O time do Potiguar, que jogará a Série D a partir do próximo dia 21, realizou na tarde deste sábado (13), na cidade de Baraúna, jogo-treino em preparação para a competição nacional. O Alvirrubro enfrentou o tradicional time do Palmeiras local e venceu por 4×3.
O primeiro tempo não foi bom para o Potiguar que sentiu o pouco tempo de preparação (elenco se apresentou apenas na quarta-feira, dia 10) e enfrentou a falta de ritmo de alguns jogadores. O alvirrubro teve até algumas chances, mas logo se viu facilmente envolvido pelo time adversário.
Apesar de ter aberto o placar através de Dedé Macaíba (10 min), o alvirrubro não produziu o esperado e sofreu o empate em cobrança de falta de Andriely (35). A virada do time da casa veio com Tom (38), de cabeça. Para fechar a etapa inicial, o ex-meia do Potiguar, Diego Upanema (44) ampliou com um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo, tirando do goleiro Rafael.
Na etapa final os papéis se inverteram. O Potiguar voltou com mais determinação, adiantou a marcação e logo dominou as ações, impondo dificuldades ao Palmeiras em sair para o jogo. Quando os anfitriões chegavam na intermediária alvirrubra, já não apresentava a mesma organização e força do primeiro tempo e acabou oferecendo pouco perigo.
Com maior posse de bola e ofensividade, o segundo gol parecia questão de tempo. E ele veio como Guilherme (11 min). O empate saiu com Dedé Macaíba (23), que se antecipou à zaga e pegou de primeira, marcando seu segundo gol no jogo. O gol da virada veio com Clebinho (34), escorando de cabeça, após escanteio.
Nesse jogo-treino, o técnico Edivaldo Oliveira escalou o Potiguar com Rafael, Augusto, Fernando César, Lua Clayton e Gustavo Henrique; Rafael Potiguar, Hidalgo, Jonathan e Guilherme; Dedé Macaiba e Lucácio. Ainda entraram Ronaldo Maranhão (goleiro), Alef, Clebinho, Cris, Léo e Gaúcho.
O elenco do Potiguar descansa neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira (15) reiniciando preparação para a estreia na Série D, domingo (21), contra o Maranhão.
Texto e Foto por Fábio Oliveira/F9.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário