quinta-feira, junho 11, 2015

América-RN fecha com meia-atacante e espera acerto com mais três atletas

Reis durante o treino no Remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Após reunir a imprensa e confirmar a contenção de gastos na folha salarial do América-RN- É o primeiro. Estamos em busca de mais alguns jogadores, como um lateral-direito, mais um homem no meio-campo e outro no ataque. A nossa única forma de contratar é por meio de parcerias, e estamos tentando viabilizá-las da melhor forma possível - explicou o dirigente., o clube anunciou a contratação do meia-atacante Reis, de 22 anos. O jogador chega a Natal na madrugada desta quinta-feira e se apresenta ao Mecão pela manhã no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Isnairo Reis Silva Morais é natural de Capitão Poço, interior do Pará. Formado nas bases do Remo, teve sua primeira experiência como profissional em 2012. No mesmo ano, foi emprestado ao Atlético-GO. Um ano depois, voltou ao clube paraense. No ano passado, vestiu a camisa do Internacional. Esse ano, disputou o campeonato Paraense pelo Castanhal.

Reis chega ao clube por empréstimo até o final do ano, por meio de uma parceria entre o time alvirrubro e o empresário do jogador. Segundo Eliel Tavares, diretor de futebol do clube, a diretoria ainda está em busca de mais três jogadores para repor as últimas perdas do time: um lateral-direito, um volante e um atacante.

Fonte GE RN Foto: Marcelo Seabra

Em Santiago, Chile e Equador inauguram a Copa América


A Copa América será aberta nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, onde o anfitrião Chile medirá forças com o Equador, pela primeira rodada do grupo A. A chave conta ainda com México e com Bolívia, que se enfrentam na sexta-feira.

Os chilenos chegam animados por receberem a competição e por terem deixado uma boa impressão no último Mundial, quando foram eliminados pelo Brasil, o dono da casa, nas oitavas de final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já os equatorianos também foram para a Copa e não passaram da primeira fase.

Jorge Sampaoli, técnico do Chile, espera uma estreia muito nervosa, por causa de toda a ansiedade que toma conta de seus jogadores. Na visão dele, os chilenos terão uma verdadeira pedreira na estreia.

“Toda estreia é sempre muito nervosa, ainda mais em uma competição onde realmente queremos escrever uma história muito bonita. O Chile chega para esta Copa América sonhando alto e por isso mesmo precisamos começar com o pé direito. Mas é o primeiro contato com a competição e diante de um rival que tem qualidade e jogadores muito experientes. Precisamos estar em um bom dia para ganharmos”, disse Sampaoli.

As dificuldades também são esperadas pelo comandante do Equador, Gustavo Quinteros. Ele, porém, faz questão de deixar claro que sua equipe não vai se intimidar com o fato de enfrentar os donos da casa.

“Com todo o respeito ao Chile, que tem uma grande equipe, não chegamos nesta Copa América para passearmos ou fazermos figuração. Com todos os problemas que podemos enfrentar e que tivemos nesta caminhada, pensamos primeiro em passar de fase e para isso é importante começar bem”, disse Quinteros.

Em termos de escalação, o Chile vai manter a base que derrotou El Salvador, por 1 a 0, em amistoso disputado no fim de semana. As mudanças na equipe são por causa da reapresentação de titulares que chegaram depois dos demais, por estarem envolvidos na final da Liga dos Campeões da Europa, onde o Barcelona derrotou a Juventus. O goleiro Claudio Bravo, do Barça, e o meio-campista Arturo Vidal, da Velha Senhora, aparecem entre os titulares.

á o Equador é um mistério e a principal dúvida está no meio-campo e envolve a estrela da companhia. O meia Enner Valencia, com fortes dores no joelho esquerdo, preocupa. Se for vetado, será substituído por Daniel Angulo.

Fonte Gazeta Press Foto: Claudio Reyes

Artilheira brilha e time potiguar comemora título regional de goalball

IERC-RN - campeãs - goalball (Foto: Divulgação/CBDV)

O time feminino do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte conquistou o título do Regional Nordeste de Goalball, no último domingo. A competição foi realizada em São Luís, no Maranhão. Com o título, a equipe potiguar também garantiu vaga para a Copa Caixa Loterias, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.

Para ser campeão, o IERC contou com a artilheira Geovana Moura, de 17 anos, que fez a diferença na decisão contra a APACE-PB. Foi dela o último gol na vitória por 7 a 4. Em cinco jogos disputados, ela marcou 40 gols.

- Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção - disse a revelação do IERC.

No masculino, o goleador também foi potiguar. Clécio Lima, da Adevirn, fez 35 gols. O time dele não conseguiu subir ao pódio e ficou sem a vaga para o nacional.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/CBDV

Com pedido de trégua à corrupção, Copa América começa nesta quinta no Chile


A Copa América começa nesta quinta-feira 11, com um tremendo ponto de interrogação: jogadores extraordinários como Messi, Neymar, Cavani e Vidal vão ofuscar o escândalo da Fifa que colocou a Conmebol, entidade que organiza o torneio, como um dos centros do esquema de mundial corrupção que envolve dirigentes e empresários de marketing esportivo? Esse é o pano de fundo do jogo de estreia, entre Chile e Equador, no Estádio Nacional de Santiago, às 20h30 (de Brasília), e provavelmente das outras 25 partidas até o dia 4 de julho. É o embate entre a beleza do futebol e a crise judicial fora das quatro linhas.

Embora diversos jogadores tenham repetido, com algumas variações a frase de Diego Armando Maradona – “a bola não se mancha” -, o desafio parece grandioso demais. “Nossa Copa América se vê manchada por eventos alheios ao futebol. É lamentável”, disse Sergio Jadue, presidente da Associação Chilena de Futebol e vice da Conmebol. “Mas o futebol pode nos dar muitas alegrias dentro de campo”, disse o dirigente à reportagem.

A expectativa é de que o torneio de seleções mais antigo do mundo seja uma espécie de trégua futebolística para o maior escândalo de corrupção da história do futebol mundial, que envolve suborno, pagamento de propina, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Dirigentes e empresários de marketing esportivo sul-americanos são investigados pelas autoridades norte-americanas, entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso na Suíça, e o ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, que está em prisão domiciliar no Paraguai. Os valores relativos aos direitos de transmissão das competições em vigência (Copa América, Copa de Ouro, Liga dos Campeões da Concacaf e Copa do Brasil) serão destinados às autoridades americanas.

As investigações de corrupção na Fifa podem cancelar a edição especial da Copa América 2016, em homenagem ao centenário da competição, justamente nos Estados Unidos.

“Hoje o presidente de uma das confederações está detido, as empresas detentoras de direitos têm seus fundos bloqueados. Ninguém seriamente pode dizer que as coisas no futuro vão ser como estão previstas”, disse Luis Meiszner, secretário-geral da Conmebol, no início do mês.

Por Estadão Conteúdo

Dunga usa boa fase de Firmino para valorizar trabalho de garimpagem e Brasil vence mais uma


Até então pouco conhecido no Brasil, o atacante Roberto Firmino voltou a ser decisivo em uma vitória da Seleção. Foi do jogador de 23 anos o gol que decretou o 1 a 0 sobre Honduras no amistoso da noite desta quarta-feira, no Beira Rio, o que fez o técnico Dunga ficar orgulhoso com as suas apostas.

“Quando cheguei à Seleção, foi pedido que eu observasse o mundo todo. Tinha que buscar rejuvenescer um pouco o time, dando oportunidades a jogadores desconhecidos do público. São os casos do Firmino, do Douglas Costa, do Fred... Cada um está aproveitando a sua oportunidade da melhor maneira possível”, enalteceu.

Revelado pelo Figueirense, Roberto Firmino ganhou projeção no Hoffenheim, da Alemanha, e já atraiu as atenções de clubes mais expressivos do futebol europeu. Na Copa América, ele disputa com Diego Tardelli o posto ao lado de Neymar no ataque da Seleção Brasileira.

Apesar do gol de Firmino, Dunga dedicou ainda mais palavras para o meio-campista Fred, convocado para suprir a ausência do lesionado Luiz Gustavo na Copa América e titular diante de Honduras.

“Estamos trabalhando, dando chances. O Fred já tinha feito uma ótima partida contra o México, em São Paulo, e hoje voltou a ter uma boa atuação. Todos estão prontos para a gente escalar o melhor time possível. Falo para eles colocarem dificuldades para o treinador na hora de escolher os 11 titulares”, sorriu Dunga.

O técnico ainda faz mistério sobre a sua formação para o início da Copa América. “Independentemente de quem eu colocar, estamos bem servidos. Tendo jogadores de qualidade, você pode trabalhar para encaixar as características e obter um melhor desempenho”, concluiu.

Fonte Gazeta Esportiva foto: Jefferson Bernardes

quarta-feira, junho 10, 2015

Reunião da 1ª Copa Intermunicipal de Ouro Branco é sucesso!


Assim como foi divulgado aqui mesmo neste espaço esportivo. Aconteceu na noite de ontem, terça feira dia 9 de Junho, a primeira reunião que tratou a cerca da realização da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco. O Secretário de Esportes de Ouro Branco-RN, o senhor Zulamar Juarez, informou ao Blog Lancesportivo1, que a reunião ocorreu na Quadra de Esportes José Agripino Maia e foi um sucesso e bastante proveitosa. 

Ao todo, participaram 16 representantes e todos confirmaram presença no certame, vejamos, começando pelos representantes locais que são; o Ajax atual campeão do 3ª Copa Seridó de Futsal, Independente, Rebentão, Rabo da Gata, Cerâmica Boa Esperança, E.E.M.C, Beto da Oi e Jucian, inclusive, estes dois últimos times segundo o secretário irão mudar os nomes. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes local "O Nogueirão".

De Jardim do Seridó-RN confirmaram Os Largados atual campeão de Blocos, Zikas, Stylo Desmantelados e Tira Sossego. Já de Parelhas entraram o Barcelona e Cerâmica União. E do vizinho estado da Paraíba, para ser mais preciso São José do Sabugi, Inter e Sport. Onde uma de ambas já está em negociação com quatro excelentes jogadores e para não atrapalhar as negociações não iremos divulgar os nomes.

Segundo Zulamar o início do evento esportivo Ouro branquense deve ser mesmo no começo do mês de Julho, tempo suficiente para as equipes se reforçarem e façam um grade campeonato. No próximo sábado dia 13, acontecerá o sorteio que definirá os grupos e seus adversários, o mesmo, ocorrerá na Quadra de Esportes José Agripino Maia. A premiação que estará em jogo soma o valor de R$ 2.000,00.

Por Jarbas Fonsêca Com informações de Zulamar 

Copa América: Dunga confirma "o menino de ouro" Neymar no amistoso contra Honduras

Neymar era dúvida, mas teve a presença confirmada por Dunga

Neymar está confirmado na seleção brasileira que enfrenta Honduras, nesta quarta-feira 10, às 22 horas, no Beira-Rio. A escalação do craque foi confirmada no início desta noite pelo técnico Dunga, que pretende aproveitar ao máximo o último teste antes da estreia na Copa América. "É o último jogo preparatório e a gente tem de testar os jogadores que vão iniciar a competição", disse.

Dunga só não garantiu que o time que sai jogando no amistoso é o que enfrentará o Peru, domingo, em Temuco (Chile) porque não poderá contar com Danilo. O lateral direito será poupado por causa de dores no tornozelo direito, consequência de pancada que levou no amistoso com o México. "Depende de vários aspectos. Vai depender da equipe adversária, de como os jogadores vão se apresentar, sem lesão, bem fisicamente..."

Mas a simples presença de Neymar já faz melhorar muito o clima e a confiança. "Havia ansiedade em São Paulo, e agora a expectativa (contra Honduras) é melhor ainda. E sem dúvida a chegada do Neymar, campeão e destaque da Champions (Liga dos Campeões), muito motivado, ajuda muito."

AMBIÇÃO DE SER O MELHOR
O fato de o craque do Barcelona ambicionar ser eleito o melhor jogador do mundo e se conduzir a seleção ao titulo da Copa América poder ajudá-lo a alcançar o objetivo também é positivo, apesar de o treinador sempre ressaltar que o importante é o aspecto coletivo.

"O Neymar gosta de o Neymar gosta de desafio, cresce nos momentos de maior dificuldade. Ele sabe o quanto representa ganhar um título pela seleção brasileira."

Mas o treinador ressaltou que "time de um jogador só" não ganha título. "Na Copa do Mundo a gente viu várias seleções que só tinham um destaque e não foram campeãs.'' O Brasil foi uma delas.

Além de Neymar, que volta à equipe após ficar de fora do amistoso contra o México, Robinho deverá entrar durante a partida. Ele já está totalmente recuperado das dores no joelho direito sentidas durante o período de treinos em Teresópolis.

Por Agência Estado

Seleção Brasileira Fenimina estreia com pé direito na Copa do Mundo


A Seleção Brasileira Feminina estreou com o pé direito na Copa do Mundo e passou com tranquilidade pela Coreia do Sul, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. Comandadas pelo competente técnico Vadão e lideradas dentro de campo pelas experientes Marta e Formiga, as brasileiras assumiram a liderança isolada do Grupo E e fizeram a festa dos torcedores presentes nas arquibancadas.

Única seleção que venceu na primeira rodada - Espanha e Costa Rica empataram mais cedo por 1 a 1 -, o Brasil está na liderança isolada do Grupo E. Enquanto isso, a Coreia do Sul ainda não pontuou e amarga a lanterna.

Seguindo a orientação de Vadão, a Seleção Brasileira não deixou as sul-coreanas respirarem e marcaram sob pressão, tanto que os dois gols saíram de bolas roubadas no campo de ataque. No primeiro, a defesa recuou errado e Formiga tocou na saída da goleira. Depois, a mesma Formiga roubou a bola dentro da área e sofreu pênalti, convertido com categoria por Marta.

Cinco vezes eleita pela Fifa a melhor do mundo, Marta bateu mais um recorde nesta terça-feira. Ao marcar em uma cobrança de pênalti o segundo gol do Brasil, a camisa 10 chegou a 15 e se tornou a maior artilheira da história dos Mundiais Femininos, deixando para trás a alemã Birgit Frinz, que se aposentou com 14.

Vale lembrar que entre os homens, aconteceu o contrário. Até a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo era o maior artilheiro com 15 gols, mas foi ultrapassado pelo alemão Miroslav Klose, que chegou aos 16 quando marcou um na histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal, em Belo Horizonte.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Espanha, às 17 horas, enquanto a Coreia do Sul busca a reabilitação diante da Costa Rica, às 20 horas. Ambos os jogos acontecem em Montreal.

Por Agência Futebol Interior

Neymar é único brasileiro entre os 18 da ‘seleção’ da Liga dos Campeões

Neymar fez o gol que selou a vitória por 3 a 1  (Foto: Divulgação)

A contestável escolha por Branislav Ivanovic, do Chelsea, para a seleção da Liga dos Campeões, não apenas deixou Daniel Alves de fora da equipe como impediu que o time tivesse, de uma só vez, todos os titulares do Barcelona. Neymar, assim, é o único brasileiro entre os 18 selecionados pela Uefa.

Os escolhidos são quase todos de apenas três times: Barcelona, Juventus e Real Madrid – Ivanovic é a única exceção. A seleção não tem nenhum atleta do Bayern de Munique, semifinalista, que colocou quatro atletas na equipe ideal da temporada passada.

A equipe tem reflexo direto dos resultados da Liga. O campeão Barcelona tem: Ter Stegen, Macherano, Piqué, Alba, Busquets, Iniesta, Busquets, Rakitic, Suárez, Neymar e Messi. Da Juventus, foram escolhidos Buffon, Chiellini, Marchisio, Pirlo e Morata, enquanto Cristiano Ronaldo e Toni Kroos representaram o Real.

Na comparação com a temporada passada, só três atletas se mantiveram na lista: Iniesta, Kroos e Cristiano Ronaldo. No ano passado, estavam no time ideal nomes como Manuel Neuer (terceiro colocado na Bola de Ouro da Fifa), Diego Costa, Robben e Ibrahimovic.

Por Estadão Conteúdo Foto Divulgação

Etapa Natal do Circuito Nacional de Tênis conhece primeiros campeões

Circuito Juvenil de Tênis - Jesus Tajra (vice-presidente da CBT), Armando Ferreira e João Giannella (Foto: Rubens Lisboa)

O Circuito Juvenil Correios de Tênis conheceu nesta segunda-feira os primeiros campeões da etapa de Natal, realizada no Aeroclube do Rio Grande do Norte, após as decisões de duplas do G1. A paraibana Laura Souza e a carioca Lorena Carvalho conquistaram o título de 14 anos feminino com a vitória na final sobre as paranaenses Maria Eduarda Oliveira e Giovana Brehmer por 2/6, 6/1 e 10/7. 

O título masculino de 14 anos ficou com o baiano Matheus Mascarenhas e o pernambucano Ernani Costa Neto, que venceram na final os alagoanos Pedro Cardoso e Roberto Cotrim Neto com parciais de 6/4, 2/6 e 10-8. O paulista João Giannella e o goiano Armando Ferreira foram os campeões de duplas nos 16 anos masculino com a vitória sobre os paulistas Victor Ireno e Pedro Macchia por 6/3 e 6/2 na final.

Fonte GE RN Foto: Rubens Lisboa

Trio do Pernambuco comanda duelo entre ABC e Paysandu na Série B

Info Árbitros - Gilberto Rodrigues Castro Junior - Cruzeiro x Figueirense (Foto: Editoria de Arte)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem para a partida entre ABC-RN e Paysandu, válida pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira, dia 12, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O trio sorteado é de Pernambuco. O apito ficará por conta de Gilberto Rodrigues Castro Junior, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson do Nascimento Leite.

Fonte GE RN Foto: Editoria de Arte

América-RN dispensa meia Clébson e mais dois atletas em pausa da Série C

Clebson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN anunciou, nesta terça-feira 9, a saída de três jogadores do elenco. O lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson. Os jogadores procuraram a diretoria americana e comunicaram que teriam propostas de outros clubes. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube, Eliel Tavares. Outra justificativa para a saída dos jogadores é a contenção de gastos em relação ao atual elenco.

- Estão confirmadas as saídas de Clébson, Diogo e Emerson. Os três nos procuraram e mostraram algumas insatisfações, como também o interesse de outros clubes em contratá-los. Agradecemos o empenho e a dedicação dos jogadores, mas não podemos extrapolar a nossa folha orçamentária - disse Eliel Tavares.

Clébson, de 29 anos, chegou ao Mecão no mês de abril desse ano para reforçar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. O meia disputou apenas três jogos pelo Alvirrubro, dois pela Série C contra Icasa e Salgueiro, e uma pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Diogo chegou ao clube também no mês de abril. O lateral de 30 anos estava na Confiança e chegou a enfrentar o Mecão na Copa do Nordeste deste ano. No América-RN, o jogador disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Potiguar. O atacante Emerson, de 23 anos, chegou ao clube potiguar durante a disputa da Série B do ano passado, por meio de uma parceria com um empresário paulista. O atacante fez 18 jogos com a camisa do Alvirrubro, e marcou apenas quatro gols.

Apesar das saídas dos jogadores, o diretor de futebol do América-RN confirmou que o clube está em busca de novas contratações. Contudo, ressaltou que o elenco só terá reforços se houver parcerias, e que esses jogadores, cheguem com "custo zero" para os cofres do clube.

- Vamos atrás de jogadores, mas só chegarão ao clube em forma de parceria. Não temos orçamento para viabilizar a vinda de atletas. Nosso trabalho é capitalizar parcerias, para que a partir delas, alguns reforços possam chegar ao time - explicou.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Canindé Pereira