Ao longo das participações do América na Copa do Brasil, o time potiguar precisou suar para conseguir a classificação. O maior exemplo disso foi em 2014. Na terceira fase, o Alvirrubro teve o Fluminense-RJ pela frente. Na primeira partida, foi atropelado em casa pelo adversário: 3 a 0. No Rio, a redenção. Goleada por 5 a 2, de virada, e classificação heroica.
Nesta temporada, os rubros podem eliminar mais um time carioca. Desta vez, o Vasco. Na quarta-feira (15), no duelo de ida, vitória vascaína por 3 a 1. No duelo de volta, os potiguares precisam vencer por 2 a 0, no mínimo, ou por três gols de diferença. América-RN e Vasco voltam a se enfrentar nesta quarta feira dia 22, às 22h00, na Arena das Dunas em Natal-RN.
Em 17 participações, a equipe natalense reverteu uma desvantagem de dois gols em apenas duas oportunidades. Contra o Fluminense, em classificação histórica, e em 2000, ocasião de 15 anos atrás, quando o América foi derrotado pelo Remo-PA, em Belém, por 2 a 0 e em Natal goleou por 6 a 2 e garantiu a passagem para a segunda fase.
Em outras três edições em que começou o confronto perdendo, o Alvirrubro só conseguiu se classificar quando a desvantagem era de um gol. Em 2000, a equipe rubra saiu do Machadão derrotada por 1 a 0 pelo Sport-PE, no jogo de ida. Em Recife, devolveu o placar e conquistou a vaga na 2ª fase nas penalidades.
Em 2003, revés no Rio Grande do Sul diante do Guarani por 2 a 1 e triunfo em casa por 1 a 0. Cenário se repetiu em 2007. Em Roraima, o Baré venceu por 1 a 0 e o Alvirrubro avançou à 2ª fase ao ganhar por 2 a 0.
Por Heilysmar Lima Foto: Dhavid Normando/Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário