sábado, 4 de fevereiro de 2023

Veja os possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes


Campeão da Libertadores e representante da América do Sul, o Flamengo se prepara para a estreia no Mundial de Clubes e observa quem o enfrentará na semifinais do torneio. O Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (Marrocos) e Al-Hilal (Arábia Saudita), que acontecerá no sábado (4), às 11:30, pelo horário de Brasília.

A equipe marroquina não conta com jogadores de destaque a nível internacional, mas possui três jogadores que foram convocados para a Copa de 2022: o goleiro Tagnaouti (que nem entrou em campo), o meia Jabrane (reserva usado por poucos minutos) e o lateral-esquerdo Attiat-Allah (reserva de Mazraoui, mas utilizado constantemente na Copa). Fora de campo, porém, o Wydad tem um bom reforço motivacional, já que joga no próprio país (o Mundial é disputado no Marrocos) e terá o apoio da torcida, uma das mais fervorosas do país.

No Al Hilal, o plantel possui rostos conhecidos do torcedor flamenguista e do futebol brasileiro: o volante Cuéllar, que já estava no Al Hilal no Mundial de 2019, e o atacante Michael, que rumou para a Arábia no ano passado. Outro brasileiro também se destaca: o meia Matheus Pereira, que jogou a Premier League no West Browmich.

O clube carioca estreia apenas no dia 7. Porém, o Mundial já teve início, e nesta quarta (1), a equipe do Al Ahly (Egito) venceu o Auckland City (Nova Zelândia) por 3 a 0. Com o resultado, o Al Ahly está classficado para encarar o Seattle Sounders (Estados Unidos) no dia 4, pelas oitavas de final do torneio. O vencedor do confronto enfrentará o Real Madrid.

As equipes do Mundial são: Flamengo (campeão da América do Sul), Real Madrid (campeão da Europa), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país-sede).

Fonte Tribuna do Norte Foto Arquivo TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário