quinta-feira, 31 de julho de 2014

Arthur Maia vive expectativa por recuperação e retorno ao América

Meia Arthur Maia sonha com retorno aos gramados: "É muito chato não poder jogar"

Arthur Maia segue sua luta contra as dores no pé direito. O jogador que havia retornado diante do Bragantino na vitória por 4 a 2, logo na retomada da Série B do Brasileiro com o final da Copa do Mundo, vive a expectativa pelo retorno ao time. O jogador já desfalcou o time rubro na competição em um total de sete rodadas.

O meio-campista, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Ao contrário das arrancadas , dribles desconcertantes e as chuteiras, o jogador tem caminhado com o auxílio de muletas e calçado apenas um par de sandálias.

Chateado com a situação e ansioso por voltar a campo, jogador comentou o processo de recuperação e falou sobre a lesão que tem afastado dos gramados e desfalcado o time rubro em várias partidas na Segundona. “É sempre chato ficar de fora por lesão, nenhum jogador gosta. Todos querem jogar. Essas dores já incomodam desde antes da parada para a Copa do Mundo. A recuperação está caminhando bem estou usando muleta, para tirar a carga do pé, e fazendo fisioterapia e alongamentos”, afirmou.

Em tratamento intensivo para voltar logo às atividades normais, Maia espera que o novo exame ao qual será submetido no próximo sábado (02), traga boas notícias para ele, e consequentemente, para a torcida rubra. Para ele, o retorno precisa acontecer o quanto antes possível. “No sábado faço uma ressonância para saber como está, e tudo correndo bem, já quero ficar a disposição do treinador nas próximas rodadas”, adiantou.

Contra o Bragantino, Arthur voltou a sentir a lesão no pé que o afastou de cinco jogos na primeira parte da competição antes da parada para a Copa e foi substituído com apenas 16 minutos de jogo por Jefferson, que assumiu o setor e não comprometeu. Ao todo, nesta Série B, Maia só atuou por 90 minutos na estreia do time na competição, na vitória sobre o Avaí-SC por 3 a 1. Nas outras partidas, foi substituído antes do final do confronto.

Maia já havia enfrentado uma longa recuperação durante a inter-temporada durante a Copa do Mundo e a expectativa era de que o jogador pudesse ter uma sequência de jogos com a camisa americana, como no primeiro semestre em que foi destaque na campanha do título estadual e na Copa do Nordeste, em que o América chegou à semifinal.

O América-RN ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos. No mesmo sábado em que o jogador passará por exames, o Alvirrubro estará em campo para encarar o Santa Cruz, atualmente 14°, com 16 pontos.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário