quarta-feira, 22 de julho de 2020

Organização cancela o ATP 500 de Washington


Os organizadores do ATP 500 de Washington anunciaram nesta terça-feira, 21, o cancelamento da edição 2020 em decorrência do cenário ainda incerto por causa da pandemia do novo coronarívus.

O torneio, que estava agendado para começar em 13 de agosto, marcaria a retomada das competições oficiais após a paralisação do calendário, em março. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) ainda trabalha em parceria com a Federação Americana de Tênis (USTA, na sigla em inglês) para definir se o Masters 1000 de Cincinnati será realizado, em Nova York, bem como o US Open, agendado para começar no dia 20 agosto.

“É decepcionante que devido a esses tempos sem precedentes, o Torneio de Washington não poderá acontecer este ano”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP. “Sei o quanto os organizadores trabalharam para se adaptarem às novas condições em constante mudança. Infelizmente ainda há muitos fatores fora do nosso controle”, acrescentou.

“Depois de meses de trabalho incansável por parte do nosso time, estamos arrasados por anunciar que, infelizmente, temos de adiar a 52ª edição do ATP de Washington para 2021”, disse Mark Ein, diretor do torneio. “Com apenas 23 dias para o início do torneio, ainda há muitas questões externas sem respostas, incluindo várias restrições de viagem, assim como problemas relacionados à saúde e segurança, o que nos forçou a tomar essa decisão para ser justo com nossos jogadores”, emendou ele.

A ATP deve anunciar nos próximos 15 dias um novo calendário provisório para a temporada 2020, incluindo o Finals, em novembro.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação/ATP de Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário