Ajax e PK Juntos fizeram, um super, hiper, mega jogaço de futsal na noite desta sexta feira dia 7 de agosto de 2015, na final da I Copa Intermunicipal da cidade de Ouro Branco-RN, no Ginásio de Esportes o Nogueirão.
A conquista do campeonato inédito era uma obrigação para os visitantes depois de terem perdido a final da 3ª Copa Seridó de Futsal em Jardim do Seridó-RN, jogando em casa, quando empatou em 4 a 4, no tempo normal, e foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2. O PK Juntos fez sua parte, venceu o segundo duelo entre as equipes por 7 a 3, e levou o caneco para Jardim do Seridó. Contando com ginásio inteiramente tomado pelos torcedores ouro branquenses e seridoenses, parabéns ao o torcedor pela festa.
Em partida super equilibrada, no início, Ajax e PK Juntos travaram uma batalha, no bom sentido da palavra, em busca do título. Logo de cara os anfitriões partiram com tudo em busca de abrir o marcador no chute de Marcelo defendido por Leleco. Refeito do susto, o PK Juntos começou a levar perigo aos dois, três e meio e sete minutos com Andinho e Murylo.
Em cobrança de falta ensaiada, Wellison parrou nas mãos de Leleco, que conseguiu fechar o ângulo e fazer grande defesa. Aos 9 minutos e 40 segundos, enfim, saiu o primeiro o gol da partida. Andinho, após boa troca de passes com Murylo, bateu consciente para vencer o goleiro Zé Augusto e marcar 1 a 0 para o PK Juntos.
A desvantagem fez com que o Ajax adianta-se sua equipe e equilibra-se o espetáculo. Raul que acabara de entrar deu nova dinâmica aos donos da casa, e o mesmo, depois de boa jogada individual chutou uma bomba indefensável para empatar o duelo, 1 a 1, placar do primeiro tempo.
O Pk Juntos voltou para o segundo tempo pressionando. Logo no segundo minuto, Beto Timbaúba serviu Norman, que bateu de pé direito no canto do arqueiro Zé Augusto. O Ajax bem que tentava e por três vezes, com Raul, Gutinho e Danilo, parou nas ótimas intervenções do goleiro Leleco. Cinco minutos depois, Andinho fez jogada individual e finalizou forte para anotar um golaço no angulo do goleiro Anderson, que acabara de entrar, marcando o terceiro dele no jogo. Não dando tempo nem para o narrador respirar, com 40 segundos depois, Muryllo marcou o primeiro dele na partida aproveita saída de jogo errada do adversário para fazer 5 a 1.
O time do Ajax só foi acordar , no segundo tempo, após desarme de Marcelo em Andinho, que tocou para Danilo ajeitar a bola com carinho para diminuir. Respirando um pouco mais, e tentando encostar no marcador, aos 16 da etapa complementar a arbitragem anotou um pênalti para o Ajax, convertido por Danilo, fazendo 5 a 3. Na marcação houve uma confusão generalizada e o jogador Murylo acabou sendo expulso.
Depois de tudo contornado a resposta não demorou muito e o camisa 11, Zezo do PK Juntos, dominou sozinho, em nova saída errada do Ajax para marcar um golaço por cobertura, aos 18 minutos e 50 segundos e, o mesmo Zezo, fechou a conta novamente por elevação anotando o segundo dele na decisão e decretando números finais ao espetáculo, 7 a 3.
A Rádio Manairama FM de Ouro Branco transmitiu a decisão, pela primeira vez e com uma enorme audiência, com narração de Jarbas Fonsêca e reportagens de Toscano Neto, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Prefeita Dr Fátima, que por sinal, fez questão de fazer a entrega da premiação. E foi organizada pela secretaria de Esportes e Lazer secretário Zulamar Juarez.
Ajax
Zé Augusto, Gutinho, Wellinson, Marcelo, Danilo, Raul, Belmiro, Anderson, Talles e Bolinha. Técnico: Elder
PK Juntos
Leleco, Beto Timbaúba, Zezo, Murilo, Andinho, Norman, Kiko, Dean, Anchieta, Joãozinho, Suélio e Vitor. Técnico: Marcelo
Campanha:
1ª Fase
PK Juntos 5 vs 4 Ajax B
PK Juntos 7 vs 4 Novo Stylo/CNEC
PK Juntos 1 vs 2 Sport-PB
Quartas de Final
PK Juntos 4 vs 3 Independente
Semi Final
PK Juntos 3 vs 2 Novo Stylo/CNEC
Final
PK Juntos 7 vs 3 Ajax
Por Jarbas Fonsêca Fotos Divulgações
Nenhum comentário:
Postar um comentário