O técnico Roberto Fernandes, no América, costuma aprontar em suas escalações e surpreender com jogadores fora da relação do jogo na escalação em campo. Contudo, se desta vez não for mais uma estratégia para dificultar o trabalho do rival, os rubros deverão entrar em campo contra o Vitória-BA nesta quarta-feira (04), pela Copa do Nordeste, recheado de desfalques.
Até a segunda-feira (02), o comandante rubro não podia contar com o meia Cascata, com uma lesão muscular, e o volante Maguinho, que cumpre suspensão automática. Antes do treino desta terça-feira (03), contudo, as notícias não eram nada boas.
O lateral-direito Walber e o volante Tiago Dutra haviam sido vetados pelo departamento médico e não poderiam participar do jogo. Além deles, o treinador não tinha à disposição o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o volante Zé Antônio Pará.
Para evitar novas surpresas, Roberto evitou inclusive o treino coletivo para formar o time. Separou os jogadores em grupos e fez apenas uma movimentação leve, com chutes em gol e uma atividade física que sequer deu a chance aos jogadores de suar na Arena das Dunas, palco do jogo pelo torneio regional. A expectativa é de que o treinador defina o time apenas momentos antes da partida.
“Mais uma dúzia de dúvidas, perdemos importantes jogadores para esse jogo, por isso que a gente procura preservar o máximo possível. Tem bastante problemas, mas temos que focar na solução. Dentro das alternativas, até na questão da improvisação”, afirmou o treinador americano.
Assim, mudanças deverão acontecer no meio e no ataque. Para a vaga de Cascata, Junior Timbó é a principal opção, com a possibilidade da manutenção da dupla Max-Thiago Potiguar no ataque. Se decidir trazer Potiguar para o meio, o atacante Emerson pode assumir a vaga no time titular.
Na lateral, onde Maguinho vinha sendo improvisado, João Vitor pode ganhar a posição. O jovem jogador já havia atuado contra o Vitória-BA, na partida de ida da primeira fase. A maior dúvida, até aqui, fica mesmo para a vaga do volante Tiago Dutra.
Com seis pontos cada, América e Vitória dividem a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Alvirrubro está à frente no saldo de gols. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal.
Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário