sábado, 22 de novembro de 2014

América-RN deixa Z4 após 14 rodadas e treinador defende ‘tranquilidade’ contra o Paraná

Roberto Fernandes deixou o campo com sorriso no rosto (Foto: Wellington Rocha)

Após 14 rodadas de sofrimento e angústia na zona de rebaixamento para a Serie C do Campeonato Brasileiro, o América enfim deixou a zona de rebaixamento. O clube potiguar agora é o 16ª colocado com 43 pontos, mesmo número do Bragantino, com o alvirrubro superando o rival apenas no saldo de gols. Na rodada final, o time potiguar passa a depender de uma vitória para evitar disputa a Terceira Divisão no ano de seu Centenário.

O Alvirrubro potiguar – que contou com o tropeço do Bragantino diante do Paraná com o empate por 1 a 1 – precisa dos três pontos diante do Paraná, oportunidade que deve garantir a passagem para a Série B 2015.

Apenas uma goleada histórica com o time paulista marcando sete gols – em caso de vitória do apenas por 1 a 0 sobre o Paraná -, para o time rubro ser rebaixado. Caso o América se limite a um empate, o Massa Bruta não pode passar também de uma igualdade para evitar a queda. Se os americanos perderem, os paulistas não podem pontuar contra os abecedistas.

“Essa reta final vale muito mais o coração, agora chegamos a última rodada vivos, sabemos que tem muita sacanagem no futebol, mas vamos fazer nossa parte. Sob nosso comando, aproveitamento é de 72%. Aproveitamento de acesso. Mais do que isso, não tem o que fazer”, exaltou o técnico Roberto Fernandes depois da vitória por 1 a 0 sobre Náutico-PE.

Em relação à partida contra Paraná, no próximo sábado (29), o comandante americano destaca a importância da tranquilidade e a continuidade do trabalho feito desde a sua chegada. Para Roberto Fernandes, é vencer e esperar pelo que a rodada poderá oferecer ao último apito final da Série B 2014.

“Esse time chega no limite, não tem mais o que tirar dele, pois temos um aproveitamento digno de briga pelo título nesse moento. Agora é dar confiança para eles poderem repetir o que vem fazendo para conquistar a vitória e, no final, vamos ver o que o futebol nos reserva após a última rodada”, concluiu.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário