terça-feira, julho 02, 2013
A Primeira Copa Meira de Playstation teve início nesta segunda!
Começou ontem segunda feira dia 01 de Julho a primeira Copa Meira de Playstation, o evento, que conta com participantes da cidade e zona rural do município de Jardim do Seridó, e que tem como incentivador o empresário Jardinense Nim Meira e a colaboração do narrador Jarbas Fonsêca, chega em boa hora, tendo em vista a falta de eventos desta natureza, e que vem para prestigiar os admiradores e praticantes desta prática esportiva o vídeo game.
O campeonato esta sendo realizado na casa do próprio empresário, no centro de Jardim do Seridó, próximo a Praça da Saudade, contanto com dois telões para dar maior agilidade ao evento, em virtude do grande numero de inscritos, que são quase duzentos.
A competição será disputado de forma eliminatória, onde teremos quatro grupos de trinta e dois atletas de 13 anos acima sendo que, no primeiro grupo, os oito jogadores que estarão nas quartas de final já se classificam para a Copa do Mundo, que acontecera logo que acabe a fase eliminatória. Na abertura do certame, tivemos um torneio início, com crianças de 12 anos a baixo, como uma forma de incentivar a criançada.
O publico compareceu em massa para prestigiar a competição que é novidade em nosso município. A comissão organizadora é formada pelo empresário Nim Meira, o narrador esportivo Jarbas Fonsêca, e tem a coordenação de Raul Reidner, Edmundo Azevedo, James e Medeirinho.
OBS - Confira os resultados do torneio início da criançada e a primeira rodada daqui a pouco no Blog Lance Esportivo.
Por Jarbas Fonsêca
América-RN perde Renatinho para jogo contra Bragantino; lista definida
O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar é o principal desfalque do América-RN para a partida contra o Bragantino, que marca o retorno do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. O confronto será nesta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com início às 21h.
Sem Renatinho, o técnico Roberto Fernandes já relacionou o lateral-esquerdo Raí, recém-contratado, para o jogo. O jogador não disputa uma partida oficial há quase dois meses e só iniciou os treinamentos no alvirrubro na última semana.
O América treinou no esquema 3-5-2, e deve jogar com Andrey, Cléber, Edson Rocha e Edvânio; Chiquinho, Márcio Passos, Daniel Amora, Vinicius Pacheco e Raí; Alex e Ebinho.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros Andrey e Rodrigão
Laterais Norberto, Chiquinho e Rai
Zagueiros Edson Rocha, Cléber, Zé Antônio e Edvânio
Volantes Ricardo Baiano, Márcio Passos, Daniel, Mazinho e Daniel Rezende
Meia Vinícius Pacheco
Atacantes Ebinho, Alex, Tiago Adan e Jimmy.
Fonte Globo Esporte RN
Potiguar surpreende e apresenta jogador que integrava elenco do Baraúnas
O Potiguar surpreendeu na tarde desta segunda-feira ao anunciar o lateral-direito Marcos Vinícius, que atuou pela equipe Alvirrubra no Campeonato Estadual, porém integrava o elenco do Baraúnas, maior rival, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em contato com o blog, o gerente de futebol do Time Macho, Neto Juremal, explicou que o jogador não tinha assinado contrato com o Baraúnas.
"Ele não tinha assinado contrato ainda. Já se apresentou ao Potiguar na tarde hoje. Foi a pedido de Benjamim (presidente) mesmo.", disse.
O lateral-esquerdo Edson Baiano, de 28 anos e que estava por último no Camaçari-BA também se apresentou ao Potiguar. O jogador é natural de Salvador-BA e já passou por oito clubes, sendo o Bahia o maior deles.
O Potiguar volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
O Potiguar volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte Ramon Nobre
segunda-feira, julho 01, 2013
Brasil 3 x 0 Espanha - Tem que respeitar as cinco estrelas SEMPRE....
Daniel Alves virou Djalma Santos, David Luiz encorporou Bellini, Luiz Gustavo teve noite de Mauro Silva. Com a força das cinco estrelas que carrega no peito e a tradição da camisa pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação irretocável, do goleiro ao ponta esquerda, e derrotou a toda poderosa Espanha, por 3 a 0, no Estádio
Além de humilhar a Seleção Espanhola, que se vangloriara de ter o futebol mais bonito do mundo, o Brasil acabou com uma sequência de três anos sem derrota da Espanha em competições oficiais. A última vez que os espanhóis haviam sido derrotados em torneio da FIFA foi na estreia da Copa do Mundo da África do Sul para a Suíça, por 1 a 0. Foram 29 jogos sem perder.
Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.
Ficha técnica
Local Estádio do Maracanã
Cidade Rio de Janeiro (RJ)
Competição Final da Copa das Confederações
Data 30/06/2013
Horário 19h
Jogo
Brasil 3 x 0 Espanha
Arbitragem
Á - Björn Kuipers-HOL
A1 - Sander Van Roekel-HOL
A2 - Erwin Zeinstra-HOL
Cartões Amarelos - Arbeloa, Sérgio Ramos da Espanha
Cartões Vermelhos - Piqué da Espanha
Público - 73.531
Renda - Não Informada
Gols - Fred aos 2' minutos do 1º'T, Fred aos 47' do 1º'T e Neymar aos 44' do 2º'T
Jogo
Brasil 3 x 0 Espanha
Arbitragem
Á - Björn Kuipers-HOL
A1 - Sander Van Roekel-HOL
A2 - Erwin Zeinstra-HOL
Cartões Amarelos - Arbeloa, Sérgio Ramos da Espanha
Cartões Vermelhos - Piqué da Espanha
Público - 73.531
Renda - Não Informada
Gols - Fred aos 2' minutos do 1º'T, Fred aos 47' do 1º'T e Neymar aos 44' do 2º'T
Brasil
Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Técnico Luiz Felipe Scolari.
Espanha
Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (Villa). Técnico Vicente Del Bosque.
Fonte AFI adaptado ao Lance Esportivo
A Copa dos Municípios teve mais rodada neste fim de semana
No evento que participam seis cidades do RN e uma da PB, tem em sua quarta rodada mostrado bons valores, tanto na categoria sub 14 quanto na sub 17. Nesta quarta rodada tivemos bons jogos que no total foram trés no sub 14 e trés no sub 17, onde tivemos os seguintes resultados.
No sábado dia 29/06 pelo sub 14.
E.F Parelhas 4 x 0 Equador
Domingo dia 30/06
Acari 3 x 0 Moleque bom de Bola
AABB 1 x 0 Jardim do Seridó
No sábado dia 29/06 pelo sub 17
E.F Parelhas 3 x 2 Santana
Domingo dia 30/06
Acari 2 x 2 M.B. de Bola
Sabugi 1 x 0 Jardim do Seridó
Classificação do sub 14
1º - E.F Parelhas - 12 pontos
2º - AABB - 10 pontos
3º - Jardim do Seridó - 6 pontos
4º - Acari - 4 pontos
5º - Equador - 0 ponto
6º - M.B. de Bola - 0 ponto
Classificação do sub 17
1º - E.F Parelhas - 9 pontos
2º - M.B de Bola - 6 pontos
3º - Acari - 4 pontos
4º - Sabugi - 4 pontos
5º - Flamengo - 3 pontos
6º - Jardim do Seridó - 1 ponto
7º - Santana - 0 ponto
Por Jarbas Fonseca
Padang já prepara sua despedida da presidência
O América já deve começar a preparar o pleito para substituição do presidente Alex Padang. O dirigente disse que não pretende mais continuar no cargo a partir de dezembro e que o pleito eleitoral deve ser organizado em outubro. Ele disse que já cumpriu a sua parte e que não adianta surgirem apelos para uma reeleição, uma vez que necessita de tempo para gerenciar seus negócios e cuidar da família.
“O América me consome muito tempo. Quando decidi aceitar o desafio foi porque me preparei para isso, vivo o clube de forma intensa e venho me desgastando muito nos últimos dois anos”, ressaltou Padang.
Segundo o dirigente o clube possui bons nomes para tocar o trabalho que foi iniciado na atual administração, ele destacou Paulinho Freire e Hermano Marais como as duas melhores opções, mas ressalta que dentro do conselho deliberativo, o América possui muito mais nomes com potencial para assumir o cargo.
“Paulinho Freire é quem está acompanhando minha administração de mais perto. Acho que agora ele está com tempo e que seria um excelente nome para assumir a presidência. Sei que isso é um sonho de todo torcedor americano e acredito ser uma boa oportunidade. Ele conhece e discute comigo todos os planos que tempos para transformar o nosso clube, queremos um América moderno e que se sustente das próprias receitas”, frisou Alex Padang, lançando a candidatura do amigo.
“Devemos lembrar também que Hermano Morais teve uma gestão curta mais de muita importância para o clube. Ele é outro excelente nome e na verdade foi Hermano quem plantou a semente dessa administração que temos hoje”, destacou.
Alex Padang apontou os dois pontos que mais pesaram para o seu desgaste emocional: o fato de o América estar sendo obrigado a jogar fora de Natal e a negociação do contrato para o clube passar a mandar os seus jogos na Arena das Dunas.
“É muito difícil se manter um time tendo a obrigação de jogar sempre fora de casa. As receitas são muito a quem do que deveriam e isso nos obriga a fazer certos malabarismos para fechar as contas no final do mês. Justamente por isso, não esperava enfrentar tanta dificuldade para assinar o contrato com a Arena das Dunas, mas graças a Deus essa parte já está quase superada”, disse o presidente americano.
Fonte Tribuna do Norte
Natal recebe o Desafio Internacional de Voleibol
Às 10h do dia 14 de julho – um domingo - acontecerá o grande jogo contra a Holanda em Natal, já apelidado de “Desafio Internacional”, que todos querem assistir, no ginásio Nélio Dias, na zona norte da cidade. A partida faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.
O jogo será realizado no ginásio Nélio Dias, que tem capacidade para 10 mil pessoas. O custo do ingresso será de R$ 10 a inteira e R$ 5 para estudante. Os ingressos serão vendidos no próprio ginásio e em local a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Walter Pitombo Laranjeiras, os amistosos do Nordeste serão boa oportunidade para os brasileiros verem de perto grandes nomes do voleibol mundial.
O treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, considera que “a Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”.
Fonte FNV
Futsal feminino da ECT é bi dos Jogos do Sesi
A conquista credenciou as meninas ecetistas a representarem o Estado na segunda fase dos jogos, que será realizada na cidade de Fortaleza, Ceará, no período de 14 a 17 de novembro deste ano. Com 9 gols marcados, Isabel Cristina, dos Correios, terminou os jogos como a principal artilheira.
Fonte Esporte Amador RN
domingo, junho 30, 2013
América-RN vence amistoso com Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15!
O América-RN venceram na manhã deste sábado(29), a escolinha do Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15 de Jardim do Seridó, pelo placar de de 7 x 0, no Centro de treinamento do clube na capital do estado. O amistoso serviu para para analisar o desempenho dos atletas do projeto, que estão participando da 1ª Copa dos Municípios de Parelhas. Já para o time Natalense serve de preparação, tendo em vista a participação da equipe no campeonato estadual da categoria que terá início no de Outubro.
A partida foi movimentada, mas ficava visível, a desigualdade em tamanho dos garotos do América-RN, que tinham um porte físico mais avantajado do que os do time Jardinense. Mas mesmo com essa desvantagem, os jovem alunos atletas não se intimidarão e partiram para fazer um amistoso bem disputado. Só que a falta de experiencia de jogar com um time profissional atrapalhou um pouco, mas nada que desanime a comissão técnica do projeto, que já tem programado mais um amistoso com o São Gonçalo, do ex-jogador Didi de parelhas, campeão Brasileiro pelo Corinthians.
O duelo será realizado no Estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, nas duas categorias sub 14 e sub 17 no dia 14 de Julho com horário a ser definido. Essas partidas servem de aprendizado para os jovem talentos do nosso município. E o jogo da volta com o América-RN será definido também nos próximos dias.
Do Blog - Aqui parabenizo a todos os alunos atletas do projeto Jardinense, pela coragem e empenho de enfrentarem esses amistosos, força e corrente para frente garotada. Pois esse é um projeto a médio e logo prazo, não é para agora e sim para o futuro.
Por Jarbas Fonseca
Vôlei: Irregular, Brasil sofre a 1ª derrota na Liga Mundial
A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota nesta edição da Liga Mundial, neste sábado, ao ser superada pela França por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O Brasil voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar a Bulgária, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
O jogo
O segundo set manteve a alternância no placar, mas com ligeira vantagem brasileira. O time melhorou com a entrada de Leandro Vissotto, enquanto os franceses continuavam a impor forte resistência. Mas, com uma boa sequência no fim da parcial, os brasileiros fecharam em 25/23 e empataram a partida.
A igualdade, porém, durou pouco tempo. Os franceses foram melhores no terceiro set desde o início e, após fazerem 14/10, não perderam mais a liderança do marcador até fecharem em 25/22.
A reação brasileira foi rápida. No início do quarto set, o Brasil mostrou grande volume de jogo, mas teve dificuldade para manter o ritmo. Irregular, abusou dos erros e viu a França crescer em quadra novamente. Logo, os rivais já lideravam o placar por 16/12 e 24/19 e não tiveram problemas para fechar o set e o jogo.
Fonte Agência Estado
América bate o Alecrim e fica com a segunda colocação da Taça Ecohouse
O América garantiu a segunda colocação da Taça Ecohouse ao bater o Alecrim na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão. A equipe alvirrubra chegou a vitória com gols de Ebinho e Alex, sendo um em cada tempo, com Ruy descontando para o verdão cobrando pênalti. O teste de atuar com três zagueiros não foi bem acolhida pelo treinador Roberto Fernandes, que no segundo tempo retomou o esquema 4-4-2 e viu sua equipe melhorar consideravelmente. Agora o pensamento americano passa ser o confronto diante do Bragantino, na próxima terça-feira em Bragança Paulista/SP, onde o clube irá retomar sua campanha no Brasileiro da série B.
Uma revisada no regulamento mostrou que o ABC se sagrou campeão da Taça Ecohouse, por antecipação, com a vitória no clássico contra o América, uma vez que o primeiro critério de desempate observado para critério de desempate eram os gols assinalados nos confrontos diretos, sendo assim a partida entre americanos e alecrinenses serviria apenas para cumprir tabela. Mas nem por isso o jogo deixou de ser movimentado.
O número reduzido de pessoas nas arquibancadas, não serviu para desestimular os atletas dentro de campo, tanto é que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos, quando o lateral Chiquinho cruzou, pela direita, e Ebinho só escorou para colocar o alvirrubro em vantagem. Logo depois o garoto Robertinho obrigou o goleiro Andrey a realizar uma grande defesa e impedir o empate.
Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 16h
jogo
América 2 x 1 Alecrim
Arbitragem
Á - Caio Max Augusto Vieira (RN)
A1 - Rômulo Bruno Campos Alves (RN)
A2 - Edilene Freire da Silva (RN)
4Á - Ilderlan Figueiredo de Araújo (RN)
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Gols - De Ebinho aos 6' minutos do 1º'T para o América, Ruy Cabeção aos 38' minutos do 1º'T para o Alecrim e Alex aos 16' minutos do 2º'T para o América
Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 16h
jogo
América 2 x 1 Alecrim
Arbitragem
Á - Caio Max Augusto Vieira (RN)
A1 - Rômulo Bruno Campos Alves (RN)
A2 - Edilene Freire da Silva (RN)
4Á - Ilderlan Figueiredo de Araújo (RN)
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Gols - De Ebinho aos 6' minutos do 1º'T para o América, Ruy Cabeção aos 38' minutos do 1º'T para o Alecrim e Alex aos 16' minutos do 2º'T para o América
América-RN
Andrey, Edson Rocha, Cleber (Zé Antônio) e Edvânio (Mazinho); Chiquinho, Márcio Passos, Daniel (Daniel Rezende), Vinícius Pacheco (Vaninho) e Renatinho; Alex (Rodrigo Pimpão) e Ebinho (Jimmy). Técnico Roberto Fernandes.
Alecrim-RN
Danilo,Fernandes,Romeu,Ney Carioca,Luiz Carlos;Leomir,Pedro Ivo, Ruy, Diego Mipibu (Willian Carioca); Robertinho (Rodrigo) e Ricardinho (Jambinho). Técnico Wassil Mendes.
Alecrim-RN
Danilo,Fernandes,Romeu,Ney Carioca,Luiz Carlos;Leomir,Pedro Ivo, Ruy, Diego Mipibu (Willian Carioca); Robertinho (Rodrigo) e Ricardinho (Jambinho). Técnico Wassil Mendes.
Fonte Tribuna do Norte
Náutico vence por 2 a 1 e 'carimba faixa' do aniversariante ABC
No dia em que celebrou seus 98 anos de fundação, o ABC até nem se incomodou muito com a derrota por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal. A equipe já entrou em campo como campeão da Taça Ecohouse. Para o Timbu, mesmo sabendo que não teria como se livrar a última colocação, a partida valia mais: a dignidade de deixar o torneio ao menos com uma vitória.
Pressionado por duas derrotas, o técnico Zé Teodoro decidiu colocar em campo o que tinha de melhor em Natal. E o volante Magrão e o meio-campo Ângelo Peña, recém-contratados, garantiram a vitória, enquanto Felipe Alves descontou para os donos da casa.
Para o goleiro alvirrubro Felipe, o time precisa deixar de lado o mau desempenho na competição e focar agora na retomada do Brasileirão.
- Decepcionamos nos dois primeiros jogos e tínhamos a obrigação de mostrar no último jogo um desempenho melhor. Agora é preparar para o Brasileiro. Estamos trabalhando. Estávamos com muitos desfalques, mas agora tem gente voltando. Vamos levantar a cabeça e recomeçar bem.
Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 18h
jogo
ABC 1 x 2 Náutico
Arbitragem
Á - Carlos José da Silva (RN)
A1 - Luis Carlos de França Costa (RN)
A2 - José Givanilson Martins dos Santos (RN)
4ºÁ - Jair Olímpio de Lima
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Cartões amarelos - Lopes, Rafinha, Mael, Edson e Guto para o ABC e Felipe, William Alves, Douglas Santos e Rodrigo Souto para o Náutico
Gols - De Magrão a 1' minuto do 1º'T, Peña aos 3' minutos do 2º'T para o Náutico-PE e Felipe Alves aos 13' minutos do 2º'T para o ABC-RN
ABC-RN
Lopes, Rafinha (Gleidson), Mael (Marcílio), Leandro Cardoso (Lino) e Guto; Edson, Erivelton (Erick Flores), Diogo Barcelos e Geovani; Rafael Santiago (Eugênio) e Felipe Alves. Técnico Waldemar Lemos.
Náutico-PE
Felipe, Maranhão, Willian Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Auremir (Dada), Rogério, Derlei e Rodrigo Souto; Jonatas Beluso (Johnis Carioca) e Magrão (Peña). Técnico Zé Teodoro.
Fonte Globo Esporte RN colaboração Jarbas Fonsêca
Assinar:
Postagens (Atom)









