sexta-feira, 26 de junho de 2020

NBB anuncia premiação dos "Melhores do Ano" com festa virtual

Premiação da temporada será virtual e não terá entrega de troféu para campeão. Flamengo levou o último título, no ciclo 2018/19 — Foto: Divulgação/LNB

Mesmo com o encerramento prematuro da temporada 2019/2020 do NBB por causa da pandemia do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou nesta quinta-feira a realização da Festa dos Melhores do Ano. O evento que premia todos os anos os destaques individuais e coletivos do campeonato será realizado no dia 10 de julho, às 19h, mas de forma totalmente virtual.

Para chegar aos indicados desta temporada, capitães, técnicos e assistentes dos 16 times do NBB, junto com a imprensa, personalidades e staff da LNB deram seus votos para as seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal - Técnico do Ano, Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Defensor do Ano, Melhor Sexto Homem, Estrangeiro do Ano e o King of the Season.

Junto com o anúncio da premiação, a LNB também divulgou os candidatos ao troféu de "Jogador Que Mais Evoluiu". Os três finalistas são o armador Georginho (São Paulo FC), o ala-pivô Rafa Oliveira (São José) e o pivô Vitão (Paulistano).

Também foram votados para a categoria André Góes (Mogi), Augusto (Pato Basquete), Betinho (Pinheiros), Buffat (Pinheiros), Davi Rosseto (Minas), Dikembe (Paulistano), Du Sommer (Botafogo), Gerson (Rio Claro), Gui Santos (Brasília), Gustavo Basílio (Pato Basquete), João Vitor (Unifacisa), Lucas (Mogi), Nesbitt (Corinthians), Pedrinho Rava (Brasília), Samuel Pará (Bauru) e Yago (Paulistano). A partir da próxima semana serão divulgados os postulantes aos demais prêmios.

Vale lembrar que a temporada do NBB foi encerrada no dia 4 de maio sem a disputa dos playoffs por causa das condições do país no enfrentamento ao coronavírus. Diante da impossibilidade de retomar a temporada, os clubes votam pelo fim do campeonato e optaram por não determinar um campeão. Por causa disso, a festa deste ano premiará os destaques da temporada, mas não vai entregar os troféus de primeiro e segundo lugar para os clubes. O Jogo das Estrelas, outro evento tradicional do calendário que aconteceria em São Paulo, já havia sido foi cancelado.

Por Globo Esporte São Paulo Foto: Divulgação/LNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário