sexta-feira, 21 de março de 2014

Futsal: Falcão decide abandonar a Seleção por briga com a CBFS

                                     

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão anunciou que deixará de defender a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. No próprio perfil de uma rede social, o jogador alegou falta de respeito por parte da Confederação Brasileira da modalidade. O movimento partiu de um grupo de jogadores do futsal brasileiro, mas Falcão foi o responsável por comandar. Segundo ele, os atletas estão em busca de melhorias na modalidade, desde mais respeito até o pagamento de “direitos”.

“Pediram para o ser o primeiro a falar. Sempre defendi a Seleção da melhor maneira possível. Realmente estamos vendo o futsal cada ano que passa andar 20 anos para trás. Temos débitos desde o ano passado. Não recebemos nossos direitos desde setembro. Há muitas coisas que temos ‘engolido’ ao longo do tempo sem tomar nenhuma atitude”, disse em entrevista ao canal SportTV.

O pivô dos problemas enfrentados por todos os jogadores, segundo Falcão, é a diretoria da CBFS. Por isso, muitos estão dispostos a lutar para que ocorra melhorias. “Tenho muito orgulho de nossa geração, que não pensa mais em Seleção a esta altura da carreira, tomar essa atitude nesse momento. A gente está fazendo isso pelo bem do esporte, porque não pode ficar nas mãos erradas. Esperamos que o futsal tenham pessoas focadas em melhorar nossa modalidade”, acrescentou.

O ídolo das quadras, eleito quatro vezes o melhor do mundo, alegou “falta de respeito” por parte da Confederação da modalidade e Neymar demonstrou apoio. “Estamos juntos, meu craque”, escreveu o atacante do Barcelona em seu perfil de uma rede social.

Fonte Tribuna do Norte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário