/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/a/R/G7qYAcSjSX9GVnpLgGAA/edson.jpg)
O desempenho do ABC no segundo tempo da partida diante do Juventude, na Arena das Dunas, agradou ao técnico Itamar Schülle e ao elenco. O empate por 1 a 1, no entanto, não fez o Alvinegro se movimentar na tabela de classificação da Série B: o time segue na lanterna, agora com 18 pontos, 11 distante de sair do Z-4 e há nove jogos consecutivos sem vencer. Com 12 rodadas para o final da competição, o Alvinegro terá que lutar contra o tempo e buscar uma reação surpreendente para escapar da queda.
O goleiro Edson, um dos líderes do elenco, avalia a situação como "muito complicada". Diante do Goiás, na sexta-feira, no Frasqueirão, às 20h30, o arqueiro quer que a equipe se comporte como na rodada anterior para conseguir evoluir a tempo no certame.
- É um confronto direto e a gente ganhando vai melhorar um pouquinho nossa situação. Melhorar um pouco, porque a situação está muito complicada, a gente não pode fugir disso. Mas se a gente tiver essa entrega e a dedicação do segundo tempo (contra o Juventude), a gente tem tudo pra sair dessa situação - acredita.
O Goiás, próximo adversário do ABC, também luta contra o rebaixamento. O time atualmente é o 18º colocado com 28 pontos conquistados. Por isso, o goleiro Edson trata o duelo novamente como direto na briga contra a queda. Para ele, outro fator que pode colaborar para um desempenho melhor do Alvinegro é o reencontro com as redes. Depois de sete jogos consecutivos sem marcar um gol, o ABC pôs fim a esse jejum contra o Juventude com o tento de Adriano Pardal.
- O gol traz a confiança, porque a gente estava há sete jogos sem marcar. Isso acaba tirando a confiança e gera aquela ansiedade por parte dos jogadores de frente também pra poder fazer o gol. A gente sabe que, principalmente os jogadores de frente, eles vivem de gol. Então, tirou um peso das costas do pessoal. Tomara que na sexta-feira possa sair mais gols e a gente possa voltar a vencer. Em se tratando de um confronto direto, a gente vai encurtar a distância pro próprio Goiás, que está com 28 pontos. A gente vencendo vai ficar sete atrás, então já encurta bem - avalia o goleiro.
Por GE RN Foto: Hugo Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário