A partida é importante para o Alvinegro, antes de tudo, pela chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros. Com 20 pontos, um jogo e um ponto a menos que o quarto colocado Luverdense-MT, os potiguares precisam apenas de uma vitória. Um resultado positivo também seria importante para voltar a vencer longe de casa, já que a última vitória abecedista fora do RN pela Série B foi contra o Avaí, no dia 30 de maio.
Mas além de um adversário desesperado por pontos para se afastar da zona de rebaixamento, os abecedistas da ensolarada Natal precisarão lidar com o frio esperado para o horário da partida. A temperatura pode chegar até os 5 graus com uma sensação térmica ainda menor.
Para superar as adversidades, o técnico Zé Teodoro espera conseguir manter a regularidade da equipe em campo. Apesar de ainda não poder contar com o ataque considerado titular – Dênis Marques continua fora -, o treinador apostará na sequência da dupla Gilmar e Rodrigo Silva. O segundo, inclusive, já tem dois gols em três jogos e começa a se destacar no ataque abecedista.
Os Alvinegros vem embalados pela vitória na Copa do Brasil sobre o Novo Hamburgo-RS e, contra outra equipe do Sul, esperam repetir o resultado e, se possível, com uma boa apresentação. O time deverá ser o mesmo que venceu no meio de semana, exceto no meio, já que o volante Michel voltará ao time titular.
Paraná
O duelo tem grande importância para os dois lados, mas os donos da casa acabam por ter o encontro como providencial para iniciar uma reação imediata contra o descenso. O técnico Claudinei Oliveira deverá manter a formação. A eventual mudança na equipe é a entrada do volante Edson Sitta, liberado pelo departamento médico.
O volante Ricardinho, mesmo diante da difícil situação na tabela de classificação, pediu o apoio das arquibancadas. “O apoio é fundamental, pelo momento que a gente está vivendo”, afirmou.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário