quarta-feira, 29 de março de 2017

Por opção ou não: Flávio Araújo não consegue repetir time no América-RN

América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Sem chances de chegar à final do segundo turno, o América-RN mudou o planejamento para conquistar, pelo menos, o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar. Mas a vida do técnico Flávio Araújo no comando alvirrubro está complicada. Em cinco jogos à frente da equipe, ainda não conseguiu dar uma "cara" ao grupo e segue sem repetir a mesma escalação. As mudanças aconteceram ou por opção técnica ou por lesão de algum atleta. Em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória, que veio no duelo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, quando já estava eliminado da competição e apenas cumpriu tabela. O curioso é que, neste único triunfo, o comandante alvirrubro chegou a poupar alguns titulares.

O Globo Esporte fez um levantamento das escalações utilizadas por Flávio Araújo e constatou que 27 jogadores foram testados nos cinco jogos. O único que atuou em todas as partidas foi o atacante Tony, titular em quatro delas e colocado durante o segundo tempo na derrota para o ABC. Em seguida, aparecem o goleiro Fred, o lateral-direito Everton Silva, os zagueiros Paulão e Lucas Bahia e o meia Somália, todos com quatro participações.

Pelas posições, o goleiro Fred foi escolhido como titular e só não atuou contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, quando os reservas tiveram a chance e Vinícius, que chegou a ser titular no início da temporada, reapareceu. Na defesa, o capitão Paulão tem a confiança do treinador, mas a zaga teve quatro jogadores a mais em campo - Maracás (que foi negociado com o Sampaio Corrêa), Richardson, Daniel Felipe e Lucas Bahia, que ganhou algumas oportunidades, substituindo Paulão contra o Sergipe e Bota-PB, pelo Nordestão, e contra o Potiguar de Mossoró, pelo estadual.

Na lateral direita, Everton Silva é o dono da camisa 2 e Osmar só atuou como titular uma vez, no jogo contra o Belo. Na esquerda, Danilo era o titular até sofrer uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo. O jogador vai ficar parado por cerca de 60 dias. A opção de Flávio Araújo é o jovem Mayk Vanvan, de 18 anos, já que Michel Benhami também está machucado.

No meio-campo, o América-RN utilizou oito jogadores nesses cinco jogos: os volantes Felipe Alves, Ives, Memo e Richardson, que também foi escalado como zagueiro, e os meias Geovani, Marcos Júnior, Michel Cury e Somália. No ataque, todos os jogadores da função já foram utilizados: Dija Baiano, Daniel Morais, Emerson, Jean Patrick, Lúcio Curió, Raul e Tony. Curió, por exemplo, só foi titular no Clássico Rei.

Confira os jogos:
12 de março (Copa do Nordeste)
América-RN 0 x 2 Sergipe
Escalação: Fred; Everton Silva, Paulão (Lucas Bahia), Maracás e Danilo; Richardson, Somália, Marcos Júnior (Lúcio Curió); Raul, Tony e Jean Patrick (Michel Cury).

15 de março (Campeonato Potiguar)
Potiguar de Mossoró 3 x 1 América-RN
Escalação: Fred; Everton Silva; Lucas Bahia, Richardson e Danilo; Ives, Marcos Júnior (Dija Baiano), Geovani, Somália; Raul (Lúcio Curió) e Tony (Daniel Morais).

19 de março (Campeonato Potiguar)
ABC 4 x 1 América-RN
Escalação: Fred; Everton Silva, Paulão, Richardson, Michel Benhami (Osmar); Felipe Alves (Marcos Júnior), Memo, Geovani; Dija Baiano, Lúcio Curió (Tony) e Jean Patrick.

22 de março (Copa do Nordeste)
Botafogo-PB 0 x 1 América-RN
Escalação: Vinícius; Osmar, Lucas Bahia, Daniel Felipe, Mayk Vanvan (Everton Silva); Ives (Richardson), Somália (Memo), Marcos Júnior; Emerson, Tony e Jean Patrick.

26 de março (Campeonato Potiguar)
América-RN 2 x 2 Globo FC
Escalação: Fred; Everton Silva, Paulão, Daniel Felipe, Mayk Vanvan (Richardson); Felipe Alves, Marcos Júnior (Daniel Morais), Geovani (Jean Patrick), Somália; Tony e Dija Baiano.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário