sexta-feira, junho 28, 2013

'Não foi indisciplina; foi saudade da família', diz Índio sobre 'sumiço'


O atacante do América-RN, Índio Oliveira, de 19 anos, já não anda mais 'sumido'. Ele está em Guajará-Mirim (RO), cidade onde nasceu e onde a família mora. O jogador disse que problemas familiares motivaram a vinda repentina para Rondônia.

- Fazia um ano e seis meses que não vinha pra casa, neste período minha mãe estava tendo problemas com um dos meus irmãos e por conta disso fiquei preocupado e também desanimado. Por esse motivo, o meu desempenho nos treinos já não estava tão bom, por isso vim pra Rondônia - explica.

De cabeça fria, depois de visitar a família e amigos, o jogador faz planos para voltar para Natal (RN) na próxima semana.

- Meu empresário já entrou em contato com a direção do time e até quarta-feira (3) embarco para Natal. Agora pretendo treinar bastante e espero ser escalado para jogar na Série B - comenta o atacante.

Sobre as declarações do técnico do América-RN, Roberto Fernandes, de que Índio está um pouco 'perdido', o jogador afirma que a saudade da família bateu mais forte.

- O meu erro foi não ter comunicado ao técnico. Acho que não foi indisciplina; foi saudade da família. Minha mãe conversou bastante comigo e pediu pra eu focar na carreira, e conselho de mãe já viu, tem que seguir - finaliza o atacante.

Sumiço

O atacante saiu do Rio Grande do Norte no sábado (22) rumo a Rondônia e deveria se apresentar no Centro de Treinamento Atalíbio Medeiros, em Parnamirim, na segunda-feira (24), mas não apareceu para treinar. Desde então, o 'sumiço' do jogador foi o assunto do momento no time. O técnico e os diretores do Mecão chegaram a declarar que esse tipo de comportamento é comum entre jogadores da idade dele, mas que esperam que ele voltasse para o time.

Fonte Globo Esporte RN

Único jogador profissional da seleção do Taiti anunciou a aposentadoria


Se não fosse por Marama Vahirua de 33 anos, atacante do grego Panthrakikos o elenco que defendeu o Taiti na Copa das Confederações seria inteiro formado por atletas amadores. E, no retorno da equipe ao país da Oceania, o camisa 3 anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Em entrevista a uma rádio local, Vahirua não descartou a possibilidade de defender o país na Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontece em setembro, no Taiti.

Pelo Twitter, a federação Taitiana de Futebol lamentou a perda de seu único jogador profissional. “Hoje é um dia muito triste porque nós ficamos sabendo que Vahirua se aposentou. Obrigado por tudo, garoto.”

Simpatia
Com pouco futebol e muito carisma, a seleção do Taiti conquistou a torcida durante a Copa das Confederações.

O time foi goleado nas três vezes em que entrou em campo 6 a 1 contra a Nigéria, 10 a 0 contra a Espanha e 8 a 0 contra o Uruguai. Porém, sempre recebeu o apoio maciço dos torcedores.

Na despedida, domingo, na Arena Pernambuco, os jogadores do Taiti retribuíram o carinho do público. Ao término da partida, se envolveram em uma bandeira brasileira e exibiram uma faixa com os dizeres “obrigado, Brasil”.

Fonte Folhapress

Seleção Brasileira de Futebol de 7 confirma treinamentos em Natal


A Seleção Brasileira de Futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, desembarca em Natal nesta quinta-feira para um período de treinamentos. A equipe também fará amistosos na capital potiguar.

Os treinos serão realizados no campo da UFRN, pela manhã e à tarde. Dois amistosos já estão confirmados para os dias 3 e 6 de julho, contra o time sub-20 do ABC e a seleção do município de Pureza, respectivamente. Também deverá haver uma partida contra a equipe sub-20 da UFRN.

O futebol de 7 é praticado por atletas do sexo masculino, com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da Fifa, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA). No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Mais sobre a modalidade
O campo tem no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m e a marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 15 minutos. Não existe regra para impedimento e a cobrança lateral pode ser feita com apenas uma das mãos, rolando a bola no chão. Os jogadores pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral e não usam cadeira de rodas.

Fonte Globo Esporte RN

Inscrições para a 45ª Corrida Augusto Severo começam em julho, no RN


A Federação Norte riograndense de Atletismo realizará, no dia 14 de julho, a 45ª edição da Corrida Augusto Severo, na cidade de Macaíba, na região metropolitana. As inscrições serão realizadas a partir do dia 1º de julho, por meio do site da prefeitura de Macaíba. O percurso da corrida será entre as ruas da cidade.

De acordo com a presidente da entidade, Magnólia Figueiredo, são esperados mais de mil atletas inscritos e a corrida terá novidades em relação as edições anteriores.

- Este ano, optamos por fazer tanto a largada como a chegada no Solar Ferreiro Torto, que se destaca como um marco histórico da cidade. Outra novidade da edição é que o percurso será feito apenas no asfalto, atendendo todos os requisitos da Confederação Brasileira de Atletismo - contou Magnóli.

A prova será disputada em dois percursos: 5 km e 10 km, tanto para a categoria masculina quanto para feminina. Para o circuito menor, a organização exige que os corredores tenham idade mínima de 14 anos. Já para a prova maior, a idade mínima é de 18 anos.

Durante a prova, os atletas terão a disposição os serviços de monitoramento via satélite, com a medição do percusso por meio de chips eletrônicos presos aos calçados dos corredores.

Segundo Magnólia, todos os participantes que completarem a prova receberão medalhas. No entanto, apenas os cinco primeiros colocados ganharão troféus e uma premiação em dinheiro.

- Teremos uma premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na prova, que varia dos R$ 500 aos R$ 100. Para os moradores de Macaíba a premiação será de R$ 150 para o primeiro colocado; R$130 para o segundo; R$100 para o terceiro; R$80 para o quarto e R$50 para o quinto lugar. Vale ressaltar que os moradores da cidade que conseguirem chegar entre os cinco primeiros no geral podem acumular as duas premiações - conclui.

Fonte Globo Esporte RN

Ruy Cabeção marca primeiro gol pelo Alecrim e agradece à torcida


O meia Ruy Cabeção, principal contratação do Alecrim neste ano, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. O feito aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Ecohouse, realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogador ainda a chance de marcar outro gol, mas acabou desperdiçando o pênalti aos 11 minutos do segundo tempo, mas isolou a bola para fora. Após o jogo, o atleta comemorou a vitória e, principalmente, ressaltou o gol marcado sobre o Timbu, ex-clube. Experiente, Ruy Cabeção disse ainda que outros gols virão a partir de agora.

- Estou muito feliz com esse gol. Essa conquista mostra a minha disposição e a vontade de vencer sempre na vida. Agradeço aos torcedores do Alecrim que sempre me incentivam desde a minha chegada ao clube - disse Cabeção à Rádio 98 FM.

Sobre o duelo contra o Náutico, Ruy disse que o time ainda precisa melhorar o entrosamento, mas que o técnico Wassil Mendes está trabalhando com o grupo para deixar o time ainda mais fechado.

- O time está de parabéns, fizemos muitas jogadas de linha de fundo, e mostramos um jogo como no Estadual, mas ainda precisamos de entrosamento para arrumar o nosso time. Estamos com muitos jogadores que vieram do interior do Rio Grande do Norte e por isso, o nosso treiandor (Wassil Mendes) ainda está organizando a casa. Vamos trabalhar para conseguir nossos objetivos - conclui.

Neste sábado, o Alecrim enfrenta o América-RN, às 16h, no Estádio Frasqueirão. As duas equipes estão empatadas com três pontos e torcem por um resultado negativo do ABC, que lidera o torneio com seis pontos e jogará contra o Náutico, às 18h.

Fonte Globo Esporte RN

Taça Ecohouse chega à última rodada com três times na luta pelo título


Após as partidas desta quarta-feira (26), quando o ABC venceu o América por 1 a 0 e o Alecrim superou o Náutico por 2 a 0, ambos os jogos no Frasqueirão, a Taça Ecohouse chega a sua última rodada com três equipes na luta pelo Troféu Marinho Chagas. Mesmo dependendo de combinação de resultados, os três times da capital potiguar têm chances de conquistar o título no próximo sábado (29).

Único clube com duas vitórias em dois jogos, o ABC é o único que depende apenas de si próprio. Para a torcida alvinegra comemorar mais essa conquista, basta um empate diante do Náutico, na segunda partida da rodada dupla, às 18h. Por outro lado, Alecrim e América se enfrentam no primeiro jogo, às 16h, e a equipe vencedora poderá conquistar o torneio, caso o representante de Recife derrote o líder, já que o saldo de gols seria usado como critério de desempate.

Os ingressos para a rodada dupla que define o torneio já estão à venda em todos os postos credenciados. A venda antecipada segue até sábado, às 12h, pelos valores: R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira).

Pontos de venda:
- América Store – Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol (9h às 19h)
- Sede do Alecrim – Rua dos Caicós, 1722 – Alecrim (8h às 11h e 13h às 17h)
- Pittsburg – Av. Prudente de Morais, 4615 – Lagoa Nova (8h às 18h)
- Ster Bom Zona Norte – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835 (9h às 21h)
- Estádio Frasqueirão – Rota do Sol S/N – Ponta Negra (8h às 12h e 14h às 18h) (na área administrativa)
- Livraria Câmara Cascudo – Av. Rio Branco, 432 – Cidade Alta (8h às 18h)

Tabela de jogos:
23/06
16h – ABC 2 x 1 Alecrim
18h – Náutico 0 x 3 América

26/06
19h – Alecrim 2 x 0 Náutico
21h – ABC 1 x 0 América

29/06
16h – América x Alecrim
18h – ABC x Náutico

Classificação:
- ABC-RN - 6 pontos
- América-RN - 3 pontos
- Alecrim-RN - 3 pontos
- Náutico-PE - 0 ponto

Fonte FNF colaboração Jarbas Fonsêca

Natal recebe o Desafio Internacional de Voleibol


Cresce a expectativa dos natalenses pela oportunidade de ver de perto as meninas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei - bicampeã olímpica -, na sequência dos amistosos que o Brasil realizará contra a Holanda em território nacional.

Às 10h do dia 14 de julho – um domingo - acontecerá o grande jogo contra a Holanda em Natal, já apelidado de “Desafio Internacional”, que todos querem assistir, no ginásio Nélio Dias, na zona norte da cidade. A partida faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

O jogo será realizado no ginásio Nélio Dias, que tem capacidade para 10 mil pessoas. O custo do ingresso será de R$ 10 a inteira e R$ 5 para estudante. Os ingressos serão vendidos no próprio ginásio e em local a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Walter Pitombo Laranjeiras, os amistosos do Nordeste serão boa oportunidade para os brasileiros verem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

O treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, considera que “a Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”.

Fonte FNV

Alecrim defende liderança do Estadual sub 20


Três jogos sequenciarão o Estadual de futebol sub 20 neste sábado, 29, em sua quinta rodada. O primeiro está marcado para as 9h, no estádio Frasqueirão, onde o ABC enfrenta o Clube Atlético Potengi. Para este confronto a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que organiza a competição, indicou os árbitros Emanoel Eduardo Marinho – mediador central -, Marciano Santos de Macedo e Leonardo de Souza Leão - assistentes.

Na parte da tarde, às 15h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Alecrim defenderá liderança do certame diante do Baraúnas. Alciney Santos de Araújo, Belchior Ferreira de M. Neto e Aluísio Anderson Nunes de Aguiar formam o trio de árbitros que irá trabalhar na partida.

O outro confronto da tarde ocorrerá entre América e Globo, às 15, no estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim. O estádio pertence ao clube do interior, porém, o mando de campo é do América, que também manda seus jogos naquela praça de esporte. O árbitro será Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queiroz.

Fonte Esporte Amador RN

Vem aí a 1ª etapa do Circuito Potiguar de Tênis


A primeira etapa do Circuito Potiguar de Tênis chega para rechear o calendário esportivo norte-rio-grandense a partir do próximo mês de julho no Aeroclube. A competição reunirá, entre os dias 19 e 28, atletas de todas as faixas etárias divididos em diversas categorias. O evento contará com a participação de atletas de todo o Nordeste.

As inscrições já estão abertas na sede da Federação Potiguar de Tênis, no Aeroclube, e a partir de 1 de julho, através do site www.circuitopotiguardetenis.com.br. As taxas são de R$ 60,00 para os adultos e R$ 50,00 para o infanto-juvenil. O atleta também pode optar pela compra casada das três etapas, que custará R$ 150,00. Ao todo, serão três etapas homologadas pela federação e que premiará os atletas em cada edição e no somatório geral dos pontos ao final do circuito.


A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 400 atletas. A segunda etapa está agendada para setembro e a final em novembro. “Poucas vezes vimos uma estrutura tão forte sendo preparada para uma competição local. Apesar do nome do evento citar que é um circuito potiguar, receberemos atletas de todo Nordeste. Nossa região é carente de bons eventos e este, definitivamente, será uma competição que entrará para o calendário do esporte”, disse Aristides Barcellos, presidente da FPT - Federação Potiguar de Tênis.

As categorias serão divididas conforme indicação da federação. Por classes e idade. São cinco classes, com os melhores ranqueados ocupando as primeiras. Os encaixes também acontecem por idade. Com categorias iniciando até 12 anos e seguindo com divisões de dois em dois anos até os 18. Há ainda duas categorias másteres, para atletas acima de 45 e 55 anos. As duplas também serão privilegiadas com categorias de segunda e quarta classe. No feminino também há categorias diversas, inclusive para duplas. Todos os jogos serão disputados no Aeroclube, onde uma infraestrutura de oito quadras estará disponível para os atletas.

O Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis distribuirá aproximadamente 12 mil reais em prêmios, sendo esse valor dividido pelas três etapas e o bônus extra para os campeões da classe 1. Cada etapa rende R$ 2.000,00 para o primeiro colocado e R$ 1.000,00 para o segundo. O campeão geral leva o mesmo bônus extra ao final da competição. Sendo R$ 2.000 para o primeiro lugar geral e R$ 1.000,00 para o segundo colocado. Em todas as outras classes e idade serão distribuídas medalhas, troféus e brindes especiais dos patrocinadores do circuito.

Fonte Jornal de Hoje

quinta-feira, junho 27, 2013

Projeto Bom na Escola Bom de Bola fará amistoso com América de Natal sub 15


Os futuros craques da cidade de Jardim do Seridó, estarão pela primeira vez em sua história, fazendo um amistoso tão importante desta natureza, será neste sábado dia 30 as 08h da manhã, que o Projeto Bom na Escola Bom de Bola estará fazendo um amistoso diante do América de Natal em Parnamirim-RN, no Centro de Treinamento do clube natalense.

A equipe Jardinense vem treinando forte visando esse compromisso, pois está participando da 1ª Copa dos Municípios em Parelhas-RN, onde joga no domingo diante da AABB no sub 14 e com o Sabugi de Santa Luzia no sub 17. O projeto que completou 3 anos de existência no dia 26 de Abril, e já começa a despontar como uma das fortes equipes existentes na Região do Seridó.

Na tarde desta sexta feira(28), acontece o coletivo apronto visando os dois compromissos, no sábado pela manhã, Jardim do Seridó x América de Natal, e no domingo a tarde Jardim do Seridó x AABB sub 14 e Jardim do Seridó x Sabugi de Santa Luzia no sub 17. 

O projeto que tem o apoio dos pais dos Alunos Atletas, visa incentivar seus participantes a estudarem, pois a base de um ótimo futuro é estudando. É por isso que seu responsável não mede esforços para que eles possam estar participando deste eventos esportivos, a nível de Região e Estado. Esse é o maior premio que possa existir, as notas boas no fim do mês e todos passando de ano. Por isso o nome Bom na Escola Bom de Bola.

O mesmo, ainda terá mais amistosos desta natureza, por que até o fim do ano está agendando jogos com a Escolinha de São Gonçalo do Amarante, a frente o campeão Brasileiro pelo Corinthians Paulista Didi de Parelhas, o ABC F.C de Natal, o Alecrim de Natal, o Globo de Ceará Mirim dentre outros.

Por Jarbas Fonsêca

Julio César revela provocação a Forlán: 'Vai bater forte e no meio'


Eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, na Copa das Confederações, Julio César recebeu o troféu da Fifa após a partida. Um prêmio que, segundo o próprio goleiro, só foi possível pela frieza no momento mais tenso da partida, quando David Luiz segurou Lugano na área. Decisiva para a vaga na final, a defesa do pênalti começou a nascer antes mesmo da cobrança. Nesta quinta-feira, Julio César revelou que provocou Forlán, seu companheiro nos tempos de futebol italiano.

- Joguei com ele no Inter de Milão por um ano. Fiz uma brincadeira. Falei: “você vai bater forte no meio”. Ele olhou para mim e riu. Acabou se entregando. Tirei uma opção dele. Não sei se ele iria cobrar no meio, mas acho que ele acabou se desequilibrando - analisou o goleiro.

Ainda radiante pela defesa, Julio César revelou ter se sentido como Fred ou Neymar na hora de um gol.

- Tenho certeza absoluta (que foi como um gol). Para o goleiro, é o auge. Acaba se sentindo como um Neymar, um Fred. A explosão foi nítida no Mineirão. Os jogadores estavam com caras tristes. No pênalti, existe 90% de chances de a bola entrar. O Mineirão estava calado, tenso. Quando você pega um pênalti, é como um gol. A torcida explode, os jogadores explodem. Todos vieram me abraçar. Isso renova a energia do time. A tensão acaba se tornando alegria e dá mais força - analisou.

Pelo feito, Julio certamente foi um dos heróis no Mineirão. Mas não o único. Autor do gol da vitória aos 40 minutos da etapa final, outro jogador que se acostumou com "momentos de atacante" recebeu elogios do goleiro.

- Em relação ao prêmio, o pênalti me ajudou muito. Mas, se eu pudesse, cortaria o troféu no meio e daria metade ao Paulinho. Como não posso fazer isso, já que iria ficar feio, espero que ele ganhe na final. O Paulinho tem feito um ótimo trabalho. É um meio-campo artilheiro. É incrível a presença de área dele - ressaltou o goleiro brasileiro.

Fonte Globo Esporte

Técnico do ABC festeja vitória sobre o América-RN e espera evolução


Com a vinda do técnico Waldemar Lemos para o ABC, o estilo de jogo do time alvinegro começa a tomar um outra forma. A vitória sobre o maior adversário, o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, e a quebra de um jejum que já durava oito partidas, sendo seis vitórias para o Mecão e dois empates, mostrou que o Mais Querido está tomando um novo rumo.

Segundo o treinador, os jogadores se mostraram tranquilos e conseguiram apresentar um bom futebol dentro de casa, resultando na vitória, que para o comandante alvinegro, foi importante para que o planejamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro possa evoluir.

- Acho que fizemos uma partida muito boa. Evidentemente, sempre respeitando o adversário, conseguimos uma importante vitória para o nosso planejamento dentro do clube, mas ainda vamos evoluir. Precisamos adequar o nosso trabalho para a volta da Série B, para melhorarmos nosso desempenho - disse Waldemar Lemos à Rádio Globo Natal.

Jogo contra o Náutico
Sobre o confronto deste sábado, contra o Náutico, o treinador confirmou que fará alterações no time titular e vai esperar a liberação dos jogadores que estão no departamento médico.

- Durante o jogo, tivemos que mexer na equipe por conta de muitas contusões, mas os jogadores são sempre orientados para falar sobre qualquer problema físico. Vamos trabalhar nesses próximos dias e observar alguns atletas, que estão fazendo atividades separadas ao grupo - planeja Waldemar.

Fonte Globo Esporte RN