segunda-feira, junho 01, 2015

Brasileira Bethe Pitbull promete nocautear Ronda Rousey por cinturão do UFC

Bethe Pitbull desafiará por cinturão no UFC em agosto (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Próxima desafiante ao cinturão feminino dos galos, enfrenta Ronda Rousey na luta principal do UFC 190, em 1º de agosto, a brasileira Bethe Correia esteve em uma sessão de perguntas e respostas com fãs em Goiânia e não fugiu dos questionamentos mais incisivos sobre o combate pelo primeiro lugar da categoria.

Correia falou sobre a perspectiva da luta contra a norte-americana e não deixou dúvidas sobre sua segurança, e convidou todos para ir ao Rio de Janeiro. “Vou derrubar ela com dois golpes. Um na verruga e o nocaute. Eu gosto da trocação, gosto de bater. Essa será a minha estratégia contra a Ronda Rousey”, previu a paraibana, radicada no Rio Grande do Norte.

Segundo Bethe, a luta contra a norte-americana servirá para que o cinturão passe ao domínio brasileiro depois do encontro na capital carioca. “A Ronda virá até o Brasil e vai deixar o cinturão aqui”, afirmou a lutadora que fez um convite aos fãs do MMA da capital goiana. “Fui muito bem acolhida aqui em Goiânia e quero convidar todos para assistirem a minha vitória no Rio de Janeiro. Vocês podem ter certeza que ela vai cair e que o título será nosso”.

Bethe e Ronda fazem uma das maiores rivalidades atuais do esporte. As lutadoras vinham trocando provocações já há algum tempo e o duelo é um dos mais aguardados pelos fãs de MMA. O combate ainda colocará à prova a invencibilidade das duas atletas, pois enquanto Ronda tem onze vitórias na carreira, Bethe venceu os nove combates que realizou.

Fonte Portal no Ar com UFC Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Globo anuncia contratação de zagueiro do Alecrim para disputa da Série D

Jogador de 26 anos iniciou a carreira no Rio de Janeiro (Foto: Acervo do atleta)

O Globo acertou a contratação do zagueiro Emerson, que defendeu o Alecrim no campeonato potiguar de 2015, para a disputa do brasileiro série D do Campeonato Brasileiro deste ano e Estadual de 2016.

O atleta carioca de 26 anos foi revelado pelo Audax Rio-RJ, clube de sua cidade natal, em 2006 e lá passou quatro anos, indo para o Democrata-GV de Minas Gerais. Emerson ainda passou por Resende-RJ, América de Três Rios-RJ, Duque de Caxias-RJ, Campo Grande-RJ até chegar no clube esmeraldino, onde foi capitão em diversos jogos no estadual 2015.

Questionado sobre suas expectativas no tricolor de Ceará-Mirim, o zagueiro mostro-se otimista: “Espero poder ajudar ao Globo a conseguir todos os seus objetivos, o primeiro vai ser a conquista para a série C”, disse. Emerson se apresenta na próxima segunda-feira (8).

Ficha técnica
Nome: Emerson Souza da Silva
Nascimento: 26/07/1988 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Nacionalidade: Brasil
Posição: Zagueiro
Peso/Altura: 84 kg / 186 cm

Clubes por onde passou: Audax Rio-RJ, Democrata-GV-RJ, Resende-RJ, América de Três Rios-RJ, Duque de Caxias-RJ, Campo Grande-RJ, Alecrim.

Fonte Porta no Ar Foto: Acervo do atleta

Potiguar vence no UFC Goiânia e se aproxima de disputa por cinturão

Jussier Formiga: sangue nordestino (Foto: Alberto Leandro)

O card preliminar do UFC Goiânia ficou marcado pelo desempenho ruim dos brasileiros contra os estrangeiros. Foram três duelos em que os brasileiros deixaram o octógono derrotados, as vitórias vieram, obviamente, apenas nas lutas entre compatriotas, dentre as quais, o lutador potiguar Jussier Formiga deu um passo rumo à disputa pelo cinturão da categoria dos moscas.

Em uma luta equilibrada, o lutador passou pelo compatriota Wilson Reis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28) e embalou o terceiro triunfo seguido no evento. Quarto colocado no ranking da divisão masculina mais leve do UFC, Formiga se coloca entre os grandes nomes da divisão e entra ‘oficialmente’ na corrida pela disputa do cinturão.

O atleta da Nova União aplicou bons golpes em seu adversário e quase finalizou o combate no segundo round quando conseguiu um knockdown com forte soco de direita, seguido de ground and pound, mas Reis se defendeu bem dos ataques e acabou se levantando.

A luta seguiu para o final com o domínio do potiguar Formiga que viu no encerramento do combate a possibilidade de encarar um desafio ainda maior em breve. Com a vitória, o quarto colocado no ranking da categoria agora passa a ter uma chance de disputar o cinturão dos moscas no futuro.

Fonte Portal no Ar Foto: Alberto Leandro

Potiguares integram Seleção Brasileira de natação paraolímpica em torneio nos EUA

Potiguares integram Seleção Brasileira de natação paraolímpica em torneio nos EUA

A equipe formada por 23 atletas disputará o torneio como preparação para o Mundial da modalidade, em julho, e o Parapan de Toronto, em agosto. Edênia Garcia, Clodoaldo da Silva, Joana da Silva e Rildene Firmino representam o RN na seleção nacional.

A Seleção Brasileira de natação embarca neste sábado (30) para Colorado Springs, nos Estados Unidos, com o intuito de disputar o Campeonato Jimi Flowers Classic, nos dias 6 e 7 de junho. A equipe formada por 23 atletas chegará ao país uma semana antes do torneio para treinar no USOTC, Centro de Treinamento Olímpico Americano, um dos mais modernos centros de treinamento do mundo.

A competição em terras norte-americanas contará com a participação de países como EUA e México, destaques no cenário da natação paraolímpica mundial. A Seleção Brasileira tem como objetivo a preparação para o Campeonato Mundial, em julho, em Glasgow, na Escócia, e para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, no Canadá.

Confira os atletas da delegação brasileira:
Andre Brasil Eateves (ECP)
Caio Amorim Muniz de Oliveira (Instituto Superar)
Carlos Afonso Farrenberg (Unisanta)
Clodoaldo Francisco da Silva (Andef)
Daniel de Faria Dias (Apan-BP)
Edenia Nogueira Garcia (Andef)
Esthefany de Oliveira Rodrigues (CPSP)
Fabiano Aparecido de Toledo (APNH)
Italo Gomes Pereira (APC)
Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzebio (Cadef/RN)
Matheus Rheine Correa de Sousa (ADVB)
Paloma Garcia Sampaio (CPSP)
Phelipe Andrews Melo Rodrigues (Instituto Superar)
Raquel Viel – (ADI Apin)
Regiane Nunes Silva (Clube Mesc)
Rildene Fonseca Firmino (Sadef/RN)
Roberto Alcalde Rodriguez (Vasco)
Ronystony Cordeiro da Silva (CPS)
Ruiter Antonio Gonçalves Silva (Praia Clube)
Susana Schnarndorf Ribeiro (Vasco)
Talisson Henrique Glock (Apan-BP)
Vanilton Antonio do Nascimento Filho (APC)
Veronica Mauadie de Almeida (Praia Clube)

Fonte Porta no Ar

Judoca potiguar participa de no Desafio Internacional no Rio de Janeiro

Judoca potiguar participa de no Desafio Internacional no Rio de Janeiro

O Brasil disputa contra os principais judocas do Equador um Desafio Internacional Misto no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro.

Na equipe brasileira, a atleta Veronice Chagas, enfrentará os medalhistas equatorianos do último Pan-americano, juntamente com outros quatro atletas brasileiros. O SporTV transmite o Desafio Brasil x Equador, ao vivo, a partir das 18hs.

Veronice luta com Estefânia Garcia em um estilo de competição por equipe mista, a qual se enfrentam três mulheres e dois homens de cada país.

“É muito gratificante poder fazer parte da equipe brasileira, ainda mais com uma competição no Brasil. Não será uma disputa fácil mas estamos muito motivados, no meu caso um orgulho duplo pois levo também o Rio Grande do Norte comigo”, acrescenta a atleta.

Fonte Portal no Ar

Casagrande deixa a UTI e quadro de saúde tem ‘evolução positiva’

Ex-jogador sofreu infarto e foi internado na sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

Internado desde a última sexta-feira, quando precisou passar por cirurgia em decorrência de um enfarte agudo do miocárdio, o ex-jogador Walter Casagrande saiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto, no início da manhã deste domingo, conforme informou boletim médico emitido pelo Hospital TotalCor, de São Paulo.

O ex-jogador e hoje comentarista da Rede Globo, de 52 anos, “segue internado com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento”, informou o curto boletim divulgado neste domingo.

Ídolo do Corinthians, Casagrande foi jogador profissional de 1980 a 1996, quando anunciou sua aposentadoria. O ex-atacante também defendeu São Paulo e Flamengo, entre outros clubes no Brasil, e atuou pelos italianos Torino e Ascoli e o português Porto, além da seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1986.

No Corinthians, ganhou destaque dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates, falecido em 2011, nos gramados e na liderança do movimento Democracia Corintiana, durante a ditadura militar no Brasil.

Na autobiografia “Casagrande e Seus Demônios”, lançada em 2013, Casagrande confirmou que quase morreu em razão do abuso de heroína e cocaína. Por conta do vício, precisou se afastar de suas funções na televisão, mas conseguiu dar a volta por cima depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Por Estadão Conteúdo Foto: Reprodução/Twitter

domingo, maio 31, 2015

América-RN perde para o ASA em Alagoas e sofre primeira derrota na Série C

ASA X América-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Valdeir Gois)

O América viajou para Arapiraca, em Alagoas, com a esperança de vencer o ASA, no estádio Coaracy da Mata, mas não conseguiu. Em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro perdeu por 3 a 0 e conheceu a primeira derrota na competição. Uederson, duas vezes no primeiro tempo, e Marcos Antônio, na etapa complementar fizeram os gols do jogo.

Com o revés, a equipe potiguar permaneceu com quatro pontos e caiu da segunda para a quinta colocação, deixando o G4 do Grupo A. O time alagoano chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira colocação da chave.

Na próxima rodada, a quarta do certame, o América enfrenta o Salgueiro-PE, na Arena das Dunas, no domingo (7), às 19h. Simultaneamente, o ASA terá pela frente o Fortaleza-CE na Arena Castelão.

Por Heilysmar Lima Foto: Arquivo Pessoal/Valdeir Gois

sábado, maio 30, 2015

Ítalo Medeiros de Azevedo apita Coritiba e Avaí pela Série A do campeonato Brasileiro!


O Avaí sonha em continuar na parte de cima da tabela contra o Coritiba de Marquinho Santos. Jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, e sem Marquinhos, o capitão do grupo, o Leão entra em campo neste sábado dia 30, às 18h30 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Coxa também tem alguns desfalques e dúvidas.

O Leão da Ressacada vem de uma vitória sofrida contra o Flamengo por 2 a 1 e soma quatro pontos, enquanto o Coxa vem de derrota para o Sport por 1 a 0 e estacionou nos três pontos.

COXA
No primeiro e único treino do Coritiba no CT da Graciosa, o volante Rosinei não treinou entre os titulares, mas ele foi relacionado para a partida e deve seguir como titular. Caso o camisa 88 não tenha condições de jogo, Cáceres treinou e tem condições de começar jogando no estádio Couto Pereira.

Apesar de terem sido titular contra o Sport na última rodada, o volante Helder e o zagueiro Welinton foram poupados contra a Ponte Preta no meio da semana, pela Copa do Brasil. Ainda assim, também voltarão ao time titular. A principal mudança é no campo de ataque. Thiago Galhardo segue sem condições de jogo e Wellington Paulista deve ganhar a vaga.

TRIO DO RN
O trio de arbitragem para essa partida vem do estado do Rio Grande do Norte. Ítalo Medeiros de Azevedo será o árbitro principal e será assistido por Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra. Depois de ser o responsável pela condução da decisão da Copa do Nordeste que reuniu mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão, em Fortaleza, sabendo dirigir a partida com sabedoria e inteligência, o profissional aos poucos está reinventando a sua forma de apitar.


Ítalo vem mostrando dentro de campo que possui reais condições de continuar sendo aproveitado na elite do futebol brasileiro, o profissional potiguar foi eleito, este ano, pela 6ª vez consecutiva como melhor árbitro do RN, e continua chamando a atenção por onde tem passado, com seu jeito simples, sereno e humilde de conduzir as partidas.


Por Agência Futebol Interior adaptado ao Lance Esportivo1

Bethe se diz diferente de Vitor Belfort: "Eu não baixo a cabeça na pressão"

Bethe Correia UFC Goiânia 2 (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Que Bethe Correia fala o que pensa, isso já não é novidade. Mas desta vez ela surpreendeu quando questionada se não teme que aconteça com ela a mesma coisa que aconteceu com Vitor Belfort contra Chris Weidman. De acordo com a peso-galo, que enfrenta Ronda Rousey em agosto pelo título da categoria, isso não se repetirá pois ela não baixa a cabeça e não se entrega. A lutadora também declarou que acredita que o Fenômeno sentiu a pressão de lutar pelo título.

- Não tenho medo de nada porque o medo não vem de Deus. Rejeito todo sentimento negativo. O medo vem, mas eu rejeito. O Vitor tem suas qualidades, mas sou diferente dele. Ele tem um estilo diferente do meu de lutar, de condicionamento físico, psicológico, ele é um grande lutador mas não parece comigo. Eu sou uma lutadora que cresce. Não baixo a cabeça na pressão. Não me entrego, não me desespero, penso durante as dificuldades. O que acho que aconteceu com o Vitor é que ele estava em um momento de pressão e perdeu um pouco o rumo do que fazer. Era um título muito importante pra ele. Ele é um grande atleta, mas infelizmente a pressão do cinturão pesou um pouquinho para ele. Mas desejo sorte. Acredito muito em mim, na minha trocação. Se eu explodir para cima da Ronda, e ela vir para cima de mim, vou sobressair. Confio muito no meu potencial - afirmou, durante sessão de perguntas e respostas com os fãs, antes da pesagem do UFC Goiânia.

A lutadora ainda lembrou que, neste domingo, ela completa três anos de MMA profissional e se considera "uma coisa anormal" por já ter chegado a uma disputa de cinturão no Ultimate.

- Domingo fazem três anos de MMA. Sou considerada uma coisa anormal. Acho que nunca existiu isso na história do MMA, até do vale tudo, alguém que em três anos chegue a uma disputa de título na maior organização do mundo. Tenho muito orgulho disso. Fiz em três anos o que alguns não fazem a vida toda. Não foi fácil, mas valeu a pena.

UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-médio: Vitor Miranda x adversário a ser anunciado

Por Raphael Marinho Goiânia via Combate.com Foto: William Lucas

Guerrero é oficializado pelo Flamengo e assina contrato de três anos

Peruano assinou contrato de três temporadas (Divulgação/Daniel Augusto Jr)

O Flamengo anunciou a contratação do atacante Guerrero, que deixou o Corinthians nesta semana após ser liberado de cumprir seu contrato até o fim, já sabendo que ele não seria renovado. O peruano assinou contrato de três temporadas e já poderia atuar no fim de semana, uma vez que está em forma física.

Ocorre que Guerrero vai para a Copa América em junho e provavelmente só vestirá a camisa do time depois disso. Sua apresentação oficial ainda não teve data marcada pelo clube carioca. A CBF precisa também oficializar a transferência para que o jogador reúna condições legais de estar em campo pela equipe rubro-negra.

“A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao site oficial do clube.

Guerrero já está em Lima, capital do Peru, em fase de preparação para a competição no Chile. Ele é o principal jogador do Peru, que está no caminho do Brasil. As duas seleções se enfrentam dia 14 de junho.

Guerrero foi ídolo no Corinthians, autor de gols importantes, como o da vitória do time sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Sua pedida para ficar no Corinthians foi considerada alta demais, com luvas de R$ 7 milhões e salário de R$ 500 mil. O Flamengo não revelou as bases da negociação. Guerrero foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, e também atuou pelo Bayern de Munique, pelo qual foi campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Também no futebol alemão, o jogador peruano vestiu a camisa do Hamburgo antes de ser contratado pelo Corinthians, clube pelo qual marcou 54 gols em 130 jogos.

Por Estadão Conteúdo Divulgação/Daniel Augusto Jr

América-RN encara ASA em Alagoas por liderança na Série C

América busca liderança do Grupo A (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)

O América entra em campo na noite deste sábado (30) sonhando em chegar à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o ASA, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, interior de Alagoas, pela terceira rodada.

Após duas rodadas, o América ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, e para assumir o topo da tabela, o Alvirrubro precisa vencer fora de casa e torcer por um tropeço do atual líder, o Fortaleza-CE, que tem seis pontos. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, os rubros terão uma dura missão em território alagoano.

“É um adversário que perdeu pouquíssimo no ano e dentro de Arapiraca é ainda mais forte. Para qualquer equipe o ASA é uma equipe complicada de se enfrentar”, alertou.

Para deixar a situação ainda mais complicada, a equipe americana embarcou para o desafio com alguns desfalques. Os zagueiros Flávio Boaventura e com o lateral Diogo, entregues ao departamento médico, não estão à disposição.

Além deles, o zagueiro Cléber, suspenso, também não entra em campo. O volante Maguinho também fica de fora, devido a uma punição de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã da sexta-feira (29).

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Pé direito! ABC vence Santa Cruz fora de casa na estreia de Dal Pozzo

Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, o ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Já o Tricolor pernambucano é o 16º colocado, com três pontos.

Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz terá pela frente o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Por Heilysmar Lima Foto: Marlon Costa