Duas atletas potiguares se destacaram na abertura da última etapa nacional do Circuito Brasileiro de Natação, Atletismo e Halterofilismo. As halterofilistas Maria Rizonaide e Terezinha dos Santos quebraram recordes brasileiros na manhã desta sexta-feira, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.
Maria Rizonaide ergueu 79 kg e melhorou em 1 kg o próprio recorde brasileiro da categoria até 50 kg. Ela ficou com a segunda colocação na categoria leve, que contou com a unificação das classes até 45, 50, 55 e 61 kg. Nesta disputa, o título ficou com a também potiguar Maria Luzineide, que registrou 86 kg.
- Eu já esperava bater a marca e trabalhei para isso. Queria ter feito com 80 kg, mas preferi segurar um pouco. Nas próximas competições penso em até mais, talvez perto de 90 kg. Temos de treinar e ter foco para conquistar o que você quer - disse Maria Rizonaide, de 33 anos.
A categoria pesado contou com atletas das classes até 67, 73, 79 e 86 kg. Terezinha dos Santos quebrou o recorde brasileiro da classe até 67 kg. A atleta da Sadef alcançou 90 kg, dois a mais da marca anterior. A medalha de ouro ficou com Márcia Menezes, que conseguiu levantar 114 kg.
A última etapa nacional do circuito conta como Campeonato Brasileiro da modalidade. Após este evento, a atenção dos atletas se voltará para a Copa do Mundo do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de janeiro. A competição servirá como teste para os Jogos Paralímpicos de 2016.
Fonte GE RN Fotos: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário