terça-feira, 8 de abril de 2014
Campeonato Potiguar chega à última rodada com dois clubes na briga e vagas em aberto
A briga pelo título da Copa Cidade de Natal ficou restrita ao América e Potiguar de Mossoró. As duas equipes venceram os clássicos do domingo (6), chegaram aos 15 e 10 pontos, respectivamente, e continuam sonhando com a taça do segundo turno do Estadual.
Apesar da corrida pelo título ter ficado afunilada, outras equipes ainda continuam com objetivos na competição. Vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro permanecem em aberto.
Para a disputa da Copa do Brasil 2015, apenas Globo e América já estão garantidos. Potiguar, Alecrim e ABC lutam pela última vaga. A situação será definida pela classificação geral da competição. Com 19 pontos, o Alviverde tem a vantagem enquanto o Alvinegro possui 18 e o time mossoroense 15, mas com uma partida a menos.
Já na luta para a Série D, a vaga só não fica com a Águia se o Potiguar faturar o título do returno e conquistar o Campeonato Potiguar.
Enquanto isso, o time de Ceará-Mirim está garantido na Copa do Nordeste do próximo ano por causa do título da Copa RN. América e Potiguar são as únicas equipes com chances da conquista da segunda vaga, já que são os únicos ‘vivos’ na corrida pela Copa Cidade de Natal.
Confira o que cada clube precisa
América: Um empate diante do Potiguar é suficiente para a conquista do returno, vaga na Copa do Nordeste de 2015 e vaga na decisão do Estadual. O clube já está confirmado na Copa do Brasil do próximo ano.
Potiguar: Precisa vencer o América, ganhar na última rodada e contar com um tropeço do Alvirrubro para faturar o título do returno, garantir presença na decisão do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.
Globo: Precisa torcer para o Potiguar não ser campeão da Copa Cidade de Natal e Estadual para garantir participação na Série D de 2015. O clube já está confirmado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.
ABC: Com 18 pontos na classificação geral, será necessário vencer o Santa Cruz, contar com derrota ou empate do Alecrim com o Baraúnas e tropeço do Potiguar diante do América ou Globo para participar da Copa do Brasil de 2015. O clube está fora da Copa do Nordeste do próximo ano e não tem mais chances de título no Estadual.
Alecrim: Com 19 pontos na classificação geral, o Periquito não depende das próprias forças para disputar a Copa do Brasil em 2015. Precisa vencer o Baraúnas e torcer por um tropeço do Potiguar diante do América ou Globo.
*Corintians de Caicó, Baraúnas e Santa Cruz apenas cumprem tabela na última rodada do Campeonato Potiguar.
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário