quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em condições precárias, estádio de Mossoró espera reforma prometida


Em outubro, no lançamento do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini disse que seriam investidos R$ 39 milhões para revitalizar o estádio. Na oportunidade, ela destacou que a obra seria concluída antes da Copa do Mundo 2014, mas não estipulou prazo.

O Nogueirão foi inaugurado em 1967, e passou por reformas na década de 1970 e em 2000, até ganhar a forma atual. O estádio, que já recebeu cerca de 18 mil torcedores, hoje só comporta, no máximo, 4.500. Durante o Campeonato Potiguar, uma faixa com "Salve o Nogueirão" ficou estendida durante as finais.

A cada ano, a capacidade de público do principal palco do futebol de Mossoró - segunda maior cidade do estado - diminui. Em situação precária, o Estádio Nogueirão é a casa do Baraúnas e do Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual. Em 2013, os dois clubes vão representar o Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Em outubro de 2012, o Governo do Estado anunciou um mega projeto para reestruturar o Estádio Nogueirão, orçado em R$ 39 milhões, mas a licitação ainda nem foi lançada. Segundo Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, o governo não tem dinheiro para executar a obra.

- Nesse momento, nós não temos no orçamento do Governo do Estado recurso suficiente para licitarmos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos exatamente atrás de recursos necessários para a execução dessa obra - disse.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário