A estreia de potiguar Leandro "Pitbull" Higo no Resurrection Fight Alliance (RFA) no mês de agosto foi com o sucesso. O lutador venceu o americano Terrion Ware, no final do terceiro round. Desta vez, o potiguar se prepara para encarar outro americano, Melvin Blumer, de 33 anos, que tem no cartel 12 vitórias e apenas duas derrotas como profissional. O combate está marcado para o RFA 32, no dia 6 de novembro, em Minnesota, nos Estados Unidos.
Participante da quarta edição do The Ultimate Fight Brasil, Leandro Higo acumula 14 vitórias e duas derrotas na carreira. Restando poucos dias para o duelo, o atleta intensifica os treinamentos em Natal ao lado dos irmãos "Pitbull", o peso leve Patricky Freire e o campeão dos pesos pena do Bellator, Patrício Freire. Os trabalhos exigem muito da capacidade física do lutador. Na programação feita pela comissão técnica, o lutador precisa perder oito quilos para atingir os 61 kg exigidos na categoria galo.
- A preparação está a melhor possível, sempre buscando evoluir. Entrei na fase final do treinamento e vou precisar perder oito quilos para chegar ao peso ideal da categoria. Estou fazendo vários trabalhos com os meus professores. Na parte de kickboxing, Thiago Tourão é quem comanda; no boxe, o nosso novo professor chamado Marcos; no jiu-jitsu, Anistávio Gasparzinho; no wrestling, temos o nosso "Capitão das Américas" Eric Albarracin, e na preparação física, Mário Novaes - explicou.
Leandro Higo embarca para a luta no dia 2 de novembro. O potiguar faz escala em São Paulo e depois segue para a cidade de Prior Lake, em Minnesota. Na bagagem, além da esperança em conquistar mais uma vitória, segue junto a torcida para o amigo Patrício Pitbull, que também entra no octógono no mesmo dia. O compromisso de Patrício é a defesa de cinturão da categoria dos pesos-pena na edição 145 do Bellator, contra o americano Daniel Straus, em Missouri, nos Estados Unidos.
- Vou viajar apenas com Thiago Tourão porque o restante da equipe vai se juntar a Patrício, que vai defender o cinturão dele. Estou na torcida por ele, que é meu amigo, e tenho certeza que ele vai estar torcendo para mim. Vamos acreditar que vai dar certo - finalizou.
Por Jocaff Souza Natal Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário