A noite de quarta-feira foi de lançamento do programa Torcedor Fiel, iniciativa que visa gerar uma receita extra para ABC e América-RN. Na foto acima, os dirigentes de ABC e América ao lado de César Augusto.
O projeto foi apresentado pela Telepesquisa, que é um guia de empresas, produtos e serviços.
César Augusto, fundador e presidente da empresa, explicou como vai funcionar o programa.
Será criado o site oficial do Torcedor Fiel, no qual empresas poderão pagar para apresentar seus serviços. Será um novo guia de buscas.
Cada empresa pagará uma mensalidade, que deverá ser de R$ 90 inicialmente.
A Telepesquisa repassará mensalmente 60% da receita que for arrecadada aos clubes. A expectativa de César Augusto é alcançar 2.000 empresas locais, o que geraria R$ 180 mil. Deste montante, R$ 108 mil seriam destinados a ABC e América-RN. Em um ano, o total chegaria a R$ 1,3 milhão para os clubes.
E como convencer as empresas? Elas se tornariam "patrocinadoras" das equipes e aumentariam a sua credibilidade diante de milhares de torcedores.
O melhor do projeto: ABC e América não têm custo. O único retorno que os clubes darão é a visibilidade e a divulgação do programa.
- Já temos 24 anos no mercado e não estamos inventando nada novo, apenas agregando valor às empresas que desejam apoiar o lado financeiro dos clubes locais, investindo na paixão do torcedor fiel, gerando receita e ganhando novos clientes, novos fãs para suas empresas - explicou César.
O vice-presidente do ABC, Rodrigo Salustino, participou do lançamento e destacou a importância do novo programa para os clubes.
- O programa Torcedor Fiel pode trazer sustentabilidade ao clube, através de receitas vindas de várias empresas e, para isso dar certo, basta o torcedor dar a preferência e consumir das empresas que ajudam o futebol e o seu clube do coração.
Por Augusto César Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário