segunda-feira, 29 de junho de 2020

Presidente do Santa Cruz defende que Copa do Nordeste seja retomada antes dos estaduais

Presidente do Santa Cruz defende que Copa do Nordeste seja retomada antes dos estaduais

Faltando uma rodada da fase de grupos e o restante do mata-mata, a Copa do Nordeste ainda não tem data para retornar. De momento, a única certeza é de que será realizada em sede única, mas a CBF ainda não escolheu a cidade para o retorno do Nordestão – as favoritas são Recife, Salvador e Fortaleza. Mesmo com essa indefinição, a tendência é que o torneio seja retomado após o fim dos estaduais. Em Pernambuco, por exemplo, a Federação Pernambucana de Futebol quer começar o Estadual no próximo dia 5 de julho, mas ainda não bateu o martelo, já que precisa da autorização do Governo do Estado para oficializar a volta do futebol.

No entanto, o retorno do Campeonato Pernambucano antes da Copa do Nordeste não é consenso em todos os clubes envolvidos nas duas competições. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, defendeu que o Nordestão seja retomado antes de todos os estaduais, como uma forma de ajudar ainda mais as equipes do interior que estão em diferentes níveis nesse retorno. O mandatário coral também afirmou que os times envolvidos não conversaram sobre uma data específica, mas que estão esperando a posição da CBF – com relação a sede e data.

“A gente ainda não falou de data, já que estamos esperando a posição da CBF. Toda a organização da competição é feita pela Liga do Nordeste, mas a questão de calendário é conciliada e aceita pela diretoria de competições da CBF. A partir da segurança epidemiológica, a CBF vai determinar a cidade sede, que a gente sabe que está entre Recife, Salvador e Fortaleza. E acho que seria mais prudente até por uma questão da dificuldade dos clubes do interior, não só de Pernambuco como dos demais estados, que a gente voltasse inicialmente com a Copa do Nordeste e que acabasse, recomeçariam os estaduais. Seria uma condição mais lógica pelo que pede o momento, mas vamos aguardar qual vai ser a definição por parte da CBF para que a gente volte com a maior segurança possível”, finalizou o mandatário.

Por Lucas Holanda/Pedro via Rádio Jornal AlvesFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário