sexta-feira, 28 de junho de 2013
Único jogador profissional da seleção do Taiti anunciou a aposentadoria
Se não fosse por Marama Vahirua de 33 anos, atacante do grego Panthrakikos o elenco que defendeu o Taiti na Copa das Confederações seria inteiro formado por atletas amadores. E, no retorno da equipe ao país da Oceania, o camisa 3 anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Em entrevista a uma rádio local, Vahirua não descartou a possibilidade de defender o país na Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontece em setembro, no Taiti.
Pelo Twitter, a federação Taitiana de Futebol lamentou a perda de seu único jogador profissional. “Hoje é um dia muito triste porque nós ficamos sabendo que Vahirua se aposentou. Obrigado por tudo, garoto.”
SimpatiaCom pouco futebol e muito carisma, a seleção do Taiti conquistou a torcida durante a Copa das Confederações.
O time foi goleado nas três vezes em que entrou em campo 6 a 1 contra a Nigéria, 10 a 0 contra a Espanha e 8 a 0 contra o Uruguai. Porém, sempre recebeu o apoio maciço dos torcedores.
Na despedida, domingo, na Arena Pernambuco, os jogadores do Taiti retribuíram o carinho do público. Ao término da partida, se envolveram em uma bandeira brasileira e exibiram uma faixa com os dizeres “obrigado, Brasil”.
Fonte Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário