quarta-feira, 21 de junho de 2023

Bia Haddad seguirá no top 10 do ranking após derrota de russa em final


A brasileira Bia Haddad Maia seguirá no top 10 da WTA por mais uma semana. Rival que poderia alcançá-la no ranking perdeu em final. A russa Veronika Kudermetova foi derrotada na decisão do WTA de St.Hertogrnbosh para a compatriota Ekaterina Alexandrova.

Kudermetova, atual 14ª do ranking da WTA, poderia ultrapassar os pontos de Bia com o título do torneio disputado na Holanda.

No entanto, o revés por 2 sets a 1 (6-4, 4-6 e 7-6) fez com que Kudermetova se limitasse aos 2600 pontos — enquanto Bia se mantém no Top 10 com 2690.

Brasileira perderá posição no Top 10. Bia não disputará o WTA de Birmingham, programado para começar amanhã, na Inglaterra. A tenista optou por se recuperar de uma dor forte sofrida na semana passada em Nottingham, com o foco em Wimbledon.

Bia Haddad chegou à final de duplas do Masters 1000 de Indian Wells:
A brasileira Bia Haddad garantiu presença na decisão da chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após vencer, ao lado da alemã Laura Siegemund, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutijiadi por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2) na tarde desta sexta-feira (17).

A curiosidade é que Kato e Sutijiadi impediram a realização de uma semifinal com a partidipação de duas atletas do Brasil, pois superaram a brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, na última quinta-feira (16) pelas quartas de final, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

Na grande decisão das duplas femininas de Indian Wells, Bia Haddad e Laura Siegemund medem forças com as thecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que superaram as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) na outra semifinal.

Fonte FolhaPress Foto: reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário