quinta-feira, maio 23, 2013

FNF começa a discutir Campeonato Estadual da Segunda Divisão


Fonte FNF

Apesar de tudo, atletismo do RN é vice-campeão


Depois de participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado no dia 12 deste mnês na cidade de Belém, Pará, o atletismo do Rio Grande do Norte continuou sendo atração, dessa vez, no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo - Governo do Pará. A competição foi realizada no período de 17 a 19 de maio, no estádio Mangueirão, na capital paraense.
A competição - a 37ª edição -, que é uma das mais importantes do País, reuniu cerca de 300 atletas a partir de 16 anos, representando os estados do Acre, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rondonia, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Segundo divulgou a Federasção Norte-rio-grandense de Atletismo, em seu site, o Rio Grande do Norte, pela primeira vez, quase deixou de participar da competição, devido à falta de recursos para custear o transporte e alimentação da delegação durante a viagem. Mas, a situação foi contornada com a colaboração de alguns amigos e simpatizantes desta modalidade esportiva.
Contudo, valeu o esforço, pois, no final do evento e ao retornar ao Estado, a deleção trouxe na bagagem o vice-campeonato geral - perdeu apenas para Pernambuco -, campeão na categoria masculina, terceiro colocado na feminino, além título de melhor atleta masculino, que foi Flávio Gustavo, de Currais Novos.
Fonte Esporte Amador RN

No ABC, Grupo inicia preparação para a estreia na série "B", mas um chega e outro sai!


O elenco abecedista retornou a Natal nesta quarta-feira (22), após a bela vitória contra o Sport/PE, em Recife (PE), que garantiu a classificação do ABC à terceira fase da Copa do Brasil, e sem perder tempo deu início aos preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o sábado (25), às 21h, contra o Paraná Clube/PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Sport/PE fizeram um treino regenerativo. Comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro, os atletas foram para o CTFIS-ABC e realizaram uma atividade para prevenção de lesões musculares, seguido de um treino de força geral. Em seguida, o grupo complementou a movimentação com uma leve corrida no campo do CT.

O restante do elenco participou de um coletivo contra a equipe Sub-20 do Mais Querido, que se prepara para a disputa do Campeonato Estadual da categoria. O trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico, Alessandro Telles, com a supervisão do treinador, Paulo Porto.

Os laterais Thiaguinho, Alexandre e Marcílio, o volante Edson e o atacante Elionar Bombinha não treinaram e seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (23), a partir das 15h30, novamente no CT.

Reforço chegando 

O meia Raylan é mais um contratado pelo ABC para a disputa da Série B do campeonato Brasileiro deste ano. O jogador e 23 anos já está em Natal e realizou exames médicos no clube. Revelado pelo Bahia de Feira, Raylan defendeu o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012, e depois retornou ao time baiano. Em 2013, disputou o Campeonato Baiano pelo time de Feira de Santana.

De acordo com o superintendente de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira, o jogador chega ao clube a pedido da comissão técnica alvinegra.

- Raylan foi contratado para trabalhar conosco na Série B. Ele fará os exames médicos necessários e, se tudo der certo, assinará conosco. Por enquanto, vamos analisar o grupo, mas outros jogadores ainda serão contratados - disse Ferdinando.

Saindo

Já o meia Júnior Xuxa, do ABC, não vai permanecer no clube para o restante da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do Mais Querido, Rubens Guilherme Dantas, na noite desta quarta-feira. O atleta negocia sua ida para um clube de Pernambuco. Santa Cruz e Náutico foram citados pelo dirigente alvinegro.

O presidente revelou que foi comunicado pelo procurador do jogador sobre as propostas. O dirigente alvinegro destacou que o ABC não tem condições de manter o atleta no clube, nem pode entrar em leilão com outras equipes, devido ao alto salário de Xuxa.

- Ele está fora. As propostas são muito superiores a do ABC. Não temos condições de manter o jogador no nosso elenco, que vinha se destacando desde a sua chegada - disse o presidente .

Fonte Site do ABC F.C e Globo Esporte RN

Campeões pelo Potiguar se dizem preparados para ajudar América-RN


Campeões estaduais pelo Potiguar de Mossoró, no último domingo, o meia Vaninho e o atacante Kattê se apresentaram nesta quarta-feira ao América-RN. Os jogadores assinaram contrato até o fim do ano, e já treinaram com os novos companheiros no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Essa é a segunda passagem de Vaninho pelo América. A primeira foi na Série B de 2008, logo depois de se destacar e ser vice-campeão estadual pelo Potiguar. O meia agora se inspira na recente conquista estadual para ter mais sucesso que na primeira vez no Mecão.

- Fui muito feliz no Potiguar, onde Deus nos abeçoou com o título estadual. Mas o América é um time de Série B, e agora eu tenho que trabalhar ainda mais forte para fazer uma grande campanha. Num campeonato de pontos corridos, como o Brasileiro, a gente precisa encarar cada jogo como se fosse uma final - disse.


Já o jovem atacante Kattê tem a sua primeira oportunidade em um clube da capital potiguar. Ele se mostrou realizado com o acerto, e garante estar preparado para ajudar o Mecão a brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.

- Jogar num time com o tamanho do América é um privilégio para mim. Estou muito feliz, e espero fazer um grande trabalho e ajudar os meus companheiros. Estou preparado para mais esse desafio, e vou dar o meu máximo para ajudar o clube e os meus novos companheiros - afirmou.

O América-RN estreia na Série B neste sábado, contra o Figueirense, fora de casa. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso sejam regularizados até lá, Vaninho e Kattê já poderão estrear pelo Mecão no fim de semana.

Curiosidade
Além do título estadual de 2013, Vaninho e Kattê têm em comum o fator de terem nomes de nascimento pouco comuns: Lucivânio Sá Mamede e Kartjaneo Barbosa de Arruda, respectivamente. Vaninho, que tem 29 anos, acumula passagens por Salgueiro, Potyguar de Currais Novos, Paysandu, Treze, Confiança, Sergipe e Tiradentes. Kattê, 21 anos, foi revelado pelo Vitória e já defendeu Confiança, Ceará, Guarany de Sobral e Comercial-AL.

Fonte Globo Esporte RN

Em condições precárias, estádio de Mossoró espera reforma prometida


Em outubro, no lançamento do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini disse que seriam investidos R$ 39 milhões para revitalizar o estádio. Na oportunidade, ela destacou que a obra seria concluída antes da Copa do Mundo 2014, mas não estipulou prazo.

O Nogueirão foi inaugurado em 1967, e passou por reformas na década de 1970 e em 2000, até ganhar a forma atual. O estádio, que já recebeu cerca de 18 mil torcedores, hoje só comporta, no máximo, 4.500. Durante o Campeonato Potiguar, uma faixa com "Salve o Nogueirão" ficou estendida durante as finais.

A cada ano, a capacidade de público do principal palco do futebol de Mossoró - segunda maior cidade do estado - diminui. Em situação precária, o Estádio Nogueirão é a casa do Baraúnas e do Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual. Em 2013, os dois clubes vão representar o Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Em outubro de 2012, o Governo do Estado anunciou um mega projeto para reestruturar o Estádio Nogueirão, orçado em R$ 39 milhões, mas a licitação ainda nem foi lançada. Segundo Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, o governo não tem dinheiro para executar a obra.

- Nesse momento, nós não temos no orçamento do Governo do Estado recurso suficiente para licitarmos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos exatamente atrás de recursos necessários para a execução dessa obra - disse.

Fonte Globo Esporte RN

AABB de Natal representa o Rio Grande do Norte na Supercopa Banco do Brasil


A equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB de Natal/RN), irá representar o Rio Grande do Norte na Etapa Regional da Supercopa Banco do Brasil, também denominada Etapa Dunas, competição na categoria adulto masculina, a se realizar na cidade de Fortaleza, no Ceará, de 24 a 26 deste mês de maio.

A responsabilidade pelo treinamento e direção da equipe na competição será do Professor Jorge de Sousa Moura Filho, que integrará uma comissão técnica composta ainda pelos professores Frederico José Câncio de Souza e Otto Nazaré Gama Fernandes.

Vale salientar que a AABB participará da competição com sua equipe juvenil, formada por atletas da seleção do Rio Grande do Norte que representarão o Estado em junho do Campeonato Brasileiro de Seleções, na cidade de Campo Grande (MS).

Todas as despesas relativas a transporte aéreo de Natal para Fortaleza e de Fortaleza para Natal (14 bilhetes aéreos), hospedagem e alimentação para todos os integrantes da delegação, além de transporte interno na cidade de Fortaleza serão de responsabilidades da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, cujo Presidente Igor Ribeiro Dantas viabilizou os recursos junto a CBV.

Fonte Terra da Xelita

quarta-feira, maio 22, 2013

ACERN, ABRACE e FNF orientam veículos de comunicação!



A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte- ACERN, orientada através de ofício enviado pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos – ABRACE e cumprindo o que determina o Regulamento Geral das Competições da CBF, informou ao departamento técnico da FNF que as entrevistas com os jogadores serão realizadas somente após a partida, e, no lugar destinado pelas assessorias dos clubes.
O objetivo e evitar o retardamento do inicio do jogo tanto no primeiro tempo como na segunda etapa.
Assim sendo, cada veículo de comunicação poderá designar os seguintes profissionais para trabalharem nos jogos de ABC e América, pela série “B”, Baraúnas e Santa Cruz, série “C” e Potiguar, série “D” do Brasileiro 2013, realizados nos Estádios “Frasqueirão, Barretão, Nogueirão e Iberezão”:

Rádio – No máximo 02 (dois) repórteres por veículo na orla do gramado
Jornal/Portal – Apenas 01 (um) repórter por veículo na orla do gramado
Fotógrafo - Apenas 01 (um) repórter fotográfico por veículo na orla do gramado
Cinegrafista - Apenas 01 (um) por veículo na orla do gramado.

* Exceto a detentora dos direitos de transmissão

Fonte Walfran Valentin

Baraúnas acerta empréstimo de trés do América e aguarda por dois do ABC


Há menos de 15 dias da estreia do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor anunciou nesta terça-feira (21) o empréstimo de três jogadores do América para a disputa da competição. O zagueiro Ramon, o volante Lailson e o atacante Deivisson.

Os atletas chegam a Mossoró nesta quarta-feira(22). O Tricolor espera também anunciar nesta quarta o empréstimo dos atacantes Felipe Alves e Alvinho, do ABC, porém, o clube leonino encontra concorrência do Potiguar, que tenta contar com os jogadores para a disputa da Série D do Brasileiro.

De acordo com uma fonte do clube os dois jogadores abecedistas já estão apalavrados com o Baraúnas e esperam apenas a liberação do Alvinegro.

O Baraúnas estreia dia 1º de Junho diante do Fortaleza-CE, na cidade de Caicó-RN, mais precisamente no estadio Marião as 16h de um sábado.

Fonte Ramon Nobre

Após seis meses, atletas recebem troféus dos Jogos Escolares do RN


Com um atraso de quase de seis meses, aconteceu nesta terça-feira(21), a solenidade de entrega dos troféus do Atleta Ouro e do Técnico Ouro aos participantes dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte do ano passado. Ao todo, 210 alunos de escolas públicas e privadas receberem medalhas e homenagens pela conquista.

Segundo o coordenador de Desporto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, Gileno Souto, mesmo com o atraso na entrega da premiação, o esforço dos participantes foi recompensado.

- Tivemos alguns problemas no ano passado, como a falta de um gestor no setor, mas que foram superados. Para este ano, assumo o cargo e o nosso planejamento para este ano já está sendo realizado, para evitar transtornos aos atletas, pais e escolas - disse Gileno.

A cerimônia contou ainda com o lançamento da edição dos Jogos Escolares de 2013, que terá uma nova marca institucional. Ainda de acordo com o coordenador dos jogos, a edição deste ano terá mudanças na sua formatação. Gileno explica que as finais de duas modalidades serão disputadas em cidades do interior do estado.

- Nossa ideia é interiorizar os jogos. Vamos colocar as finais do futsal e do futebol de campo em cidades do interior do estado. Vamos conversar com algumas prefeituras e com as diretorias regionais de educação para definir o local das finais - explica.

A previsão é de que os Jogos Escolares do RN deste ano tenham início no dia 12 de outubro, com duração de dez dias, incluindo datas comemorativas como a da Padroeira do Brasil e o dia do Professor.

Fonte Globo Esporte RN

Celso Teixeira afirma, Depois de tudo que fiz pelo clube ninguém me procurou!


Foram seis vitórias, duas derrotas e dois empates nos dez jogos que o técnico Celso Teixeira esteve a frente do comando do Potiguar de Mossoró. Com esses números o treinador conseguiu levar o Alvirrubro a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2014, além do título estadual, que não vinha há nove anos. Nenhum dos fatores citados anteriormente fizeram com que a diretoria do Potiguar formalizasse uma proposta para ter Celso a frente da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Em contato com o blog, o treinador demonstrou ter ficado extremamente chateado com a situação. "Estou sem entender. Minha prioridade é o Potiguar e não sei porque ninguém me procurou, mas é assim mesmo. Fiquei muito chateado com isso, depois de tudo que fiz pelo clube e ninguém ter me procurado nem pra conversar", lamentou. 

Questionado se recebeu proposta de outra agremiação ou se discutiu com alguém da diretoria, Celso negou. "Isso de eu ter brigado com alguém dai é novidade. Estou em casa sem clube e a espera de alguma proposta. Essa é a verdade. Fiquei sem entender porque não me procuraram. Não me querem e vão inventar alguma coisa para não ficarem mal com a torcida, até porque se me quisessem tinham me procurado antes da decisão até pelos resultados que tivemos. Estive na festa, falei com o presidente por 5 minutos, ele me agradeceu, se despediu de mim e pronto", explicou.

Celso agradeceu o carinho da torcida do Potiguar e disse que caso receba uma proposta para continuar vai analisar com carinho. "Se eu for procurado vou analisar com muito carinho, porque passei ao lado deles muitos momentos que jamais vou esquecer", finalizou.

Fonte Ramon Nobre

TJD mantém o Barrettão aberto


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio Grande do Norte, Honório Filho decidiu acatar – em parte o pedido da procuradoria do órgão, que pedia a interdição do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O despacho, que ainda será entregue e encaminhado ao clube e à Federação solicita apenas que novas vistorias, “mais conclusivas”, sejam feitas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Os laudos atuais dizem apenas que o estádio foi liberado com ressalvas, mas não cita quais. Pedi com a maior brevidade que esses laudos sejam refeitos. Recebi uma ligação do dono do estádio que também me garantiu que as correções serão feitas até no máximo a sexta-feira. Diante de tudo isso e também pensando no esporte do estado, pois o América não teria onde jogar, que decidi manter o Barrettão aberto para os jogos, mas exigi novos laudos. Depois destes outros documentos vamos avaliar”, revelou Honório Filho. O presidente do TJD se colocou à disposição para realizar uma visita ao estádio. “Já estive lá outras vezes, mas se me convidarem vou novamente”, disse.

Os problemas apresentados no estádio Barrettão, durante a realização da final do Campeonato Estadual domingo, entre América x Potiguar,  estão sendo corrigidos para receber o primeiro jogo do alvirrubro na série B. O alambrado que cedeu, foi retirado e agora receberá um reforço na estrutura, para garantir a segurança dos torcedores na arquibancada do setor um do estádio.

O arquiteto responsável pelo projeto do estádio, Ricardo Dantas, disse que apesar de terem sido pegos de surpresa pelo forte temporal, que alagou a pista ao lado do campo de jogo. A forte chuva serviu para mostrar que o sistema de drenagem do gramado é eficiente. “A chuva foi muito forte e provocou alagamento apenas na pista ao redor do campo. Pois o gramado sempre se mostrou em perfeitas condições para o jogo, mostrando que a drenagem do nosso campo é muito boa”, salientou Dantas. Além do serviço de reforço dos alambrados, está sendo implantado um sistema de escoamento de água na pista em torno do campo.

“Os torcedores devem entender que nossa preocupação ao longo desses seis primeiros meses, foi aprontar o Barrettão para passar na vistoria da CBF e das autoridades de segurança, pensando exclusivamente em liberar o estádio para o América na série B. Agora iremos dar continuidade. Nunca dissemos que o estádio estava acabado”, salientou Ricardo Dantas. Amanhã o arquiteto disse que irá entregar ao engenheiro, os projetos de ampliação dos vestiários e o de construções dos banheiros e dos bares. “Iremos dar início a construção dessa etapa ainda essa semana. Contra o Palmeiras, dia 11 de junho estará tudo ok”, informou Ricardo Dantas.

Fonte Tribuna do Norte

América inicia reformulação do elenco


O América começou o processo de reformulação do elenco para a disputa da série B do Brasileiro. Sete jogadores, entres eles o atacante Itamar, deixaram o clube na tarde de ontem. Além do centroavante, acertaram suas saídas os volantes Gercimar e Peu, o zagueiro Alysson, o goleiro Wendell e os atacantes Alemão e Jorge Santos. Com exceção desse último e de Itamar, os outros quatro tiveram poucas ou nenhuma chance na equipe titular. 

Outros jogadores devem deixar o América nos próximos dias com destino ao Baraúnas, que vai disputar a série C do Brasileiro. Uma lista com nove  nomes foi repassado ao técnico da equipe mossoroense, Samuel Cândido, para sua aprovação. Quatro nomes foram confirmados na equipe de Mossoró:  o zagueiro Ramon, o meio campo Laílson, o atacante Deivison e o lateral esquerdo Bruno, todos das categorias de base americana, foram aprovados pelo técnico mossoroense e devem se apresentar amanhã ao Baraúnas. 

A única dúvida fica por conta de Bruno, que tem propostas de outros clubes e ainda não decidiu seu futuro. Se alguns deixam o clube, outros chegam. A direção alvirrubra acertou o retorno do zagueiro Cléber, que estava no Ituano/SP. Essa vai ser a terceira passagem do jogador pelo América, clube que defendeu em 2011 e na temporada passada. Como foi expulso na última rodada da série B do ano passado, no clássico contra o ABC e foi punido com quatro jogos de suspensão, o defensor deve fazer sua estreia apenas na quinta rodada da competição.

Além de Cléber, devem ser confirmados como reforços, três jogadores que foram campeões estaduais com o Potiguar de Mossoró, derrotando o América na final. O volante Daniel, que teve uma passagem pelo clube em 2009 e também interessava ao ABC, o meio campo Vaninho, que passou pelo alvirrubro de Natal em 2008 e, nessa temporada, se envolveu em polêmicas com o técnico americano Roberto Fernandes e o atacante Kattê, uma das revelações da competição estadual.

Fonte Tribuna do Norte