A partida da tarde deste sábado no Frasqueirão serviu para comprovar duas grandes máximas do futebol: "tabus existem para serem quebrados" e "quem não faz, leva". A vitória por 2 a 0 do ABC de Natal contra o Campinense foi a primeira da equipe da casa contra os paraibanos desde que o Estádio foi inaugurado, em 2006.
Os gols da vitória, marcados por Valderrama (com um golaço) e Patrick (contra), surgiram após, assim como no confronto da última rodada, o Rubro-Negro paraibano ter criado boas oportunidades, mas não as converter em gol. O ABC soma 18 pontos e se isola na liderença.
Com um primeiro tempo de poucas emoções, o América-RN guardou as ofensivas certeiras para a segunda etapa diante do Sousa. Com dois golaços, de Erick Varão e Alvinho, o Dragão venceu novamente o Dinossauro, por 2 a 0, dessa vez no Marizão.
O Sousa criou pouco, e viu o América-RN se sair melhor nos arremates de longa distância. Bom para o Dragão, que foi a 14 pontos e saltou para o segundo lugar do Grupo 3, da Série D. Já o Sousa se saiu mal da partida: segue com 11 pontos e caiu para quinto lugar - fora da zona de classificação.
Por GE RN Foto: Andrei Torres / ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário