segunda-feira, outubro 28, 2013
Faro de artilheiro: Com gol de Diego Costa, Atlético goleia e mantém caça ao Barcelona
O Atlético de Madri conquistou um resultado tranquilo, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em jogo realizado no estádio Vicente Calderón, o clube madrileno goleou o Betis por 5 a 0, inclusive com um dos gols sendo marcado por Diego Costa.
A equipe anfitriã abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Oliver mandou para as redes. Depois disso, o Atlético só voltou a balançar as redes depois do intervalo. Aos oito, David Villa ampliou a vantagem.
Apenas quatro minutos depois, Villa marcou mais uma vez, demonstrando que seu time não teria problemas com os visitantes. Aos 20, o brasileiro Diego Costa, que vive um impasse entre a Seleção pentacampeã e a espanhola, assinalou o quarto.
Já nos acréscimos, Gabi Fernández fez o quinto do time de Madri, que se manteve na segunda posição do campeonato, agora com 27 pontos, um a menos do que o líder Barcelona. O Betis atravessa uma situação bem mais complicada, pois tem oito pontos, no 18º lugar.
Ainda neste domingo, o Real Sociedad aproveitou a oportunidade de atuar como mandante e derrotou o Almeria por 3 a 0. Griezmann marcou duas vezes, e Jose Angel assinalou o terceiro gol do time da casa, que fica assim com 13 pontos, em nono lugar. O time visitante permanece na lanterna da competição, com apenas três pontos e sem ter vencido.
Fonte Gazeta Esportiva Madri Espanha
Futsal do RN: Cruzeiro só empata, mas garante vaga na final
A equipe assuense iniciou a partida querendo logo resolver a parada. Entretanto, tinha sempre suas investidas paradas na boa marcação da equipe da terra da xelita. O pequeno domínio do Cruzeiro foi traduzido em gol aos 12 minutos, quando Betinho fez 1 a 0.
O Cruzeiro continuou dominando seu oponente. Porém, aos 19 minutos, aconteceu o que sua torcida não esperava: Alinho, que acabava de entrar em quadra, ao ser lançado por Chocolate, empatou para a AABB. Vinte segundos depois, a equipe de Currais Novos virou o jogo para 2 a 1, através de Macaíba. Assim terminou o primeiro tempo.
No segundo, o Cruzeiro voltou disposto a empatar o jogo, mas assim como no primeiro tempo, sempre esbarrava no bom desempenho do goleiro Rômulo, que fez grandes defesas. Aos seis minutos, Betinho desperdiçou uma grande oportunidade ao acertar a trave adversária. Contudo, aos 11 minutos, Diego marcou o gol que deu a classificação à equipe da cidade “Princesa do Vale.
Para o treinador do Cruzeiro, Hamilton Tavares, as dificuldades oferecidas pela AABB já eram esperadas. “O resultado foi bom, mas a equipe deixou muito a desejar. Sei lá, a gente chegava até com certa facilidade ao gol adversário, mas a bola não queria entrar. Isso também aconteceu em jogos anteriores. Mas, o importante foi que o nosso objetivo foi alcançado. Agora, vamos treinar muito para decidir com o América”, disse.
Por Esporte Amador RN
O futebol completa 150 anos
No dia 26 de outubro de 1863, um advogado inglês criou as regras para um jogo chamado futebol, que já era jogado há séculos pelos chineses, japoneses, romanos e gregos. São 150 anos desse esporte que, segundo a FiFA, é admirado por 3 bilhões de terrestres. O jornalista Eduardo Belo do Jornal Econômico, relatou os números do futebol no mundo.
Como o nome desta coluna é Futebol & Cia, e eu particularmente, vejo o futebol também pela lente econômica, vamos a eles, os números. Conforme dados da Pluri Consultoria, o futebol brasileiro movimenta 36 bilhões de reais por ano, 2% do PIB. Na temporada 2011/2012, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais arrecadou: 94 milhões de euros, seguido pelo São Paulo com 82 e o Flamengo com 74.
É pouco, se comparado com o Real Madrid que arrecadou 513, o Manchester United 396 e o Milan 257. Os clubes brasileiros estão acomodados com as cotas da TV e as vendas dos seus melhores jogadores para o exterior. Com a TV, o Corinthias arrecadou em 2012, 154 milhões de reais, o São Paulo 112, o Flamengo 105 e o Fluminense 53.
Corinthians na Frente
Essa diferença em favor do Corinthians é que ele foi campeão da Libertadores e do Mundo. Em 2013 já houve modificações com o Corinthians e Flamengo recebendo cotas iguais no Brasil, por volta de 120 milhões de reais. Com a venda dos seus melhores jogadores para o exterior, os clubes não formam ídolos e o público não vai aos estádios.
A média de público por jogo no Brasileirão de 2012 foi de 13 mil torcedores com 31% de ocupação. Na Alemanha é 43 mil com ocupação de 95%, na Inglaterra 39 mil também com 95% e na Espanha 29 mil com 83%.
Corinthians na Frente
Essa diferença em favor do Corinthians é que ele foi campeão da Libertadores e do Mundo. Em 2013 já houve modificações com o Corinthians e Flamengo recebendo cotas iguais no Brasil, por volta de 120 milhões de reais. Com a venda dos seus melhores jogadores para o exterior, os clubes não formam ídolos e o público não vai aos estádios.
A média de público por jogo no Brasileirão de 2012 foi de 13 mil torcedores com 31% de ocupação. Na Alemanha é 43 mil com ocupação de 95%, na Inglaterra 39 mil também com 95% e na Espanha 29 mil com 83%.
O Brasil perde para as segundas divisões da Inglaterra e Alemanha com média de 17 mil espectadores e até para os Estados Unidos, onde o futebol é o quarto esporte de interesse, que tem 19 mil. Depois da Copa do Mundo, a tendência é que os os clubes brasileiros que construíram suas arenas, consigam um faturamento maior do que aqueles que pagam alugueis para mandarem seus jogos.
Faltam especialistas
Corinthians, Palmeiras, Atlético Paranaense e Inter levarão mais torcedores. Com raras exceções, o que não muda no futebol brasileiro é a formação dos dirigentes. Normalmente são torcedores apaixonados que administram seus clubes com emoção, deixando a razão de lado. A formação de executivos para o negócio do futebol já existe há algum tempo, mas os clubes não os contratam e quando o fazem seus poderes são muito limitados.
Administrando como empresas e visando lucros para investir no próprio futebol, é um caminho que o futebol brasileiro está demorando para encontrar. O futebol teve suas regras há 150 anos, está no Brasil desde 1900, mas as administrações sob as responsabilidades dos dirigentes ainda é do século 20.
Fonte Silvio Gumiero via Futebol & Cia
domingo, outubro 27, 2013
Espanhol: Neymar comanda Barcelona na vitória sobre o Real Madrid
Neymar mostrou mais uma vez que tem estrela e precisou de apenas 18 minutos no seu primeiro clássico com o Real Madrid para marcar pela primeira vez diante do maior rival do Barcelona, neste sábado. O atacante brasileiro abriu caminho para a vitória por 2 a 1, no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, que foi selada com um golaço de Alexis Sánchez, já no segundo tempo. Jesé descontou nos acréscimos.
No confronto de duas das maiores contratações do futebol europeu para a atual temporada, Neymar levou a melhor sobre Gareth Bale. O galês, que era dúvida na equipe titular do Real, começou entre os 11, mas deixou a partida no segundo tempo praticamente sem ser notado. Já o atacante brasileiro também foi substituído na etapa final, mas saiu ovacionado pelos torcedores catalães que lotaram o estádio.
Este foi o quarto gol de Neymar com a camisa do Barcelona, sendo o terceiro no Campeonato Espanhol - o outro foi na Supercopa da Espanha. Ele ajudou o time catalão a chegar aos 28 pontos, abrindo vantagem na ponta da classificação para o Atlético de Madrid, segundo colocado, com 24, que tem um jogo a menos. O Real é o terceiro, com 22 pontos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo novamente no meio de semana pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol. Na terça-feira, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, que goleou neste sábado o Málaga por 5 a 0, mesmo fora de casa. Já o Real Madrid tentará a recuperação diante do Sevilla, no dia seguinte, no Santiago Bernabéu.
Fonte Agência Estado
Oeste 2 x 1 ABC: Bola parada do Rubrão coloca o ABC próximo do rebaixamento
O Oeste fez as pazes com a vitória nesta tarde de sábado ao bater o ABC-RN, por 2 a 1, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 32ª rodada da Série B. O lateral-esquerdo Piauí marcou os dois gols da partida e encheu os olhos do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que esteve acompanhando o jogo para ver exatamente o destaque dos 90 minutos de bola rolando. Maurinho descontou para o ABC. A partida marcou a estreia do técnico Luiz Carlos Martins no comando do time do interior paulista.
O resultado acabou com uma sequência de quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas – e colocou o Oeste na 14ª colocação com 39 pontos, subindo uma posição na Série B. O ABC permaneceu com 35 pontos e segue na mesma posição que estava antes do início da rodada, a 16ª, a primeira fora da zona do rebaixamento, mas agora apenas três pontos da zona de degola.
Próximos jogos
O Oeste volta a campo no próximo sábado, 02/11, às 21 horas, novamente no estádio dos Amaros, em Itápolis, para enfrentar o Bragantino pela 33ª rodada da Série B. O ABC joga no mesmo dia , mas no período da tarde. Às 17h20, já com o horário de verão, o “Mais Querido” tem pela frente um clássico local. No Frasqueirão, enfrenta o América-RN em Natal.
Fonte AFI
Começa hoje a 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino!
O estadio Ruy Medeiros está pronto para receber as partidas da 1ª Copa Saudoso Ex-prefeito Manoel Paulino 2013/2014, ele, que tanto fez pelo esporte Jardinense será homenageado a partir desta data 27 de Outubro, e se estenderá até dia 12 de Janeiro de 2014. Com horário previsto para começar as 13h, com a solenidade de abertura, após, será escolhida a Musa do campeonato e a equipe mais organizada do torneio, tudo isso para incentivar as participantes.
Já para o grande campeão do torneio início um terno com 20 (vinte) camisas mais troféu. Os jogos terão a duração de 20 minutos e serão os seguintes, previsto para as 14h Corinthians vs Malhada d' areia, os demais seguem na sequencia Projeto B. E.B. B vs Centenário de Caicó, Olaria vs Guarani, Bela Vista vs Ouro Branco e Palmeiras Tuiuiú vs Grêmio.
Por Jarbas Fonsêca
América-RN supera o calor e o Ceará, e se mantem longe do Z4 na Série B
Sob forte calor, o América-RN venceu Ceará por 1 a 0 e fez a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo, quando todos pareciam satisfeitos com o empate. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.
A nota triste ficou para a confusão envolvendo integrantes das torcidas organizadas das duas equipes, antes do jogo. Não faltaram pedradas e pauladas. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de bala de borracha. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. No intervalo, houve novo confronto, e mais uma vez a PM agiu para conter os ânimos.
América 'acha' o gol
Precisando vencer para se recuperar da derrota para o Boa Esporte, o Mecão dominou as ações do primeiro tempo. Sempre em velocidade, chegou com perigo por várias vezes pela direita, mas pecava no último passe. O meia Régis, por exemplo, errou por três vezes, irritando os próprios companheiros. As melhores chances foram criadas por Rodrigo Pimpão e Max, de cabeça, mas Fernando Henrique pegou com tranquilidade. O Ceará não estava em um dia inspirado e mostrou pouca criatividade para se livrar da marcação americana. Na única chance, Mota cabeceou fraco e Andrey segurou.
No segundo tempo, a primeira chance foi do meia Régis. Após boa tabela com Rodrigo Pimpão, o camisa 10 do Mecão bateu cruzado e Fernando Henrique fez grande defesa. A sorte rubra mudou após a entrada de Cascata. No lance do gol, aos 36 minutos, foi ele quem chutou travado com a defesa. No rebote, Max bateu rasteiro para as redes. Nos minutos finais, o atacante Mota, do Ceará, e o zagueiro Edson Rocha ainda foram expulsos.
Texto e Foto Augusto Gomes
sábado, outubro 26, 2013
Sempre ela! Marta é mais uma vez indicada à Bola de Ouro da Fifa
Marta estreou na lista em 2003, quando foi décima colocada na votação daquele ano. Na temporada seguinte, aos 18 anos, já era a terceira melhor do mundo. Em 2005 ficou em segundo (sempre perdendo para a alemã Birgit Prinz) e venceu pela primeira vez em 2006. Depois, ganhou de forma consecutiva em 2007, 2008, 2009 e 2010.
Nas últimas duas temporadas, foi superada pela japonesa Homare Sawa, que liderou o time japonês ao título mundial em 2011, e pela norte-americana Abby Wambach, destaque da campanha que culminou com o ouro olímpico aos Estados Unidos em Londres.
Em 2013, porém, o Brasil não disputou o principal torneio do ano, a Eurocopa, e só fez cinco amistosos. Marta foi convocada para os dois jogos contra a França, mas foi cortada por lesão. Depois, participou do finalzinho do jogo contra a Suécia. Em novembro, o Brasil ainda pega os EUA, mas ela não joga porque seu time não a liberou.
Pelo Tyresö, Marta venceu pelo segundo ano seguido o Campeonato Sueco, marcando 12 gols em 22 jogos. Foi apenas a quinta artilheira do torneio. Seu time não jogou a temporada passada da Liga dos Campeões da Europa, principal competição do mundo. Nesta temporada, avançou da primeira fase eliminando o forte time do PSG, mas ainda não jogou a segunda rodada, classificatória para as oitavas de final.
Concorrem com Marta a goleira Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Goessling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).
Fonte Agência Estado
Equipe do RN tenta vaga para elite do rugby nacional neste sábado
O Alecrim Rugby entra em campo neste sábado para a partida mais importante da sua existência. Campeão da Copa do Brasil, o time potiguar enfrenta o Belo Horizonte em duelo que vale vaga para o Super 10, elite do rugby nacional. O jogo tem início às 16h, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
O time mineiro foi o último colocado na atual edição do Super 10. Se o Alecrim vencer o confronto, conquista o "acesso" para a edição 2014 e rebaixa o Belo Horizonte.
Vitor Medeiros, jogador mais experiente do Verdão, com passagens pela seleção brasileira, afirma que todo o time está confiante na vitória. Ele prega respeito pelo adversário, mas exalta as qualidades do Alecrim.
- Estamos focados e concentrados para o jogo de sábado. É um jogo de vida ou morte. Serão os 80 minutos mais aguardados de toda a história do clube. O BH foi o último colocado no Super 10, mas não podemos subestimá-los, pois jogaram com os melhores do Brasil. Mas acredito na qualidade da nossa equipe e temos tudo para entrar na elite do rugby nacional - disse ao.
As duas equipes jamais se encontraram em jogos anteriores. Vitor diz que o que conhece do adversário foi devido à internet. O técnico da equipe, Franco Fiaschi, ficou responsável por estudar o adversário.
- O Franco é um pouco inusitado. Ele prefere não mostrar ao jogadores, pois acredita que devemos focar apenas no nosso time. Mas com certeza já acompanhou todos os jogos deles através da internet e deve montar uma estratégia interessante - finalizou.
Por Ferreira Neto Natal via GE Foto Gabriel Peres
Oeste x ABC - Reencontro com velho conhecido...
Os times tem campanha praticamente identicas na classificação. O Oeste não sabe o que é vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) e é o 15º colocado, com 36 pontos. O ABC perdeu as duas últimas partidas e caiu para o 16º lugar com 35 pontos.
Sem mexer
A confiança no técnico é tão grande que Martins chegou, comandou dois treinos e confirmou o time deste sábado sem muitas mudanças. A única alteração será no meio-campo. Suspenso, César Gaúcho dará lugar a João Denoni, o restante da base será a mesma que vinha atuando.
A confiança no técnico é tão grande que Martins chegou, comandou dois treinos e confirmou o time deste sábado sem muitas mudanças. A única alteração será no meio-campo. Suspenso, César Gaúcho dará lugar a João Denoni, o restante da base será a mesma que vinha atuando.
Outro desfalque será Bruno Nunes, mas como ele vinha sendo reserva e não será problema já que Lelê e Bruno Batata seguem formando a dupla de ataque, com Marcos Paraná na criação.
Aqui não...
O técnico Roberto Fernandes resolveu barrar o zagueiro Flávio Boaventura, mesmo retornando de suspensão. O zagueiro foi expulso na partida contra o Guará por brigar com o meia Giovanni Augusto. Após cumprir suspensão, ele está a disposição, mas o treinador do Mais Querido resolveu barrar o zagueiro e seguir escalando Rogélio.
O técnico Roberto Fernandes resolveu barrar o zagueiro Flávio Boaventura, mesmo retornando de suspensão. O zagueiro foi expulso na partida contra o Guará por brigar com o meia Giovanni Augusto. Após cumprir suspensão, ele está a disposição, mas o treinador do Mais Querido resolveu barrar o zagueiro e seguir escalando Rogélio.
Além do defensor, o treinador não poderá contar com Daniel Paulista, expulso contra o Paysandu, na última terça-feira, Gilmar e Júnior Timbó, suspensos pelo terceiro amarelo. Além disto, Somália, Giovanni Augusto e Pingo foram vetados pelo departamento médico. A boa notícia, por outro lado, é o retorno do volante Edson, que volta após cumprir suspensão automática.
Fonte AFI
Kartista potiguar e a liderança do pernambucano
"Estou muito focado e acredito que posso assumir a primeira colocação geral do campeonato", disse Guilherme.
O Campeonato Pernambucano tem apenas mais duas etapas. Guilherme Barreto está disputando o Campeonato Pernambucano porque no Rio Grande do Norte faltam pistas e, consequentemente, competições.
Fonte Anote RN
Para se manter longe do Z-4, Mecão recebe o Ceará em Goianinha
"América-RN e Ceará disputam campeonatos completamente diferentes". Foi com estas palavras que o técnico Leandro Sena, do clube potiguar, definiu o clima e a expectativa para o clássico regional deste sábado. Enquanto o Mecão tem 36 pontos e ainda luta contra o rebaixamento, o Vovô soma 47 e briga para voltar à elite do futebol brasileiro em 2014. As equipes se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h20m (horário de Brasília).
Sena treinou ao longo da semana com a base do time que conquistou as três vitórias sob o seu comando. O zagueiro Cléber, suspenso na rodada anterior, volta a jogar ao lado de Edson Rocha. A única ausência foi a do volante Márcio Passos, com uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi poupado das atividades de quinta e sexta-feira e será reavaliado momentos antes da partida para saber de terá condições de enfrentar o Vozão.
- A ideia é mantermos o time que conquistou as vitórias no Nazarenão, com as voltas de Cléber e Márcio Passos. Mas vamos aguardar um posicionamento oficial do departamento médico para saber se poderemos contar com Márcio - disse Leandro Sena.
Após três rodadas seguidas com empates amargos em 1 a 1, o Ceará quer uma vitória para manter viva a esperança de conquistar espaço no G-4. O treinador Sérgio Soares conta com três retornos importantes: do zagueiro Potiguar e dos meias Rogerinho e Lulinha, que deixaram o departamento médico e estão confirmados. Quem pode fazer sua reestreia pelo Vovô é o meia Thiago Humberto, que estava no DM desde a chegada ao clube, ainda em setembro.
Para o volante João Marcos, cada partida agora é uma decisão e só os três pontos interessam no Nazarenão.
- O Ceará segue lutando pelo acesso e vencer fora de casa será algo fundamental para que o time consiga o objetivo – afirmou.
Guilherme Ceretta de Lima, de São Paulo, é o árbitro principal da partida. Márcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira, também paulista, serão os assistentes. A TV Verdes Mares exibe a partida para o estado do Ceará. Para o restante do Brasil, a opção é o PremiereFC 5.
Fonte Globo Esporte Goianinha Foto Tiago Menezes
Assinar:
Postagens (Atom)









