Os árbitros Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) e Ramon Abbatti Abel (SC) e os assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA), Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Alex Ang Ribeiro (SP) são os novos indicados ao quadro internacional da FIFA. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, em cerimônia na sede da CBF no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos representantes do RN, Pablo Ramon (FIFA) e Ítalo Medeiros (CBF).
Além do anúncio da indicação, houve também uma homenagem a profissionais que deixam o quadro da FIFA ao fim da temporada: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Kleber Lúcio Gil (SC), Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Antes da nomeação, o presidente Ednaldo Rodrigues parabenizou o grupo pelo empenho durante a temporada e reforçou a importância que a arbitragem tem para o futebol brasileiro.
“O trabalho da arbitragem não é algo que se faz da noite para o dia. É uma longa jornada. Eu quero deixar minha mensagem de apoio a todos vocês e também meu compromisso com a arbitragem. A CBF tem feito investimentos consideráveis e vamos manter. Não se melhora o futebol se não tiver uma arbitragem qualificada. Quem dá condição de jogo é a arbitragem”, disse.
A Comissão de Arbitragem também homenageou Péricles Bassols, que passou a ser gerente técnico do VAR da CBF no início deste ano. Outro anúncio feito nesta sexta-feira foi a mudança de função de Rodolpho Toski Marques (PR) que vai deixar de ser árbitro internacional para integrar o quadro de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) internacional.
Com informações CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário