segunda-feira, julho 28, 2014

2ª rodada da Copa dos Municípios aconteceu neste final de semana


A 2ª Copa dos Municípios de categoria de base Sub 14 e Sub 17, teve prosseguimento neste último final de semana. Com início no sábado dia 26, pela manhã, a Escolinha de Futebol de Parelhas derrotou o time do Inácio Miranda de Parelhas pelo placar de 3 a 0, na categoria Sub 14. No Sub 17, aconteceu o embate entre as equipes da Escolinha de Futebol de Parelhas que também venceu o Inácio Miranda de Parelhas por 3 a 1.

Já a tarde, pelo Sub 14 o Sabugy de Santa Luzia não teve dificuldades e goleou por 5 a 0, o  Acary Esporte Clube. Pelo Sub 17 o Sabugy de Santa Luzia derrotaram o Acary Esporte Clube poe 3 a 1.

Completando a rodada, no domingo dia 27, com início de manhã, entraram em campo no Sub 14 do Sevilha de São Vicente que ficou no empate em 0 x 0 com a Seleção de Ouro Branco. Já o Sub 17, da Seleção de Santana do Seridó venceram por 2 a 0, o Flamengo de Equador.

No domingo a tarde, foi a vez do Sub 17, do Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas somar mais três pontos com a vitória por 4 a 0, sobre o Aliança de Santa Luzia.
 A competição é promovida pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidentes Juarez Almeida da Silva. 

Por Lance Esportivo Foto Toscano Neto 

Na volta de Luxa, Flamengo joga bem, vence Botafogo e deixa lanterna


O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito pelo Flamengo. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, e saíram da lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda segue na zona de rebaixamento, com dez pontos, na 18ª posição. Já os alvinegros seguem com 12, e veem a degola mais perto após a rodada.

Em um jogo com poucas chances reais de gol, o Flamengo aproveitou uma para decretar a vitória, ainda no primeiro tempo. João Paulo acertou cruzamento perfeito para Alecsandro cabecear, sem chance para Jefferson.

Na próxima rodada, o Flamengo terá a chance de sair da zona de rebaixamento contra a Chapecoense, no próximo domingo, no interior catarinense. Já o Botafogo terá pela frente o líder Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte.

Por Gazeta Press Foto Gilvan de Souza

Globo FC vira sobre Vitória da Conquista e se recupera na Série D

Globo FC x Vitória da Conquista (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O Globo FC fez valer o mando de campo e venceu o primeiro jogo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Vitória da Conquista até saiu na frente, com gol de Rafael Granja, mas o time potiguar conseguiu a virada no segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Porto-PE na estreia, a Águia de Ceará-Mirim soma os três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto os baianos seguem sem vencer, com um ponto. Na próxima rodada, o Globo encara o Betim no sábado, no Ipatingão. No mesmo dia, o Vitória da Conquista busca a reabilitação contra o Confiança.

O Vitória da Conquista marcou primeiro logo aos sete minutos de jogo. O meia Rafael Granja cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Rafael. O Globo buscou o empate a todo custo, mas as finalizações de Ricardo Lopes, Romarinho e Geovane pararam nas mãos do goleiro Augusto.

O segundo tempo, porém, teve as cores do tricolor de Ceará-Mirim. Com apoio da torcida, a Águia chegou à virada com dois gols relâmpagos entre os 26 e 27 minutos, com Renatinho Potiguar e Índio Oliveira. Nos acréscimos, Vavá fez mais um para o Globo FC e fechou o placar.

Por Globo Esporte Natal Foto Canindé Pereira

Baraúnas é goleado pelo Jacuipense e cai na classificação da Série D

decepção (Divulgação)

Uma tarde para esquecer. O Baraúnas foi a Feira de Santana, na Bahia, para enfrentar o Jacuipense-BA e acabou goleado por 4 a 1, no estádio Joia da Princesa, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A3, da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tote, Casagrande, Junior e Robert fizeram os gols da vitória do time da casa, enquanto Odair descontou para os mossoroenses na segunda partida do time norte-riograndense pelo campeonato nacional, na tarde deste domingo (27).

O resultado deixou o time potiguar na vice-lanterna com apenas um ponto em dois jogos. O último colocado, com um jogo a menos, é o Coruripe-AL. Enquanto isso, o Jacuipense lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento até aqui.

Na próxima rodada, os baianos encaram o Campinense fora de casa, no sábado (02). Já o tricolor de Mossoró recebe o Coruripe no Nogueirão, no domingo (03).

Fonte Portal no Ar

domingo, julho 27, 2014

Liga confirma sorteio de grupos da Copa do Nordeste para setembro

Liga confirma sorteio de grupos da Copa do Nordeste para setembro

O sorteio dos grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2015 será realizado em setembro de 2014, em Recife, capital pernambucana. A confirmação foi feita pelo presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

Com a entrada de clubes do Maranhão e Piauí, a Liga do Nordeste passou de 16 para 20 clubes. por este motivo, especula-se que a competição terá cinco grupos de quatro equipes cada. Na última segunda-feira (21), o dirigente do futebol nordestino havia confirmado a inserção das Federações de Maranhão e Piauí na edição da Copa do Nordeste do ano que vem.

“Temos um contrato assinado com a CBF de 10 anos para esse regulamento e, com muita luta, conseguimos modificar para incluir os dois estados”, disse.

Alexi informou que dos 4 times, a Liga do Nordeste será responsável por financiar o primeiro clube de cada federação. Assim, Sampaio Corrêa e River serão bancados, já Moto Club e Piauí terão que arcar com suas despesas.

“Fomos cobrados pelos membros que compõe a Liga, pois temos 16 times participantes e ter que rachar os recursos com mais quatro seria complicado. A ideia é bancar River e Sampaio e cobrar dos outros dois – Piauí e Moto Club – que ambos sejam responsáveis para arcar com suas despesas durante o torneio. Só assim, estarão garantidos”, disse o presidente.

Confira todos os 20 clubes garantidos em 2015:
Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro;
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano;
Alagoas – Coruripe e CRB;
Ceará – Ceará e Fortaleza;
Maranhão – Sampaio Corrêa e Moto Club;
Paraíba – Botafogo e Campinense;
Piauí – River e Piauí;
Rio Grande do Norte – América e Globo;
Sergipe – Confiança e Socorrense

Por Portal no Ar

ABC é derrotado pelo Paraná e desperdiça chance de voltar ao G4 da Série B

Gilmar voltou a ter apresentação discreta em campo (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A rodada não foi boa para o ABC. O Alvinegro foi até Curitiba para enfrentar o Paraná e saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa. O zagueiro Alisson, de cabeça, marcou o gol paranista, na segunda etapa. O duelo, válido pela 13ª rodada, aconteceu no estádio Durival de Britto.

Com a derrota, o time abecedista permaneceu com 17 pontos e caiu três posições na classificação, agora é o 8º colocado e desperdiçou a chance de retornar ao G4, ainda nesta rodada. O Paraná chegou aos 13 pontos, mas não conseguiu sair da zona do rebaixamento, ocupa a 17ª posição.

O próximo confronto da equipe potiguar será pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), o time comandado por Zé Teodoro encara o Novo Hamburgo/RS, no Estádio do Vale, às 19h30. Para conseguir a classificação, o Alvinegro precisa de pelo menos um empate.

Pela segundona, o ABC volta a campo no sábado (2) diante do vice-líder América/MG, às 16h20, no estádio Independência. Já o Paraná, duela contra o Vasco da Gama, no São Januário, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela 14ª rodada.

Por Heilysmar Lima Foto Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

sábado, julho 26, 2014

Vem aí a 2ª Copa Manoel Paulino em Jardim do Seridó


Após o sucesso da 1ª edição da Copa Ex-prefeito Manoel Paulino, que teve como grande campeão a equipe dos Boffs de Caicó. Os organizadores já estão começando a se movimentar para a realização da segunda. No próximo dia 10 de Agosto de 2014, as 09h30 da manhã na residencia do Sr Geraldo Chamba, em Jardim do Seridó, acontece a primeira reunião, onde serão tratados vários assuntos já referentes ao certame que provavelmente começará em Setembro.

E por meio do Blog Lance Esportivo, o idealizador convida a todos os presidentes de equipes de futebol de campo da Região do Seridó ou Paraíba a se fazerem presentes neste importante conversa. "Como sempre estou ansioso, pois gosto de ter muita seriedade no que faço e nada melhor de que movimentarmos o nosso esporte amador e promover a confraternização entre todos", disse Geraldo Chamba.

E como na competição passada, Geraldo espera contar com o apoio da Liga Jardinense de Desportos (LJD), que tem com Presidente o Sr Valcimar Silva Meira e Vice Brejeiro. Valcimar, que nos últimos tempos vem se tornando referencia na promoção da pratica esportiva em Jardim do Seridó-RN, apoiando vários campeonatos.

Por Lance Esportivo

Circuito Estadual de Vôlei de Praia confirma duplas para Etapa Caicó

Circuito Estadual de Vôlei  de Praia confirma duplas para Etapa Caicó

Confirmadas as 18 duplas de vários estados do Nordeste que participarão da 4ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, promovido pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV e Prefeitura de Caicó e que se realizará neste final de semana (26 e 27/07) na AABB de Caicó.

O atleta Luan Wendell, campeão brasileiro universitário de vôlei de praia é um dos participantes, como também os atletas Samuel e William, que na semana passada conquistaram o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, realizado em Brasília/DF.

Com R$ 2,2 mil em premiação, além de troféus para as duplas vencedoras e medalhões para o melhor atacante, melhor defesa e revelação do torneio, o evento terá ainda apresentações de aeróbica e outras atrações artísticas.

Uma arena esportiva, com tendas, sistema de som, mesas e cadeiras, além de material cenográfico, será montada para acomodar e garantir o conforto de todos que irão prestigiar a festa do esporte na cidade.

A 4ª Etapa do Circuito Estadual pretende ser um atrativo a mais para os visitantes e moradores, que estão comemorando a tradicional festa da padroeira da cidade.

Confira as duplas:
Jevanir Júnior/Luís Felipe;
Jayron/Augusto;
Fernando/Washington;
Romolo/William;
Cubano/Miguel;
Matheus/Yann;
Alef/Michell;
Luan/Thiaguinho;
Jardel/Júnior;
Geraldo Tornado/Liton;
Billudo/Alcemir;
Samuel/Michell;
Rick/Fábio;
Wellison/Madson;
Vinny/Daniel;
Benedito/Gentile;
Cícero/Toinho;
Cledinaldo/Rodolfo

Fonte Portal no Ar

Fifa multa Federação Argentina por faixa reivindicando as Malvinas


A Fifa multou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em 33 mil dólares, após os jogadores da seleção exibirem uma faixa com a frase "As Malvinas são argentinas", em uma partida amistosa disputada em junho.

"A Comissão Disciplinar da Fifa impôs uma multa de 30 mil francos suíços (33 mil dólares) em repreensão à Associação de Futebol Argentino, em função do incidente ocorrido na partida amistosa disputada entre as seleções da Argentina e da Eslovênia, no dia 7 de junho na cidade argentina de La Plata, onde alguns membros da seleção argentina exibiram uma faixa na qual era possível ler a frase 'As Malvinas são argentinas'", informou a Federação internacional.

Esta faixa vai contra o regulamento da entidade sobre "prevenção de ações provocadoras e agressivas", assim como de "mau comportamento de equipe".

Os jogadores da Alviceleste posaram para os fotógrafos com uma faixa reivindicando a soberania da Argentina sobre o disputado arquipélago das Malvinas, antes de derrotar por 2 a 0 a Eslovênia, em uma partida de preparação para a Copa do Mundo disputada em junho, em La Plata, ao norte de Buenos Aires.

A Guerra das Malvinas opôs Grã-Bretanha e Argentina entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982, após a invasão argentina do arquipélago, localizado no Atlântico Sul.

O conflito, que deixou 907 mortos, terminou com uma vitória militar britânica, mas a Argentina segue reivindicando a soberania das ilhas.

Fonte AFP via Esporte Interativo 

Em primeiro jogo em casa, Globo FC quer apoio da torcida para vencer

Torcida do Globo FC fez bonita festa no Barretão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O Globo FC encara o Vitória da Conquista neste domingo, às 16h, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do time potiguar no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os preços dos ingressos já foram anunciados: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A venda antecipada é feita nas Drogarias Santana, Salão Imperatriz e Central Lanches.

- O cearamirinense que gosta de futebol, hoje, também tem um time para chamar de seu. A cidade acolheu de forma espetacular o clube, que em contrapartida tem dado orgulho em tão pouco tempo. É chegada a hora de voltar a lotar o Barrettão. O jogo do domingo, mais uma vez, entrará para a história do estádio e da cidade. É uma competição nacional e temos tudo para atingir os nossos objetivos - destacou o presidente do Globo FC, Marconi Barretto.


O técnico Higor César também destaca a importância da presença do torcedor. Derrotado na primeira rodada, ele espera a recuperação em casa.

- O preço do ingresso está bastante acessível e tenho certeza que o torcedor de Ceará-Mirim está com saudades de ver o Globo jogar. Somos muito gratos pelo carinho da torcida e esperamos casa cheia no domingo. Nosso torcedor tem que ser o 12º jogador dentro de campo - finalizou.

Além de Globo e Vitória da Conquista, o Grupo A4 tem Confiança, Porto-PE e Betim-MG.

Fonte Globo Esporte RN Foto Canindé Pereira

ABC faz duelo de opostos contra o Paraná para voltar ao G4

ABC vem embalado pela vitória sobre o Novo Hamburgo na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)

Uma partida que pode significar o retorno do ABC ao G4 da Série B. Esse é o panorama do duelo que fecha a 13ª rodada da Série B do Brasileiro neste sábado (26), quando o Alvinegro potiguar pega o Paraná, 18º colocado na classificação da Segundona com apenas 10 pontos, metade do alcançado pelo visitante. A partida começa às 21 horas, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.

A partida é importante para o Alvinegro, antes de tudo, pela chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros. Com 20 pontos, um jogo e um ponto a menos que o quarto colocado Luverdense-MT, os potiguares precisam apenas de uma vitória. Um resultado positivo também seria importante para voltar a vencer longe de casa, já que a última vitória abecedista fora do RN pela Série B foi contra o Avaí, no dia 30 de maio.

Mas além de um adversário desesperado por pontos para se afastar da zona de rebaixamento, os abecedistas da ensolarada Natal precisarão lidar com o frio esperado para o horário da partida. A temperatura pode chegar até os 5 graus com uma sensação térmica ainda menor.

Para superar as adversidades, o técnico Zé Teodoro espera conseguir manter a regularidade da equipe em campo. Apesar de ainda não poder contar com o ataque considerado titular – Dênis Marques continua fora -, o treinador apostará na sequência da dupla Gilmar e Rodrigo Silva. O segundo, inclusive, já tem dois gols em três jogos e começa a se destacar no ataque abecedista.

Os Alvinegros vem embalados pela vitória na Copa do Brasil sobre o Novo Hamburgo-RS e, contra outra equipe do Sul, esperam repetir o resultado e, se possível, com uma boa apresentação. O time deverá ser o mesmo que venceu no meio de semana, exceto no meio, já que o volante Michel voltará ao time titular.

Paraná
O duelo tem grande importância para os dois lados, mas os donos da casa acabam por ter o encontro como providencial para iniciar uma reação imediata contra o descenso. O técnico Claudinei Oliveira deverá manter a formação. A eventual mudança na equipe é a entrada do volante Edson Sitta, liberado pelo departamento médico.

O volante Ricardinho, mesmo diante da difícil situação na tabela de classificação, pediu o apoio das arquibancadas. “O apoio é fundamental, pelo momento que a gente está vivendo”, afirmou.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

América-RN vence ‘xará mineiro’ na Arena das Dunas e encosta no G4 da Série B

Rodrigo Pimpão foi o destaque da partida e marcou o gol da vitória rubra (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O América enfrentou o ‘xará mineiro’ na noite desta sexta-feira (25), na Arena das Dunas, e saiu de campo com os três pontos. A equipe potiguar venceu a partida por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão, ainda na primeira etapa. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o América encostou no grupo de acesso à primeira divisão, na 6ª posição, com 20 pontos, um a menos que o 4º colocado, Luverdense. O time mineiro permaneceu na segunda colocação, com 23 pontos.

Na 14ª rodada, o Alvirrubro enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas, em Natal. A equipe de Belo Horizonte encara o ABC, no estádio Independência, na capital mineira. Os dois jogos acontecerão no sábado (2), às 16h20.

Por Heilysmar Lima Foto Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo