quarta-feira, abril 09, 2014

Mossoró é goleado na estreia da Taça Brasil de Futsal


O Mossoró não fez uma boa estreia na Taça Brasil de Futsal. O time comandando pelo técnico Hideraldo Santos foi goleado pelo Cratéus, por 5 a 0, em jogo realizado neste domingo (6) na cidade de Cratéus.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio, os donos da casa não deram espaço para o Mossoró e construiu a vitória. Samuelkson, Rude, Madson e Mayko (2) marcaram os gols do time cearense.

O Mossoró volta a jogar nesta terça-feira (8), quando enfrenta o Krona-SC, equipe que disputa a Superliga de Futsal.
Fonte Jornal De Fato 

terça-feira, abril 08, 2014

Jardim do Seridó enfrenta a seleção de Angicos na 5ª e 6ª da Copa Garoto Bom de Bola


A Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), do Rio Grande do Norte divulgou na tarde e noite desta segunda feira dia 7, através de seu site, os jogos que darão continuidade a II Copa Garoto Bom de Bola Sub 14. O sorteio foi realizado, na presença do secretário Joacy Bastos e de dois funcionários da SEEL, para determinar o mando de campo do segundo duelo. 

O Projeto Bom na Escola Bom de Bola irá ter pela frente dois grandes adversários a boa seleção de Angicos e 158 km de distância, mas a última será igualitária para ambos. As partidas acontecem no próximo sábado 12, em Angicos, as 15h30. No domingo 13, acontece o jogo da volta em Jardim do Seridó-RN, no estádio Ruy Medeiros, também no mesmo horário, 15h30.

Ao todo serão realizados 20 partidas, onde das quais 10 equipes permaneceram no certame. Esta fase continuará no sistema eliminatório, com todos os clássicos ocorrendo as 15h30, dos dias 12 e 13 de Abril de 2014.

Confira os confrontos da 5ª e 6ª rodada:
Em São Gonçalo do Amarante ida
São Gonçalo do Amarante vs Riachuelo 
Em Riachuelo volta
Riachuelo vs São Gonçalo do Amarante
Em Monte Alegre ida
Monte Alegre vs Goianinha
Em Goianinha volta
Goianinha vs Monte Alegre  
Em Montanhas ida
Montanhas vs Canguaretama 
Em Canguaretama volta 
Canguaretama vs Montanhas  
Em Parnamirim ida
Parnamirim vs São Paulo do Potengi
Em São Paulo do Potengi volta
São Paulo do Potengi vs Parnamirim
Em Angicos ida
Angicos vs Jardim do Seridó
Em Jardim do Seridó volta 
Jardim do Seridó vs Angicos 
Em João Câmara ida
João Câmara vs Guamaré
Em Guamaré volta 
Guamaré vs João Câmara 
Em Apodi ida 
Apodi vs Martins 
Em Martins volta
Martins vs Apodi   
Em Caraúbas ida
Caraúbas vs Jucurutu/Lagoa Nova (a definir) Caraúbas 
Em Jucurutu ou Lagoa Nova volta
Jucurutu/Lagoa Nova vs Caraúbas (a definir) 
Em Venha Ver ida
Venha Ver vs Luís Gomes  
Em Luís Gomes volta 
Luís Gomes vs Venha Ver 
Em São José de Campestre ida
São José de Campestre vs Jaçanã  
Em Jaçanã volta
Jaçanã vs São José de Campestre 

Por Lance Esportivo

Conheça os classificados e a próxima rodada campeonato Intermunicipal de Futebol Master de Parelhas


Ao termino da primeira fase do campeonato Intermunicipal de Futebol Master da cidade de Parelhas-RN, ficaram assim definidos os classificados a 2ª fase, quartas de finais, do referido certame. No grupo A Soledade-PB, São José do Sabugi-PB, Associação de Santana do seridó e Equador, já no no grupo B estão o Grêmio da Cachoeira, Cerâmica Tavares e 15 de Agosto de Acari e Arsenal de Carnaúba dos Dantas. 

Neste próximo final de semana 12 e 13 de Abril, serão realizados os jogos de quartas finais do Intermunicipal de Master, obedecendo a seguinte ordem, 1º do A vs 4º do B e 1º do B vs 4º A, 2º do A vs 3º B e 2º do B vs 3º do A. Que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como presidente Juarez Almeida da Silva um grande abnegado do esporte seridoense.

Observação: Como a Seleção de Soledade-PB, Grêmio da Cachoeira, Seleção de São José do Sabugi-PB e a Cerâmica Tavares terminaram em 1º e 2º de cada grupo, as mesmas jogarão com vantagem do empate.


No sábado dia 12
Estádio Luciano de Souza Barreto
15h30 Seleção de Soledade-PB vs Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Estádio do Povoado Juazeiro
15h30 Grêmio da Cachoeira vs Seleção de Equador

Domingo dia 13
Estádio Luciano de Souza Barreto
15h30 Seleção de São José do Sabugi-PB vs 15 de Agosto de Acari
Estádio do Povoado Juazeiro
15h30 Cerâmica Tavares vs Associação Master de Santana do Seridó

Por Lance Esportivo

Campeonato Potiguar chega à última rodada com dois clubes na briga e vagas em aberto


A briga pelo título da Copa Cidade de Natal ficou restrita ao América e Potiguar de Mossoró. As duas equipes venceram os clássicos do domingo (6), chegaram aos 15 e 10 pontos, respectivamente, e continuam sonhando com a taça do segundo turno do Estadual.

Apesar da corrida pelo título ter ficado afunilada, outras equipes ainda continuam com objetivos na competição. Vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro permanecem em aberto.

Para a disputa da Copa do Brasil 2015, apenas Globo e América já estão garantidos. Potiguar, Alecrim e ABC lutam pela última vaga. A situação será definida pela classificação geral da competição. Com 19 pontos, o Alviverde tem a vantagem enquanto o Alvinegro possui 18 e o time mossoroense 15, mas com uma partida a menos.

Já na luta para a Série D, a vaga só não fica com a Águia se o Potiguar faturar o título do returno e conquistar o Campeonato Potiguar.

Enquanto isso, o time de Ceará-Mirim está garantido na Copa do Nordeste do próximo ano por causa do título da Copa RN. América e Potiguar são as únicas equipes com chances da conquista da segunda vaga, já que são os únicos ‘vivos’ na corrida pela Copa Cidade de Natal.

Confira o que cada clube precisa
América:
Um empate diante do Potiguar é suficiente para a conquista do returno, vaga na Copa do Nordeste de 2015 e vaga na decisão do Estadual. O clube já está confirmado na Copa do Brasil do próximo ano.

Potiguar: Precisa vencer o América, ganhar na última rodada e contar com um tropeço do Alvirrubro para faturar o título do returno, garantir presença na decisão do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.

Globo: Precisa torcer para o Potiguar não ser campeão da Copa Cidade de Natal e Estadual para garantir participação na Série D de 2015. O clube já está confirmado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.

ABC: Com 18 pontos na classificação geral, será necessário vencer o Santa Cruz, contar com derrota ou empate do Alecrim com o Baraúnas e tropeço do Potiguar diante do América ou Globo para participar da Copa do Brasil de 2015. O clube está fora da Copa do Nordeste do próximo ano e não tem mais chances de título no Estadual.

Alecrim: Com 19 pontos na classificação geral, o Periquito não depende das próprias forças para disputar a Copa do Brasil em 2015. Precisa vencer o Baraúnas e torcer por um tropeço do Potiguar diante do América ou Globo.

*Corintians de Caicó, Baraúnas e Santa Cruz apenas cumprem tabela na última rodada do Campeonato Potiguar.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar Esportes

ABC vai poder utilizar Iberezão para cumprir punição na Série B


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta sexta-feira que o ABC vai poder utilizar o Estádio Iberezão, em Santa Cruz, para cumprir os três jogos de punição impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na Série B deste ano. A cidade fica a 111 quilômetros de Natal. As partidas serão contra o Boa Esporte, no dia 26 de abril, pela segunda rodada; contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada, no dia 16 de maio; e contra o Icasa, pela sétima rodada, no dia 24 de maio.

Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, houve um entendimento entre a federação, o clube e Confederação Brasileira de Futebol para a utilização do Iberezão. O argumento encontrado foi a estrutura idêntica a do Nazarenão, em Goianinha, que foi a casa do América-RN na Série B por dois anos.

- Ficou acertado para o ABC pagar os jogos da Série B utilizando o Iberezão, em Santa Cruz. Já foram encaminhados para a CBF todos os laudos técnicos do estádio. Nós frisamos junto à CBF que a capacidade do estádio se configura igual a do Nazarenão, antes usado pelo América-RN, também na Série B, e em razão da utilização do Frasqueirão pela Fifa durante a Copa do Mundo, se justificaria a utilização desse estádio, atendendo à necessidade do clube e dos torcedores - disse José Vanildo.

Na Série B de 2013, antes do jogo entre ABC e Palmeiras, pela 27ª rodada, houve um incidente na entrada dos torcedores pelo portão C, causando uma confusão na arquibancada. Alguns torcedores pularam o alambrado e a partida começou atrasada por mais de 30 minutos. Em julgamento, o STJD determinou que o Mais Querido fosse punido com três perdas de mando de campo e uma multa de R$ 45 mil. O ABC conseguiu adiar o cumprimento da punição para o Brasileirão 2014 e, agora, vai jogar no Iberezão.

Fonte Globo Esporte RN Foto Alex Santos 

Felipão encontra convocáveis na Europa


Acompanhado pelo coordenador Carlos Alberto Parreira e pelo auxiliar Murtosa, o técnico Luiz Felipe Scolari desembarcou ontem em Londres, onde se encontrou com Oscar, David Luiz, Ramires e Willian, todos jogadores do Chelsea, além de Paulinho, do Tottenham, para conversar sobre a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Felipão e seus companheiros de comissão técnica estiveram nesta semana na capital francesa, onde acompanharam o jogo entre Paris Saint-Germain e Chelsea, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, e puderam observar também Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas, todos integrantes do time francês, além do quarteto brasileiro que atua na equipe inglesa.

Entre os atletas que tiveram contato com Felipão ontem, Paulinho vem amargando a reserva no Tottenham, mas a comissão da seleção está empenhada em mantê-lo motivado no clube inglês, visando principalmente a disputa do Mundial. “Jogando ou não, todos eles têm de se cuidar, para que cheguem em plenas condições na época da Copa do Mundo”, afirmou Parreira, no site oficial da CBF.

Um dia antes de assistirem de perto PSG x Chelsea, Felipão, Parreira e Murtosa estiveram presentes no duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid, no Camp Nou, também pela Liga dos Campeões.

Fonte Tribuna do Norte

Confira os resultados da 3ª e 4ª rodada da II Copa Garoto Bom de Bola


Aconteceram neste sábado e domingo dias 5 e 6 respectivamente, a 3ª e 4ª rodada da II Copa Garoto Bom de Bola Sub 14, competição esta promovida pela Secretaria de Estado do Esportes e do Laser (SSEL). Ao todo foram realizados 38 partidas na categoria, com dois W vs 0, dado pelo São Pedro que no jogo em casa perdeu por 12 a 0, não cumprindo com o duelo da volta.

O segundo aconteceu na partida envolvendo Jaçanã vs Cero Cora, onde na ocasião o time de Cero Cora não compareceu, sendo assim, a equipe de Jaçanã segue na competição. Mais dois embates tiveram emoção em dobro, na oportunidade São Paulo do Potengi  e Boa Saúde empataram em 0 a 0, tanto na ida quanto vinda. Como não a vantagem a classificação foi decidida na marca penal, 3 a 0 para o São Paulo.

No confronto entre Pedro Velho e Montanhas também teve igualdade, só que, no primeiro o Montanhas venceu por 2 a 0, em casa e fora foi derrotado pelo mesmo placar 2 a 0. Esta vaga foi decidida da marca da cal, e mais emocionante pois, tivemos a vitória do Montanhas por 5 a 4.

O Jogo da volta entre as seleções de Lagoa Nova vs Jucurutu não se realizou em razão do forte temporal que ocorreu na cidade de Jucurutu, que após iniciado, aos 15 minutos do primeiro tempo foi paralisado pelos árbitros da partida por considerar impraticável para a prática do futebol, no clássico de ida em Lagoa Nova terminou 0 a 0. A súmula do jogo foi remetida para o Comitê Central Organizador, que remarcou um novo jogo para a próxima quarta feira, dia 09 de abril, as 15h30, no mesmo Campo na cidade de Jucurutu, levando-se em conta o tempo regulamentar. 

Confira os resultados da 3ª e 4ª rodada:
Jandaíra 0 x 0 João Câmara 
João Câmara 5 x 4 Jandaíra
Pureza 2 x 2 Riachuelo 
Riachuelo 2 x 0 Pureza 
São Pedro 0 x 12 Parnamirim 
Parnamirim W x O São Pedro
São Gonçalo do Amarante 0 x 1 Maxaranguape
Maxaranguape 0 x 2 São Gonçalo do Amarante
Angicos 3 x 1 Lajes
Lajes 2 x 2 Angicos
Guamaré 9 x 0 Caraúbas 
Caraúbas 0 x 2 Guamaré 
Apodi 1 x 0 Riacho da Cruz
Riacho da Cruz 1 x 2 Apodi
Umarizal 0 x 2 Caraúbas
Caraúbas 1 x 2 Umarizal
São Miguel 1 x 5 Venha Ver
Venha Ver 7 x 0 São Miguel
Luís Gomes 5 x 0 Pilões 
Pilões 1 x 2 Luís Gomes
Parelhas 1 x 2 Jardim do Seridó
Jardim do Seridó 0 x 0 Parelhas
Lagoa Nova 0 x 0 Jucurutu
São Paulo do Potengi 0 x 1 Boa Saúde
Boa Saúde 0-0p x 0-3p São Paulo do Potengi
Passa e Fica 2 x 0 São José de Campestre
São José de Campestre 5 x 1 Passa e Fica
Jaçanã W x O Cerro Corá
Cerro Corá O x W Jaçanã
Baía Formosa 1 x 8 Canguaretama 
Canguaretama 0 x 0 Baía Formosa
Montanhas 2 x 0 Pedro Velho
Pedro Velho 2-4p x 0-5p Montanhas 
Vila Flor 0 x 4 Goianinha
Goianinha 6 x 0 Vila Flor
Serrinha 1 x 1 Monte Alegre
Monte Alegre 1 x 0 Serrinha 

Por Lance Esportivo com informações da SEEL

segunda-feira, abril 07, 2014

Jardim do Seridó vence Parelhas e se classifica a próxima fase da Copa Garoto Bom de Bola


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola voltou a campo neste sábado e domingo respectivamente. No sábado a escolinha Jardinense viajou até a vizinha cidade Sorriso do Seridó para cumprir com seu compromisso pela Copa Garoto Bom de Bola, que promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

Jogando no estádio da AABB, os garotos conquistaram um resultado importante, ao vencer por 2 a 1, de virada, a forte equipe Parelhense, com gols marcados por Joalyson e Nathan Saul. No domingo, as duas agremiações voltaram a campo no jogo da volta, onde o Projeto precisava apenas de um empate para passar a diante no certame e não deu outra.


Debaixo de um sol forte no primeiro tempo, a Escolinha Jardinense perdeu várias oportunidades de abrir o marcador. Aproveitando-se da falta de pontaria dos donos da casa, a seleção visitante começou a pressionar, mas também sem êxito. Já o segundo esfriou, não pela falta de gols, mas pela ótima chuva que caiu na cidade de Jardim d Seridó-RN e acabou de certa forma, prejudicando o espetáculo, placar final 0 a 0. Com tinha vencido a partida de ida por 2 a 1, o Projeto Bom na Escola Bom de Bola garantiu mais um passo importante dentro do evento esportivo Sub 14.

Na terça feira dia 08, será realizado o sorteio por aproximação e região para a 5ª e 6ª rodada. O mesmo acontecerá na Secretaria de Esporte e Lazer-SEEL, às 09h00. Ficando a critério de cada cidade participante a vinda ao sorteio. O resultado será publicado logo após no site e enviado via e-mail.

Por Lance Esportivo

Com dois jogos neste final de semana terminou a 1ª fase do Intermunicipal Master de Parelhas

Cerâmica Tavares

Foram realizados neste final de semana os dois últimos jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como presidente o senhor Juarez Almeida da Silva.

No sábado dia 5, a tarde no Povoado Juazeiro, se defrontaram a Cerâmica Tavares versos o 15 de Agosto da cidade de Acari, onde os donos da casa, a Tavares, venceram pelo placar de 2 a 0, com gols de Amarildo e Netinho.

A Tenda 

Já domingo dia 6, pela manhã no estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN,  Jogaram A Tenda de Jardim do Seridó e o Arsenal de Carnaúba dos Dantas. Precisando vencer por uma diferença de 3 gols para se classificar, o selecionado Jardinense venceu por 1 a 0, com gol anotado por Galego. Com o resultado a Equipe do Arsenal de Carnaúba dos Dantas passou para a fase seguinte. 

Veja os resultados:
Sábado dia 5
Cerâmica Tavares 2 vs o 15 de Agosto

Domingo dia 6
A Tenda 1 vs 0 Arsenal

Por Lance Esportivo

Campeonato Potiguar: Com gol no último minuto, América vence o clássico e elimina o ABC

ABC x América-RN - Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o América-RN venceu o ABC por 1 a 0 e garantiu os 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar, além de aumentar o tabu de invencibilidade contra o rival. Agora já são 12 jogos sem saber o que é perder.

O Alvirrubro chegou aos 15 pontos e lidera o Estadual. O ABC ficou com nove e não tem mais chances de título e, com isso, também não se classificou para a Copa do Nordeste.

Um jogo com ingredientes de clássico. Polêmica, expulsão, catimba, lances bonitos e gol no último minuto. O América buscava manter o 100% no Campeonato Potiguar, enquanto o ABC queria quebrar o tabu de 11 jogos sem vencer o rival.

Apesar de muita vontade, as equipes criavam pouco na primeira etapa. Q
uando o empate já parecia certo, Walber apareceu na área, aos 48 minutos do 2º tempo, e tocou para fazer o gol do América e garantir a liderança isolada do estadual dos comandados de Oliveira Canindé.

Fonte Jornal de Hoje Foto Fabiano Oliveira

Campeonato Potiguar: O Globo é derrotado em casa pelo Alecrim e perde chance de brigar pelo título

Alecrim vence Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Divulgação/Globo FC)

Ainda lutando pelo título do returno do estadual, o Globo FC precisava da vitória para se manter vivo na disputa. Mas o Alecrim aproveitou um contra-ataque em velocidade e venceu o adversário por 1 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Após boa jogada de Quirino, Felipe Moreira recebeu na área e marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a "Águia" permanece com nove pontos, sem chances de alcançar o líder da competição. Mesmo com a vitória, o Alviverde vai para a última rodada com sete pontos marcados, apenas para cumprir tabela.

Na última rodada, o Globo FC enfrenta o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, no domingo, às 16h. O Alecrim joga contra o Baraúnas no Ninho do Periquito, no mesmo dia e horário.

Fonte Globo Esporte Ceará Mirim

Campeonato Potiguar: De virada, Potiguar vence Baraúnas em clássico com oito expulsões

Confusão no clássico Potiguar x Baraúnas, em Mossoró (Foto: Cezar Alves)

Apagão, pancadaria e oito expulsões. O clássico mossoroense entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró teve cenas lamentáveis de violência neste domingo, no Estádio Nogueirão. No segundo tempo, o Leão do Oeste abriu o placar com gol de pênalti convertido por Glaubinho. O Time Macho empatou com Rayllan e virou com Vavá. O atacante provocou a torcida tricolor e deu início a uma pancadaria dentro de campo. Após a confusão, oito jogadores foram expulsos e partida seguiu com sete de cada lado. O confronto terminou com o placar de 2 a 1.

Na última rodada do estadual, o alvirrubro mossoroense enfrenta o Globo FC no próximo domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Baraúnas, na lanterna da competição, cumpre tabela contra o Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O Potiguar de Mossoró ainda tem um jogo atrasado contra o América-RN.

Fonte Globo Esporte Mossoró Foto César Alves