/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/25/luizinho.jpg)
Depois de carimbar presença na Copa do Nordeste 2018, o foco do Globo FC agora é na partida de domingo, contra a Juazeirense, que vale vaga para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento em casa, a Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar - perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Juazeiro. De acordo com o técnico Luizinho Lopes, a classificação para a final serviria para coroar o ano praticamente perfeito do clube, onde tudo saiu conforme o planejado.
- Nós traçamos no início da pré-temporada ganhar o primeiro turno (do estadual). Iniciamos mais cedo, largamos na frente e batemos (vencemos) o primeiro turno, isso já garantiu o calendário de 2018. E aí internamente, no nosso planejamento da Série D, porque só nós sabemos como trabalhamos aqui, nós objetivávamos o acesso, mas silenciosamente, com muita humildade e muito trabalho. Conquistamos o acesso. E o outro objetivo da temporada era 'reconquistar' nossa vaga na Copa do Nordeste, que dá um calendário rico para o clube, começa a mudar o clube de patamar. Agora resta a cereja do bolo. Vamos jogar domingo sem pressão. Esse grupo conquistou tudo o que nós projetamos internamente, mas não vamos jogar a toalha. Estamos chegando ao nosso limite e espero que esse limite seja a final do Brasileiro - disse o técnico.
Luizinho Lopes reconhece que terá pela frente um adversário de qualidade. A Juazeirense marcou gol em todos os jogos disputados fora de casa na Série D. Apesar do histórico do clube baiano como visitante, é a maratona de jogos com intervalo curto entre eles que preocupa o técnico da Águia. O zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar se lesionaram ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flu de Feira e não devem enfrentar o Cancão. Gravatá é a opção para a zaga. Eduardo e João Victor disputam a vaga no meio-campo. Apesar das possíveis baixas, o treinador segue confiante de que o bom ambiente do clube e o comprometimento dos atletas possam proporcionar ao Globo mais uma classificação.
- Será um jogo muito difícil. Muito me preocupa agora a condição física. Quando lançaram essa pré-Copa do Nordeste em meio às finais do Brasileiro eu fiquei muito preocupado, porque o nosso elenco é bem enxuto, bem reduzido. Mas vamos lá. As coisas têm acontecido aqui no Barretão, temos vencido todos os jogos, a aura está muito boa, o grupo é muito comportado taticamente - finalizou.
O duelo contra a Juazeirense começa às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por GE RN Foto: Diego Simonetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário