
Mesmo com a liberação do governo do estado apoiado pela Federação Norte Rio Grandense de futebol (FNF), quatro clubes do Rio Grande do Norte afirmam dificuldades para realização do testes de Covid-19, são eles Santa Cruz de Natal, Assu, Palmeira e Força e Luz.
ABC e América-RN já fizeram suas testagens. Globo e Potiguar de Mossoró correm para conseguir realizar os exames, em virtude da participação na série D do Brasileiro e restante do campeonato Potiguar.
Em entrevista ao Lance Esportivo, o assessor de imprensa do clube Yhan Victor falou, "o clube tem alguns parceiros e os exames são exigências e tem que ser cumpridos, além de toda parte estrutural e de montagem do elenco e, também, uma maior flexibilização para treinos", disse Yhan.
O Santa Cruz de Natal encontra muitas dificuldades. "Quando houve a paralisação do estadual, nos sentamos com todos os atletas, fizemos um acordo, e reincidimos o contrato de todos. Então, estamos a mais de três meses parados por que não tínhamos a menor condição de segurar, manter, um elenco por menor tempo que fosse. Sobre os testes, e não só os testes, tem toda uma logística para ser montada", disse Lupércio Segundo.
Camersio Cabral do Assu disse ao Blog. "Temos apenas 02 atletas Inscritos e não temos recursos financeiros para realizarmos os testes de Covid-19". Porém, acreditamos que a melhor data para a conclusão, seja em Dezembro", disse Carmésio.
Já o Palmeira de Goianinha acredita que terão muita dificuldade para a realização dos testes. Allan Almeida afirmou que irão sim fazer toda testagem mas, terão muita dificuldade financeira".
O Força e Luz segue a mesma linha dos demais clubes. Os quatro times defendem a retomada do estadual em dezembro. Assim, os times já fariam seus investimentos para dar continuidade ao restante da temporada 2020 e entrariam de cara na temporada 2021.
Do Blog - A Redação do Lance Esportivo agradece a atenção de todos os dirigentes pela entrevistas.
Veja também!
Por Lance Esportivo Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário