quinta-feira, 16 de julho de 2015

ABC demite técnico Gilmar Dal Pozzo e promete substituto nesta sexta-feira

ABC demite técnico Gilmar Dal Pozzo e promete substituto nesta sexta-feira

Acabou a passagem do técnico Gilmar Dal Pozzo pelo ABC. Após a goleada por 4 a 1 para o Paraná na noite de terça-feira (14), o comandante foi demitido no início da noite desta quarta-feira (15) depois de uma reunião entre dirigentes e o treinador no clube. O novo técnico deve ser anunciado já nesta sexta-feira (16), até o final do dia.

Segundo o diretor de comunicação do clube, Marcelo Abdon, a demissão de Dal Pozzo aconteceu em função da sequência negativa em casa, mas teria se confirmado em função da derrota sofrida em uma virada no estádio Frasqueirão, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A saída foi foi tranquila, diretoria não estava satisfeita e depois do resultado de ontem, para um time como o Paraná, teve que tomar as providências, achou por bem fazer”, afirmou o dirigente que considerou normal a nova mudança de treinador. Antes dele, passam pelo clube nesta temporada Roberto Fonseca e Josué Teixeira, além do interino e auxiliar técnico do clube, Ademir Fesan.

Quanto ao novo nome, Abdon garantiu que a diretoria já iniciou os contatos com dois profissionais a expectativa é de que o anúncio ocorra ainda na sexta-feira. Experiência e conhecimento de mercado seriam as características principais propostas ao novo comandante.

“Vamos procurar um treinador experiente, que conheça os caminhos do futebol e torcer que dê certo. Até o meio do dia de amanhã definiremos o nome. Queremos que o treinador chegue o mais rápido possível”, defendeu Marcelo Abdon que revelou ainda a busca por reforços. “ABC tem poucos jogadores, 28 profissionais, incluindo quatro goleiros, até segunda ou terça-feira anunciaremos contratações”, garantiu.

Dal Pozzo deixa o ABC após quase dois meses no comando da equipe e já mostra sinais de cansaço no cargo, inclusive, com exigência pública por reforços. Alguns vieram, mas não em condição suficiente para tirar a equipe das posições intermediárias e colocar fim ao jejum de nove jogos sem vitória em casa.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário