quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ítalo Ferreira é eliminado de etapa do Mundial de surf no Taiti

Ítalo Ferreira é eliminado de etapa do Mundial de surf no Taiti

O dia do potiguar Ítalo Ferreira foi agitado. Por três vezes, ele entrou no mar nesta terça-feira (25) pelo Circuito Mundial de Surfe. Ao final do dia, uma eliminação que em nada apagou o brilho do surfista de Baía Formosa na disputa etapa no Taiti.

Em sua primeira bateria na etapa, Ítalo caiu na água com outros dois brasileiros. Os adversários? O atual campeão mundial, Gabriel Medina e o carioca Bruno Santos. Na bateria, Medina fez valer seu favoritismo e mandou o baía-formosense, que teve uma nota de 6,84, para a repescagem.

Na bateria da quinta fase, o potiguar sensação no campeonato que ocorre no Taiti surpreendeu o mundo ao aplicar 15,00 a 0,00 sobre o também conterrâneo Filipe Toledo, o Filipinho. Um resultado histórico e fora do comum já que em 30 minutos de bateria, geralmente os surfistas conseguem pegar ao menos uma onda.

A “goleada” levou Ítalo as quartas de final contra o australiano Owen Wright. O calouro do Brasil não se intimou e, por pouco, não avançou à semifinal da sétima etapa do Circuito Mundial.

Ferreira liderava até os últimos 10 minutos da bateria, quando viu a chance de avançar ser levada pelas ondas ao perder por 16.93 a 15.94 em uma disputa equilibrada. A expectativa brasileira agora fica toda por conta do paulista Medina que surfa pela defesa do seu título.

Por Ayrton Freire Foto: Daniel Smorigo/ASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário