Foi no sufoco, mas o título veio. Neste sábado dia 08, após um duelo equilibradíssimo pela final do Campeonato Baiano, o Bahia conquistou o título ao vencer o Atlético Alagoinhas nos pênaltis: 7 a 6. Com isso, o Tricolor de Aço chega ao seu 49° título estadual.
DOUGLAS GARANTE O TÍTULO!
O equilíbrio persistiu na cobrança de penalidades. Após Magno Alves perder a primeira cobrança, o goleiro Fábio Lima defendeu a segunda série do Bahia e garantiu a igualdade até a sequência de morte súbita. Após 14 cobranças, Gregore converteu pelos soteropolitanos e viu Douglas defender a cobrança de Dedeco para garantir o 49° título estadual.
VAGAS DO ESTADUAL
Com o término do estadual, ficam definidos os representantes baianos nos torneios nacionais em 2021. Bahia, Juazeirense e Atlético Alagoinhas representarão o estado na Copa do Brasil. Por ter boa posição no RNC, o Vitória também deve entrar na Copa Nacional.
Na Copa do Nordeste, o Bahia entra direto na fase de grupos por ter sido campeão. Melhor rankeado, o Vitória também entra direto na fase de grupos. Na segunda posição do ranking de clubes pelo estado, a a Juazeirense também entra direto na fase de grupos.
Na Série D, participarão Atlético Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira. Os três clubes foram os melhores classificados não-divisionados no estadual.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário