Eliminado da disputa da Série C do Brasileiro ainda na primeira fase, o América começará suas negociações com jogadores e comissão técnica a partir da próxima segunda-feira (05). A diretoria tenta manter a base do time para a temporada do ano que vem e fará propostas para os atletas.
A linha de negociação passará por reduções salariais para se adequar a realidade do clube que passará três meses sem jogar e continuará com uma receita “padrão Série C” para a temporada 2015.
“Trataremos do assunto individualmente e explicaremos a situação. Quem se adequar e tiver interesse de ficar com a nova realidade do clube, terá o seu contrato renovado”, disse o diretor de futebol, Eliel Tavares.
Por enquanto, apenas cinco nomes estão garantidos para a temporada seguinte em função de os contratos encerrarem apenas em 2016. Com vínculo contratual válido até novembro do próximo ano, o meia Cascata, ídolo do clube, encabeça a lista que ainda conta com o atacante Max, que pertence ao Alvirrubro até o mês de maio.
O meia Reis, com vínculo contratual também até maio, o zagueiro Zé Antônio Potiguar que encerrará seu contrato em setembro do ano que vem, e o atacante Luiz Eduardo com permanência assegurada até novembro de 2016, fecham os primeiros nomes do Alvirrubro para 2016.
Receita
Sem receita até o fim do ano, o presidente do clube, Hermano Morais, comentou sobre a atual situação alvirrubra. “Nós temos que aprender com os erros cometidos e fazer um planejamento para o próximo ano. De imediato, vamos ter que equacionar muitos problemas até o final do ano. Vamos ter que acertar a questão financeira, que não é fácil”.
A última partida do América na atual temporada aconteceu no último domingo (27). A equipe goleou o Botafogo-PB por 4 a 1 pela Série C, na Arena das Dunas, mas foi prejudicado pela derrota do Salgueiro-PE para o Confiança-SE por 1 a 0 e acabou eliminada ainda na primeira fase da competição nacional. O Alvirrubro terminou o campeonato na quinta colocação do Grupo A com 29 pontos.
Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário