segunda-feira, outubro 03, 2016

ABC inicia treinos físicos para decisão contra Botafogo-SP no Frasqueirão

ABC - reapresentação CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)

O elenco do ABC voltou aos treinamentos na manhã deste domingo 2, em Natal. Os jogadores chegaram a capital potiguar no sábado à tarde, depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, pelo jogo da ida da fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O grupo que atuou em mais de um tempo na última partida fez um trabalho regenerativo na academia. O restante da equipe participou de um treino técnico no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O lateral Marrone continua em tratamento intensivo por conta de problemas no joelho. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan estão fora do próximo jogo.

Nesta semana, a comissão técnica do ABC vai comandar os treinamentos somente à tarde, a partir das 15h30. A "decisão" contra o Botafogo-SP acontece na sexta-feira, às 19h, no Estádio Frasqueirão. Uma vitória simples garante o Mais Querido na semifinal da Terceirona. Caso o resultado do primeiro jogo volte a se repetir, a decisão será nos pênaltis. Se houver um empate com gols, o Bota-SP garante a vaga na terceira fase da competição. O vencedor do confronto estará classificado à Série B de 2017.

Fonte GE RN Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC

domingo, outubro 02, 2016

ABC sofre dois desfalques para duelo decisivo no mata-mata contra Bota-SP

Botafogo-SP x ABC - Série C - Alex Ruan (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O ABC terá dois importantes desfalques para o jogo da volta contra o Botafogo-SP, pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan (foto) receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Mais Querido para a partida em Natal, marcada para o dia 7 de outubro, ás 19h, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ainda tem outros três jogadores que estão "pendurados" e vivem uma situação de risco na competição: os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o volante Felipe Guedes.

Apesar de ter que cumprir a suspensão na próxima partida, Léo Fortunato saiu do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, satisfeito com o empate fora de casa. O jogador justificou que precisou cometer a falta sobre o atacante Tiago Marques para que o Botafogo-SP não marcasse o gol.

- A primeira parte que era para a gente cumprir, nós fizemos. Apesar do empate, nós tivemos bons lances e poderíamos até ter feito um gol. Agora, temos que tomar cuidado em casa, porque a equipe deles é forte. Mas, vamos buscar a vitória e a nossa classificação. Infelizmente, eu tomei o terceiro cartão amarelo, mas era uma situação que eu tinha que cortar o lance, porque o atacante deles iria entrar sozinho e poderia fazer o gol - disse Léo Fortunato à Rádio Globo Natal.

O técnico Geninho lamentou a perda dos jogadores, principalmente do lateral-esquerdo Alex Ruan, já que o substituto imediato, o lateral Marrone, está em tratamento médico por conta de dores no joelho direito e acabou vetado para o jogo contra o Botafogo-PB e na última partida da fase de grupos contra o ASA, no dia 18 de setembro.

- A gente tem um grupo bom. Não sei se o Botafogo-SP também perdeu alguém, porque estavam com um bando de pendurados. Perdemos o Léo (Fortunato) e o (Alex) Ruan, que mais me preocupa, porque acabou sentindo a perna e eu tenho outro lateral machucado também em Natal. Se eu tiver que coloca rum zagueiro na lateral esquerda, aí me preocupa. Mas, em termos de tomar cartões ou não, isso não me preocupa. Nós temos um grupo bom e o substituto vai entrar e ajudar da melhor maneira - contou Geninho.

Fonte GE RN Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Seleção Brasileira faz treino aberto antes de enfrentar a Bolívia


A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.

O local disponibilizado para a troca é o portão P2 da Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos. 

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são: Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

Programação
A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Fonte FNF RN

sábado, outubro 01, 2016

COI confirma entrega de bronze herdado pela equipe do 4x100m do Brasil em Pequim

Resultado de imagem para fotos do revezamento 4x100m do brasil em Pequim-2008

Por meio de nota oficial publicada no final da manhã desta sexta-feira (30), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) enviou a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma carta na qual a entidade confirma que irá entregar a medalha de bronze que a equipe feminina brasileira do revezamento 4x100m herdou devido a um caso de doping. O caso em questão envolveu uma atleta do quarteto russo que conquistou o ouro na final desta prova nos Jogos de Pequim-2008.

A CBAt informou que a carta, assinada pelo presidente do COI, Thomas Bach, foi enviada na última quarta-feira depois de o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, ter cobrado, também por meio de uma carta, uma data para a entrega das medalhas à máxima entidade olímpica.

Nesta sexta-feira, porém, a CBAt disse que a data para entrega das medalhas e diplomas correspondentes ao bronze olímpico para a equipe que foi formada por Rosângela Santos, Thaissa Presti, Lucimar Moura e Rosemar Coelho ainda será definida pelo COI.

“Brevemente nosso Departamento de Relações com os NOC (Comitês Olímpicos Nacionais) fará contato para organizar a entrega das medalhas”, afirmou Bach, na carta reproduzida nesta sexta pela CBAt.

A equipe do revezamento do Brasil terminou aquela final dos 4x100m da Olimpíada de Pequim em quarto lugar e, com a desclassificação da equipe russa, herdou a medalha de bronze conquistada na pista pela equipe da Nigéria. Assim, as nigerianas consequentemente ficaram com a prata e a Bélgica, segunda colocada, com o ouro.

A atleta flagrada no teste antidoping foi Yulia Chermoshanskaya, que acabou testando positivo para duas substâncias proibidas em reanálises de exames refeitos com as amostras do material colhido em Pequim-2008. Estas reanálises foram realizadas na esteira da polêmica envolvendo o grande escândalo de doping que abalou o esporte da Rússia e tirou toda a equipe de atletismo do país da Olimpíada do Rio.

As substâncias proibidas encontradas nos reexames foram estanozolol e turinabol e, como resultado, os resultados de todo o time russo no revezamento 4x100m dos Jogos de Pequim foram cancelados, assim como a entidade obrigou as russas a devolverem suas medalhas de ouro.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, comemorou a carta enviada pelo COI. “Acompanhamos o caso há tempos e fizemos pedido ao presidente Nuzman para que solicitasse a confirmação da parte do COI, já que sempre entendemos que as atletas da equipe mereciam as medalhas, em função da desqualificação da equipe russa”, ressaltou o dirigente, por meio da nota publicada nesta sexta.

Com o pódio do 4x100m feminino herdado nos Jogos de Pequim, o Brasil passa a somar 16 medalhas olímpicas na história do atletismo. São cinco de ouro, três de prata e agora oito de bronze.

A punição à equipe russa no revezamento 4x100m de Pequim-2008 foi anunciada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) apenas no último dia 16 de agosto, em meio à disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.

Por Estadão Conteúdo

Troca de ingressos para treino da seleção brasileira na Arena das Dunas dura apenas três horas


Em três horas, os torcedores de Natal levaram 10 toneladas de alimentos e trocaram pelos 10 mil ingressos para o treino aberto da Seleção Brasileira, na Arena das Dunas. Os donativos serão encaminhados a instituições de caridade da Capital do Rio Grande do Norte.

A troca foi feita nesta sexta-feira (30) e todos os bilhetes estão esgotados. De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, que organiza os treinos e partidas da Seleção em território nacional, não haverá nova carga.

Na próxima segunda-feira (3), dia do treino, não será autorizada a entrada sem o ingresso. É preciso ter um para cada pessoa, incluindo crianças de colo. Os portões da Arena das Dunas serão abertos às 18h40.

Também está encerrada a venda de ingressos para a partida contra a Bolívia, na quinta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

TREINO ABERTO DA SELEÇÃO
Portões de acesso para cada setor (APENAS torcedores com ingresso trocado nesta sexta-feira):

Norte Inferior: R e S;
Sul Inferior: J e K;
Leste Inferior: N e O.

Por Portal No Ar Foto Jarbas Fonsêca 

RN encerra Jogos Escolares da Juventude com 15 medalhas

Resultado de imagem para foto da bandeira do rn nos jogos escolares 2016

A campanha da delegação do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional de 12 a 14 anos, superou as expectativas. Nesta quinta-feira (29), no último dia das competições em João Pessoa, as equipes potiguares conquistaram cinco medalhas nas modalidades coletivas, encerrando com um total de 15 medalhas, um recorde na história das participações do Estado nos Jogos Escolares.

De acordo com o chefe da delegação e coordenador dos JUVERNs da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), a excelente participação deve-se ao crescimento dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. “Com muito empenho do Governo do Estado por meio da SEEL, conseguimos neste ano aumentar em 107% o número de alunos-atletas nos JUVERNS o que fez elevar o nível técnico e consequentemente aumentar o número de medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares”, analisou Bezerra.

O último dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, contou com a conquista da medalha de ouro do basquetebol feminino pela equipe do colégio Mater Christi, de Mossoró, que venceu Rondônia na final por 35 a 31. No voleibol feminino, as meninas do Complexo Educacional Henrique Castriciano conquistaram a medalha de prata na decisão contra Santa Catarina.

O Rio Grande do Norte teve mais uma medalha de prata. Foi com o futsal masculino do colégio Encanto. No feminino, as meninas do Colégio Expansivo ficaram com o bronze, enquanto no basquete masculino, o Salesiano Dom Bosco também foi bronze, totalizando cinco medalhas nas modalidades coletivas. Com as dez medalhas conquistadas nas disputas individuais, que aconteceram no período de 19 a 23 de setembro, a delegação potiguar encerrou a participação com 15 medalhas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola. O Rio Grande do Norte levou 160 alunos-atletas e 20 técnicos, além dos oficiais Cezar Nunes, Priscilla Gomes, Pablo Costa, Elielson Lázaro, José Fernandes e do fisioterapeuta Jael Cypriano.

Individual
Ouro – Igor Clemente – atletismo
Ouro – Natália Soares – luta olímpica
Ouro – Izabel Azevedo – badminton
Prata – Larissa Dutra – atletismo
Prata – Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins – judô masculino por equipe
Prata – Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli – judô feminino por equipe
Bronze – Vanessa Nunes – luta olímpica
Bronze – Gustavo Araújo – atletismo
Bronze – Jhonata Henrique – ciclismo
Bronze – Carla Patrícia – judô

Coletivo
Ouro – Basquetebol feminino – Colégio Mater Christi – Mossoró
Prata – Voleibol feminino – Complexo Educacional Henrique Castriciano
Prata – Futsal masculino – Colégio Encanto
Bronze – Futsal feminino – Colégio Expansivo
Bronze – Basquete masculino – Salesiano Dom Bosco

Por Portal No Ar

ABC empata fora de casa e está a uma vitória do retorno à Série B

ABC precisa de uma vitória simples para subir (Foto: Rogério Mooti/Agência Botafogo.)

O ABC iniciou nesta sexta-feira (30) o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Botafogo-SP.

Com o empate, o time potiguar precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. A partida da volta será na próxima sexta-feira (7), às 19 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Botafogo também depende de uma vitória qualquer ou ainda de empate com gols. Um novo 0 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto: Rogério Mooti/Agência Botafogo

sexta-feira, setembro 30, 2016

Seleção brasileira fará treino aberto ao público na Arena das Dunas na segunda-feira

Treino deverá ser na segunda-feira (3) (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira irá fazer um treinamento aberto para o público de Natal na próxima segunda-feira (3), na Arena das Dunas. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29) pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo.

Os portões serão abertos às 18h40, segundo o dirigente potiguar. O acesso será feito mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O representante da FNF declarou ainda que cerca de 10 mil pessoas poderão acompanhar as atividades.

A troca de alimentos será feita nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10 horas às 18 horas, no portão P2 da Arena das Dunas. Cada torcedor poderá trocar até cinco ingressos por cinco quilos de alimentos.

Os ingressos serão distribuídos para os setores Norte Inferiror (3 mil), Sul Inferior (3 mil) e Leste Inferior (4 mil). Os acessos serão pelos portões R, S, J, K, N e O.

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

“Estamos negociando a possibilidade desse treino aberto na Arena das Dunas. Até amanhã devemos ter uma definição. É importante porque funciona como uma ação social. Os alimentos seriam revertidos para entidades filantrópicas da nossa cidade. Além disso, aproximaria o torcedor dos atletas e também aquele que não conseguiu comprar ingresso”, declarou Vanildo.

A programação inicial divulgada pela CBF aponta que o treinamento da segunda-feira está agendado para o estádio Frasqueirão. A partida contra a Bolívia será no dia 6, às 21h45, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF prevê Copa do Brasil mais enxuta e G5 na tabela do Brasileirão

Resultado de imagem para fotos da taça da copa do brasil

Após mudanças na Copa Libertadores, anunciadas pela Conmebol nesta semana, a CBF se manifestou nesta quinta-feira (29) sobre alterações no calendário 2017 do futebol brasileiro. E avisou que a Copa do Brasil deve ser mais enxuta e que o Brasileirão deve contar com um G5, em razão de uma possível vaga extra do País na competição continental.

“Ainda não podemos detalhar as mudanças, porque elas dependem de aprovação durante reunião da Conmebol no próximo domingo, mas a Copa do Brasil já passava por uma reestruturação que deve deixá-la mais rentável para os clubes, vai torná-la mais curta e permitir que as datas não coincidam mais com a Copa Sul-Americana”, afirmou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Com esta alteração, os clubes brasileiros poderão disputar a Sul-Americana e a Copa do Brasil simultaneamente, o que não ocorre hoje em dia. Atualmente, por falta de datas para as partidas, só ingressam na competição continental clubes eliminados da Copa do Brasil. A mudança vai permitir aos clubes brasileiros disputar em uma mesma temporada as quatro competições mais importantes do calendário: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa sul-americana.

Outra mudança deve acontecer no Brasileirão. Diante da ampliação da Libertadores, o Brasil deve ganhar mais uma vaga. As quatro novas vagas – o torneio passa de 38 para 42 equipes -, serão debatida em reunião a ser realizada pela Conmebol no domingo, em Bogotá, mas a previsão é que o Brasil passe a ter mais um clube na competição, contando assim com seis times.

Desta forma, o Campeonato Brasileiro poderia ter um G5 – a outra vaga vem do campeão da Copa do Brasil. A definição desta novo lugar na tabela do Brasileirão ainda depende de confirmação.

“Se essa vaga ocorrer, seria o G5 [do Brasileirão]. Não será um convite, mas uma decisão técnica. A Conmebol fez questão de deixar isso claro, que seria uma vaga para a principal competição nacional. No nosso caso, é o Campeonato Brasileiro”, explicou Manoel Flores.

Por Estadão Conteúdo

Iniciativa pretende arrecadar R$ 1,3 mi para ABC e América-RN em um ano

Lançamento Torcedor Fiel ABC América-RN

A noite de quarta-feira foi de lançamento do programa Torcedor Fiel, iniciativa que visa gerar uma receita extra para ABC e América-RN. Na foto acima, os dirigentes de ABC e América ao lado de César Augusto.

O projeto foi apresentado pela Telepesquisa, que é um guia de empresas, produtos e serviços. 

César Augusto, fundador e presidente da empresa, explicou como vai funcionar o programa.

Será criado o site oficial do Torcedor Fiel, no qual empresas poderão pagar para apresentar seus serviços. Será um novo guia de buscas.

Cada empresa pagará uma mensalidade, que deverá ser de R$ 90 inicialmente.

A Telepesquisa repassará mensalmente 60% da receita que for arrecadada aos clubes. A expectativa de César Augusto é alcançar 2.000 empresas locais, o que geraria R$ 180 mil. Deste montante, R$ 108 mil seriam destinados a ABC e América-RN. Em um ano, o total chegaria a R$ 1,3 milhão para os clubes.

E como convencer as empresas? Elas se tornariam "patrocinadoras" das equipes e aumentariam a sua credibilidade diante de milhares de torcedores.

O melhor do projeto: ABC e América não têm custo. O único retorno que os clubes darão é a visibilidade e a divulgação do programa.

- Já temos 24 anos no mercado e não estamos inventando nada novo, apenas agregando valor às empresas que desejam apoiar o lado financeiro dos clubes locais, investindo na paixão do torcedor fiel, gerando receita e ganhando novos clientes, novos fãs para suas empresas - explicou César.

O vice-presidente do ABC, Rodrigo Salustino, participou do lançamento e destacou a importância do novo programa para os clubes.

- O programa Torcedor Fiel pode trazer sustentabilidade ao clube, através de receitas vindas de várias empresas e, para isso dar certo, basta o torcedor dar a preferência e consumir das empresas que ajudam o futebol e o seu clube do coração.

Por Augusto César Gomes

ABC monta grande estrutura no Frasqueirão para torcida ver jogo desta sexta


O torcedor do ABC vai poder acompanhar a primeira partida do Mais Querido nas quartas de final da Série C, contra o Botafogo (SP), no interior paulista, com uma grande estrutura montada no Frasqueirão, música ao vivo com Andrey & Convidados, telão e TV’s, promoção de cerveja: três por R$ 10 e a entrada gratuita! Portões abertos a partir das 17h.

Serviço
Botafogo/SP x ABC, no telão do Frasqueirão
Sexta-feira (30) – 19h
Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)

Por Portal No Ar

Thiago Potiguar lamenta queda do América-RN e culpa contratações

thiago potiguar (Foto: Luiz Henrique)

O atacante Thiago Potiguar classificou o rebaixamento do América-RN para a Série D como "uma das piores coisas que já aconteceu na vida". Aos 31 anos, o jogador se emocionou após o empate contra o Remo ao declarar que, se fosse preciso, morreria pela equipe para salvá-la da degola. Apesar de buscar a permanência na Terceirona por meio da justiça, a campanha do Mecão na competição foi desastrosa. Os erros foram evidentes, segundo Thiago.

- Muitos treinadores têm jogadores de sua confiança e isso prejudicou bastante o América. Foram muitas contratações e a gente sabe que alguns jogadores dão certo em um clube e outros não. Tem muitos que chegam e não têm o objetivo real de ajudar o clube, e, sim, para ganhar dinheiro. Se está recebendo em dia, para alguns tanto faz (a situação do time) - declarou o jogador, em referência às mais de 60 contratações que o clube fez este ano.

O resultado da má administração na contratação de jogadores foi o racha causado no elenco. Nas últimas semanas, o caso de Lúcio Curió ganhou destaque após o atacante declarar que a culpa da campanha da equipe era do técnico Francisco Diá por "não saber nada de futebol". Thiago Potiguar também revelou que chegou a se irritar com Lúcio.

- O jogador fica chateado quando não está jogando e ele (Lúcio Curió) era um cara que a torcida pedia. Aconteceram umas coisas que ele fez ali no time que eu não gostei. Ele brigava para me tirar da posição e ele jogar de meia. Eu nunca vi o Lúcio jogar nessa posição no América e ele me deixou muito mais chateado com isso - confessou.

Thiago Potiguar é torcedor declarado no América e carrega o carrega na pele: tem tatuado no braço esquerdo uma imagem sua com o uniforme alvirrubro em lembrança ao título estadual conquistado junto com o time em 2015. Pelo amor demonstrado ao clube e o bom nível apresentado nos jogos, o "torcedor e jogador" tem o carinho da torcida. Apesar disso, seu contrato se encerra em novembro deste ano e o futuro no clube é incerto.

- Fico feliz pelo carinho da torcida que conquistei. É claro que a gente não agrada todo mundo, a gente sabe disso, mas aqueles que reconhecem meu futebol sabem que eu dei meu melhor e, se for pra ficar no América, eu, com certeza, vou ficar feliz - disse.

Por GE Natal Foto: Luiz Henrique