A Petrobras anunciou os resultados da seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014. Ao todo, foram contemplados 34 projetos nas cinco regiões do país. No Rio Grande do Norte, o projeto contemplado é o Atleta Cidadão, que é desenvolvido no município de Assu pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulo do Mato.
Por meio do patrocínio da Petrobras, a iniciativa pretende ampliar o acesso ao esporte educacional de qualidade para 400 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social no município, visando a inclusão social, a melhoria no rendimento escolar e a integração familiar e comunitária.
O projeto oferecerá as modalidades de futsal, taekwondo e capoeira para crianças e adolescentes de comunidades rurais e periféricas de Assu, trabalhando também com elementos da cultura regional, como cordéis e mamulengos.
Nesta edição, a companhia destinará R$ 45 milhões, ao longo de dois anos, a iniciativas de esporte educacional para crianças e adolescentes. São projetos alinhados aos princípios de inclusão social, educação integral, diversidade e autonomia. As informações sobre os projetos contemplados estão no site www.petrobras.com.br/ppec2014.
Para o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, o investimento no esporte educacional contribui para a inclusão social e a formação da cidadania. “Investimos no esporte educacional que inclui e ensina a valorizar e respeitar as diferenças. Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes”, destaca Armando.
Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário