quinta-feira, 2 de julho de 2020

Em meio a indecisões, falta de dinheiro e sem acordo Séries C e D podem começar a partir de setembro

CBF e clubes projetam início de Brasileiro para 8 e 9 de agosto e ...

Em meio a indecisões, clubes sem dinheiro para testes e sem acordo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro poderão começar a partir de setembro. A proposta inicial da CBF é analisar como vai ficar a abertura das Séries A e B. Tudo relacionado a pandemia mundial de Covid-19 e a incidência de novos casos, ambas estão agendadas para começarem a partir do dia 8 agosto de 2020, seguindo os protocolos de segurança para dar o ponta pé inícal das Séries C e D. 

A dificuldade encontrado pela CBF é fato das Séries C e D envolverem mais estados. São ao todo 14 estados na Terceira Divisão e 26 estados na Série D, além do Distrito Federal. Já a 1ª Divisão possui 9 estados e a Série B possui 11. Lembrando que, o tráfego aéreo ainda não está liberado no Brasil, outra dificuldade. 

Esse, é um fator importante pois, caso o município não dê a liberação para os jogos os times deverão viajar e mandar seus duelos em outros estados e, com portões fechados para a torcida por conta da pandemia de coronavírus.

Outro imbróglio é que as 20 equipes da Série C querem seu início logo dia 8 de agosto, mesma da de início da séries A e B. Essa é uma nova e triste realidade no momento. Vamos aguardar as novas senas destes capítulos. 

Por Lance Esportivo Foto CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário