona em seu perfil de uma rede social.

Fonte Tribuna do Norte
 

Campeonato Potiguar: ABC derrota o Baraúnas jogando no Frasqueirão


ABC e Baraúnas jogaram nesta quinta feira dia 20, no estádio Maria Lamas Farache 'o Frasqueirão', em partida válida pela 3ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao segundo turno do campeonato Potiguar. O Alvinegro natalense não tomou conhecimento em campo do Baraúnas que voltou a perder na competição.

O time do povo derrotou o Tricolor por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Moisés, no primeiro tempo e Otávio duas vezes no segundo tempo. A equipe mossoroense continua na lanterna sem nenhum ponto conquistado. Já o ABC, com a vitória conquistou os seus três primeiros pontos e ocupa a terceira posição. 


Na próxima rodada, a 11ª, o ABC joga fora de casa no Ninho do Periquito diante do Alecrim-RN, as 17h00. Já o desesperado Baraúnas encara o Santa Cruz do Inharé no estádio Nogueirão em Mossoró também no mesmo horário. 

Por Lance Esportivo Foto Augusto Gomes