sexta-feira, janeiro 17, 2014
Gleison Tibau renova com UFC por quatro lutas e pede primeira em Natal
A derrota por nocaute técnico para Michael Johnson no card preliminar do UFC 168 não prejudicou a relação entre o peso-leve brasileiro Gleison Tibau e a organização do Ultimate. Nesta quinta-feira, o lutador potiguar anunciou que renovou contrato com o evento por mais quatro lutas. Se cumprir o acordo até o final, Tibau, atual recordista brasileiro de combates na organização (21), pode se tornar o lutador em atividade com maior número de lutas no UFC. Atualmente, ele é igualado ou superado por três pessoas: Josh Koscheck (23), Chris Leben (22) e Frank Mir (21).
Para o primeiro combate do novo contrato, o peso-leve já tem um evento em mente: o UFC programado para 23 de março em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a 327km de distância de sua cidade-natal, Tibau, que ele carrega em seu nome profissional - seu nome de batismo é Janigleison Herculano Alves.
- Fiquei muito animado e esperançoso ao saber disso, saber que meu estado pode receber o maior evento de MMA do mundo. Será uma honra para o povo potiguar. Se eu puder estar nesse card, será a maior felicidade de minha carreira. É um sonho que quero realizar, lutar pelo UFC em Natal - declarou o atleta através de sua assessoria de imprensa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Voltar logo ao octógono é o que Gleison Tibau mas deseja após sofrer o nocaute contra Michael Johnson, que interrompeu uma pequena série de duas vitórias consecutivas. O peso-leve da American Top Team não esconde sua decepção com o resultado negativo, o 10º de sua carreira, contra 28 vitórias. Ele vem assistindo ao vídeo do combate para fazer os ajustes necessários e voltar a brigar por uma vaga no top 10 da categoria.
- Fiquei muito triste pelo resultado, senti que fiz um primeiro round equilibrado. A partir do segundo, a estratégia era passar a derrubar, levar a luta para o chão, onde sou melhor. Isso se repetiria no terceiro round, se fosse o caso, mas vacilei na movimentação e ele me acertou. Quando sou derrotado, quero mais é lutar logo para poder voltar a vencer. Se eu pudesse, lutaria no dia seguinte - afirmou Tibau.
Por Combate.com Rio de Janeiro Foto Evelyn Rodrigues
'Essa primeira fase não vale nada', diz Roberto Fernandes após empate
O empate em 1 a 1 contra o Alecrim não agradou ao técnico Roberto Fernandes, do ABC. O comandante alvinegro culpou, mais uma vez, a falta de condicionamento físico dos jogadores como justificativa para o empate. De acordo com Roberto Fernandes, as equipes do interior do Rio Grande do Norte têm a seu favor um maior tempo de preparação para o Estadual.
Esta é a segunda partida em que a equipe alvinegra sai na frente do placar, mas não suporta a pressão e acaba cedendo o empate. Contra o Palmeira de Goianinha, na primeira rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, o Mais Querido sofreu o gol de empate nos minutos finais do jogo.
- Enfrentamos duas equipes que estão trabalhando a mais de um mês na nossa frente. Então, temos que ir crescendo junto com a competição, passo a passo. Estamos priorizando a questão de dar um melhor condicionamento físico aos atletas - disse Roberto Fernandes à Rádio Globo Natal.
Questionado quanto as mudanças que o time titular deverá sofrer para a próxima rodada, contra o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, Roberto Fernandes disse, segundo ele, mais uma vez que "de nada vale a primeira fase do Estadual".
- Não adianta querer me colocar na pressão, porque eu não vou cair. Essa primeira fase não vale nada, absolutamente nada. Se o ABC vencer essa primeira, o ABC não vai ganhar nada. Vai estar na final do Estadual? Vai se classificar para a Copa do Nordeste? Não! Para os times do interior vale muito essa primeira fase, mas para a gente não. Por isso que vou usar apenas para preparação da equipe. Me cobrem no final do campeonato que ai sim vocês vão ver - afirmou.
Sobre a formação da equipe para o jogo deste domingo, o treinador alvinegro confirmou que deverá permanecer com o rodízio que vem aplicando na equipe principal. Cinco jogadores devem sair e outros cinco voltam para a equipe titular.
Fonte Globo Esporte RN
Santa Cruz-RN vence Assu fora de casa e dispara na liderança
O Santa Cruz-RN entrou em campo nesta quinta-feira 16, com o status de único time a ter vencido no Campeonato Potiguar. O Tricolor do Trairi foi até o Edgarzão enfrentar o Assu, no complemento da segunda rodada do estadual. O Santa aproveitou o embalo da primeira rodada e venceu de novo. Dessa vez, pelo modesto placar de 1 a 0, mas que garantiu mais três pontos e a liderança isolada do Grupo B. Na rodada inicial, o Santa goleou o Corintians-RN por 6 a 0.
No primeiro tempo, o Santa Cruz deu a saída e foi logo para cima do Assu. Mas o Camaleão do Vale conseguia desarmar as jogadas que giravam todas em torno do artilheiro Fábio Faquinha. Aos 10 minutos, Thomas Anderson resolveu mudar a estratégia. O atacante do tricolor viu o goleiro Erasmo adiantado e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o time visitante. O Assu sentiu o gol e começou a errar mais passes. No final da primeira etapa, o Camaleão ainda chegou com perigo em duas boas oportunidades, perdidas por Marcelinho.
Durante o segundo tempo, o Santa Cruz apertou a marcação na saída de bola do Assu e chegou diversas vezes perto do gol de Erasmo. Mas depois dos 30 minutos, o tricolor começou a administrar a vantagem fora de casa. E o jogo terminou mesmo com um para o Santa Cruz e zero para o Assu.
Com o resultado, o Santa Cruz chega aos seis pontos e, com 100% de aproveitamento, é lider isolado do ''grupo do interior''. O Assu tem apenas um ponto, na terceira colocação na tabela.
Os jogos da próxima rodada acontecem no domingo, às 17h. O Assu recebe o Corintians-RN, no Edgarzão, e o Santa Cruz-RN enfrenta o Baraúnas, no Iberezão.
Por Klênyo Galvão Natal Foto Fidel Nunes via GE
Confederação autoriza Copa do Nordeste Sub 20
O torneio seguirá os mesmos moldes dos profissionais, sendo composta por 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times. O estado sede será Pernambuco, que ainda vai definir as cidades que vão receber os jogos.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em entrevista ao site da entidade, disse que quanto mais competições os garotos disputarem, terão mais visibilidade e oportunidade de crescer no esporte.
Evandro Carvalho ressalta que a Copa do Nordeste Sub 20 será uma vitrine para esses jovens atletas e veio para ficar no calendário nacional.
O presidente do Conselho Executivo do Potiguar de Mossoró, Benjamin Machado, disse ao site oficial do clube estar muito feliz pela conquista desta vaga em uma competição tão importante e que será feito um projeto forte e uma equipe competitiva para o sub 20 nordestino.
Os grupos desta competição serão os mesmo da Copa do Nordeste profissional: grupo A: América-RN, Confiança, Sergipe e Vitória; grupo B: Bahia, CSA, Santa Cruz e Vitória da Conquista; grupo C: CRB, Ceará, Potiguar de Mossoró e Treze, e grupo D: Botafogo-PB, Guarany de Sobral, Náutico e Sport.
Fonte Jornal de Fato
Flávio Barros relaciona 19 jogadores para estreia da equipe, contra o Treze
Para a estreia do Potiguar na temporada 2014, o técnico Flávio Barros relacionou 19 jogadores. Nesta sexta (17), o Potiguar enfrentará o Treze/PB, às 20h, no Nogueirão, pela Copa do Nordeste. Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Werverson, com o volante Magno e com o atacante Índio.
O confronto entre Potiguar x Treze será o jogo de abertura da competição. A equipe alvirrubra disputará pela primeira uma edição de Copa do Nordeste.
Veja a lista:
GOLEIROS: Laênio e Ramon
ZAGUEIROS: Anderson, Genilson e Paulo Paraíba
LATERAIS: Michael e Tiago Granja (D); Samuel e Thiago Baroni (E)
VOLANTES: Alexandre, Fidélis e Rogério
MEIAS: Berg, Giovane Cunha, Giovanni e Rayllan
ATACANTES: Fabinho Cambalhota, Reginaldo Junior e Vavá
Fonte Site do Potiguar
quinta-feira, janeiro 16, 2014
Corintians de Caicó com um jogador a menos empata com o Baraúnas!
Jogando na noite desta quarta-feira, 15, o Corintians em Caicó enfrentou o Baraúnas no estadio Marizão em Caicó, e não saíram do 0 a 0, esta foi a segunda partida do Galo no certame sem vitória. O time do Seridó com esse resultado permanece na lanterna do grupo do Interior com um ponto. já o Baraúnas fica na segunda posição do mesmo grupo com dois pontos ganhos.
O jogo começou pegado de ambos os lados. Aos 9 minutos de bola rolando o atacante Ebinho começou a brilhar no jogo, mas por pouco tempo, após o cruzamento de Cabelinho da direita para a esquerda o avante Alvinegro completou de bicicleta quase marcando um golaço. Só que, Ebinho vinha se estranhando com o zagueiro Pedrosa, e em um lance próximo a linha lateral na metade do campo, o centro avante atingiu o defensor com uma cotovelada aos 11 minutos do 1º tempo, e foi expulso.
Com um jogador a menos o time seridoense teve que se desdobrar em campo para segurara as investidas do Tricolor Mossoroense. No próximo domingo dia 19, o Corintians seridoense terá pela frente o Assu, em jogo válido pela terceira rodada do estadual do RN no estadio Edgarzão, as 17h. Já o Baraúnas atuará longe de seus domínios e vai encarar o Santa Cruz, no estadio Iberezão também as 17h.
Ficha Técnica
Local Estadio Marizão
Cidade Caicó-RN
Competição Campeonato Estadual do RN
Data 15 de Janeiro de 2014
Horário 20h30
Jogo
Corintians de Caicó 0 vs 0 Baraúnas
Arbitragem
Á - Tarso Rocha
A1 - Flávio Gomes
A2 - João Henrique
4º Á - Luciano Dornelis
Del - João Gomes Neto
Gols - Não houve
Cartões amarelos - Para Érico e Da Silva do Baraúnas
Cartão vermelho - Para Ebinho do Corintians
Público - Não divulgado
Renda - Não informada
Corintians de Caicó-RN
Wagner, Café, Edvan, Paulão, Rogerinho, Coruja, Cabelinho (Elder), Vitor Leal ( Bodinho), Wilson (Marcelo Negão) e Ebinho. Técnico Bira Lopes.
Baraúnas
Érico, Reginaldo (Douglas), Pedrosa (Alef), Elenildo, Renatinho Carioca, Batata, Paraíba, Da Silva, Vaninho, Kaká (Wanderson) e Alan. Técnico Joel Cornelli.
Por Lance Esportivo Foto Facebook do Corintians de Caicó
Última reunião do campeonato de Blocos de Jardim do Seridó acontece nesta quinta!
Na próxima quinta feira dia 16 de Janeiro, as 19h, na Casa de Cultura Popular, no centro da cidade, acontece a última e definitiva reunião, onde serão colocados os pingos nos is e, determinado o sorteio, elaboração da primeira rodada dentre outros. Até o momento confirmados 46 equipes, das quias; 29 no adulto, 10 no master, 4 no sub 17 e 3 no feminino.
Após a confirmação do ponta pé inicial, em 29 de Janeiro de 2014, as 19h, no Ginásio Lavaisier Maia, não se fala em outra coisa a não ser, o 14º campeonato de Blocos de Jardim do Seridó-RN. Como sempre, teremos a solenidade de abertura com as autoridades do município e as equipes.
A largada oficial acontece com a realização de duas partidas onde, estarão jogando os atuais campeões da competição de 2013, no Futsal Master o bloco Relaxados versos um quinteto a definir após, no Adulto jogarão o bloco Pillek e um time também a definir. O certame este ano promete ser o maior de todos os tempos, terminado dia 27 de Fevereiro, quinta feira de carnaval.
Segundo o coordenador de esportes o Sr. Manoel Modesto, conhecido como Neto de Cida, "é sempre bom quando temos a perspectiva de crescimento pois, sabemos que poderão aparecer outras equipes mas, já traçamos um planilha do início do campeonato, por que, se vier a entrar mais algum bloco ou time, vai estar quase tudo pronto. A nossa expectativa é das melhores possíveis, isso por que, tudo que foi colocado na 1ª reunião foi aceito por todos, sempre em votação", falou Neto de Cida ao nosso Blog.
Por Lance Esportivo
Juninho Potiguar fecha contrato de três anos com clube europeu
Juninho Potiguar se apresentou esta semana ao FC Sheriff, da Moldávia. Após reincidir o contrato com o Icasa-CE, o atacante já iniciou os treinamentos na cidade de Tiraspol, no leste europeu. Jarlesson Inácio Júnior tem 23 anos e foi revelado pelo Sport-PE em 2010. Já em 2012, defendeu as cores do Potiguar de Mossoró e no ano passado foi um dos destaques da campanha do clube cearense na Série B do Campeonato Brasileiro.
- Ele recebeu propostas de vários clubes de Série A, aqui no Brasil. Mas foi uma oportunidade grande de entrar na Europa, em um clube que tem uma estrutura tão grande quanto o Sheriff – disse Lupércio Segundo, empresário de Juninho.
O atacante natalense assinou um contrato de três anos com o Sheriff, que foi nove vezes campeão nacional, tendo conquistado os títulos de forma consecutiva. Juninho tinha contrato com o Icasa até maio deste ano, mas uma cláusula permitia a sua liberação, caso o clube não conseguisse o acesso à Série A do Brasileirão.
- Agora ele está na 'porta' da Europa. Tenho certeza que vai ser bom para o desenvolvimento do futebol e da carreira dele. O clube está apostando todas as fichas nele. Ele chega lá como a maior contratação da temporada. É um reforço de peso – conta Lupércio.
Além de Juninho, outros cinco brasileiros integram o elenco do FC Sheriff. Entre eles, está o meia Ernandes, que estava no Atlético-GO na última temporada.
Por Klênyo Galvão Natal via GE
Com apenas 384 torcedores, Palmeira e Globo FC empatam
Palmeira de Goianinha e Globo FC fizeram uma partida movimentada, mas somente 384 torcedores compareceram ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O placar terminou em 1 a 1. O gol do Globo foi marcado pelo atacante Delany, aos 22 minutos do primeiro tempo. Já o gol do Palmeira foi marcado por Fabinho, aos 25 minutos do segundo tempo.
Diferentemente da partida de estreia no Estadual, o técnico Higor César optou pela escalação de apenas um atacante, deslocando o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar para o meio de campo, ao lado de Miller, e escalando Nininho na ala esquerda. A mudança tornou o time mais ofensivo e o domínio da partida foi absoluto para a Águia de Ceará-Mirim.
Pressionado, o Verdão da Una ficou acoado na defesa e o único jogador que se destacou da equipe foi o goleiro Messi, que precisou trabalhar muito para não sofrer mais gols.
O gol da vitória aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Delany, com estilo, chutou bonito e garantiu os três pontos para o Globo. O time ainda teve mais duas chances de marcar, aos 33 minutos do primeiro tempo, após um chutaço de Renatinho Potiguar, que explodiu no travessão; e aos 46 minutos do primeiro tempo, depois que Didi Potiguar, cara a cara com Messi, chutou em cima do goleiro do Palmeira.
No segundo tempo, o Palmeira voltou melhor e conseguiu a reação aos 25 minutos do segundo tempo. Fabinho, que havia entrado na partida minutos antes, aproveitou o vacilo da defesa do Globo e empatou o jogo.
Na próxima rodada, o Palmeira de Goianinha enfrenta o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Globo FC encara o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. As duas partidas estão marcadas para às 17h.
Fonte Globo Esporte RN Foto Antônio Netto
Potiguar de Mossoró espera jogo complicado contra o Treze-PB
Por isso, os jogadores do alvirrubro esperam um confronto duro diante da equipe paraibana. “Vai ser um jogo duro, complicado, devido a boa qualidade da equipe adversária. É um time que tem um histórico muito forte e que sempre realiza boas campanhas nas competições que disputa.
Então temos que respeitar o adversário, mas esperamos realizar um grande jogo e vamos lutar para conquistar um resultado positivo”, declarou o goleiro Laênio. Revelados pela equipe adversária, os zagueiros Paulo Paraíba e Werverson, que formam a dupla de zaga titular do alvirrubro, falaram sobre as dificuldades que o Potiguar enfrentará na estreia, mas acreditam que o Potiguar pode conquistar um resultado positivo e convocam a torcida alvirrubra para incentivar os jogadores dentro de campo.
Fonte Tribuna do Norte
Fonte Tribuna do Norte
Futebol do RN: Apenas 04 gols em três jogos nesta quarta pela campeonato Potiguar!
Grupo da Capital:
Jogo - Alecrim 1 x 1 ABC F.C – 20h30
Local: Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Gols: Samuel (ABC) e Felipe (Alecrim).
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Izac Márcio da Silva Oliveira
4º árbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto
Delegado da partida: Francisco Assis de Lima
Jogo - Palmeira 1 x 1 Globo F.C – 20h30
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Delany (Globo) e Fabinho (Palmeira).
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Assistente 2: Valdomir Antônio Araújo Júnior
4º árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Delegado da partida: Nilson Bezerra Barbosa
Grupo do interior
Jogo - Corinthians 0 x 0 Baraúnas
20h30 – Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: João Henrique Queiroz da Silva
4º árbitro: Luciano Dorneles da Silva
Delegado da partida: João Gomes Neto
O complemento da 2ª rodada acontece nesta quinta feira 16/01
Grupo do interior
Jogo - ASSU x Santa Cruz – 20h30
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Alex Batista da Silva
4º árbitro: Luiz de França Varela
Delegado da partida: Kleudson Barros J. Cavalcanti
CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – 2ª RODADA
| |||
1.ª Fase - Copa FNF A
| |||
Grupo da Capital
|
PG
|
JG
| |
1°
|
ABC
|
02
|
02
|
2°
|
Alecrim
|
02
|
02
|
3°
|
Globo
|
02
|
02
|
4°
|
Palmeira/G
|
02
|
02
|
1.ª Fase - Copa FNF - Grupo B
| |||
Grupo do Interior
|
PG
|
JG
| |
1°
|
Santa Cruz
|
03
|
01
|
2°
|
Baraúnas
|
02
|
02
|
3°
|
ASSU
|
01
|
01
|
4°
|
Corintians
|
01
|
02
|
Os números do campeonato:
Jogos realizados: 07
Gols marcados: 14
Média de gols por partida: 2
Principal artilheiro:
Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols
América de Natal e Potiguar de Mossoró estreiam no estadual somente no segundo turno. Os dois clubes são os representantes do RN na Copa do Nordeste, e por este motivo não disputarão o 1° turno.
Jogos realizados: 07
Gols marcados: 14
Média de gols por partida: 2
Principal artilheiro:
Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols
América de Natal e Potiguar de Mossoró estreiam no estadual somente no segundo turno. Os dois clubes são os representantes do RN na Copa do Nordeste, e por este motivo não disputarão o 1° turno.
Por Escrete de Ouro.
Alecrim e ABC empatam, em jogo marcado por censura a jornalistas
Alecrim e ABC empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira 15, em jogo realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O gol do Mais Querido foi marcado pelo zagueiro Samuel, aos 36 minutos do segundo tempo. Já o gol de empate do Periquito aconteceu aos 36 minutos dos egundo tempo, após um chute do atacante Fábio Pirajú.
Com o resultado, o "Grupo da Capital" continua embolado e todas as equipes estão empatadas com dois pontos, já que Palmeira de Goianinha e Globo FC, que jogaram no Estádio Nazarenão, também empataram em 1 a 1.
Na próxima rodada, o Alecrim recebe o Palmeira no Estádio Ninho do Periquito. Já o ABC recebe o Globo FC no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois jogos estão marcados para às 17h.
Veja o restante da matéria:
PRESIDENTE DO ALECRIM IMPEDE TRABALHO DA IMP
Fonte Globo Esporte Natal
Fonte Globo Esporte Natal
Assinar:
Postagens (Atom)









