segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Tem que respeitar as cinco estrelas SEMPRE....


Daniel Alves virou Djalma Santos, David Luiz encorporou Bellini, Luiz Gustavo teve noite de Mauro Silva. Com a força das cinco estrelas que carrega no peito e a tradição da camisa pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação irretocável, do goleiro ao ponta esquerda, e derrotou a toda poderosa Espanha, por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mostrou quem manda no futebol mundial e ficou com o tetracampeonato da Copa das Confederações.


Além de humilhar a Seleção Espanhola, que se vangloriara de ter o futebol mais bonito do mundo, o Brasil acabou com uma sequência de três anos sem derrota da Espanha em competições oficiais. A última vez que os espanhóis haviam sido derrotados em torneio da FIFA foi na estreia da Copa do Mundo da África do Sul para a Suíça, por 1 a 0. Foram 29 jogos sem perder.

Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.

O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.

Ficha técnica
Local Estádio do Maracanã
Cidade Rio de Janeiro (RJ)
Competição Final da Copa das Confederações
Data 30/06/2013
Horário 19h
Jogo 
Brasil 3 x 0 Espanha
Arbitragem
Á Björn Kuipers-HOL
A1Sander Van Roekel-HOL
A2Erwin Zeinstra-HOL
Cartões Amarelos Arbeloa, Sérgio Ramos da Espanha
Cartões Vermelhos - Piqué da Espanha
Público - 73.531
Renda - Não Informada
Gols - Fred aos 2' minutos do 1º'T, Fred aos 47' do 1º'T e Neymar aos 44' do 2º'T

Brasil
Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Técnico Luiz Felipe Scolari.

Espanha
Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (Villa). Técnico Vicente Del Bosque.

Fonte AFI adaptado ao Lance Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário