Clubes tradicionais do futebol potiguar se preparam para disputar uma competição diferente das habituais. Com seis jogadores na linha e um goleiro, a Copa Metropolitana de Futebol de 7 começa no dia 8 de outubro. A expectativa é de que o torneio, classificatório para o Estadual que será disputado em 2017, reúna 32 times.
“As inscrições vão até o dia 4 de outubro e até agora temos 24 times. Além das de Natal, tem equipes de outras cidades, como Ceará-Mirim e Jandaíra”, conta Carlos Sobrinho, o Cabelo, um dos organizadores da Copa Metropolitana.
As inscrições podem ser feitas pelos telefone (84) 99955-2211 e (84) 99909-8864.
Entre as instituições que vão ter representantes no campeonato destacam-se os centenários ABC e Alecrim. De acordo com Cabelo, ambos “são ligados aos clubes de futebol”. Além dos rivais, “tem ainda o Riachuelo (fundado em 1948) e outras duas equipes muito conhecidas que devem entrar na disputa. São o time da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e o tradicional Cruzeiro de Macaíba”, destaca o organizador, praticante da modalidade.
A ideia é usar os 32 clubes que vão disputar a Copa Metropolitana para montar o Estadual do próximo ano. No entanto, equipes de outras regiões potiguares também devem ter oportunidades já que, de acordo com cabelo, “vão ocorrer seletivas em cidades como Mossoró e outros municípios”.
Futebol de 7
O futebol de 7 é assim chamado por causa da quantidade de jogadores que cada time pode ter em campo numa partida. As dimensões do gramado – sintético – são entre 40x20m (Mínimo) e 60x40m (Máximo). O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos.
Nessa modalidade, futebol e futsal se confundem. Como no primeiro esporte, o arremesso lateral é cobrado com as mãos, por exemplo. Entretanto, as substituições são ilimitadas, assim como no desporto praticado nas quadras.
Por Ayrton Freire Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário